Alimentos que ajudam a emagrecer. Alguns alimentos possuem substâncias que agem em nosso organismo. E essas substâncias agem de diferentes formas, como por exemplo: enganar a fome, aumentar o metabolismo, diminuir ou aumentar a temperatura do nosso corpo fazendo com que ele gaste mais calorias. Nesse artigo vou disponibilizar para você a lista de 13 alimentos que ajudam a emagrecer.

 alimentos-que-ajudam-a-emagrecer

13 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

1 – Aveia – Esse alimento além de controlar a fome, faz com que seu corpo elimine tudo o que não te faz bem. Devido ao fato de ser bastante rica em fibras solúveis, ficam mais tempo no estômago, transformando-se em gel e atraindo moléculas de açúcar que são eliminadas nas fezes.

2 – Amêndoas – Alimento rico em vitamina “E” e proteínas. Elas possuem um alto teor de fibras, fazendo com que você fique bastante tempo sem sentir fome.  Apesar de que pesquisadores descobriram que as amêndoas são relativamente calóricas. Mesmo assim elas não deixam de contribuir para a queima de gordura da barriga. (Faça um teste comendo um pouco de amêndoas pela manhã);

3 – Azeite de oliva – O azeite de oliva possui as gorduras poli-insaturadas (as chamadas: Gorduras do bem) que evitam a crise de fome. Além dessas gorduras, o próprio azeite de oliva possui uma substância chamada ácido oleico, que elimina as gorduras em excesso no corpo.

4 – Salmão  – O salmão, além de ser uma proteína magra que dar a sensação de saciedade, não possui as gorduras saturadas presentes na carne vermelha. E também são ricos em ômega 3 que ajuda a melhorar a concentração, memória e diminuir níveis de estresse.

5 – Chá Verde – O chá verde possui uma grande quantidade de antioxidantes e várias substâncias como a cafeína, por exemplo. “E essas são exatamente as propriedades que aceleram o metabolismo fazendo com que a queima de gordura aconteça”.  Ele também faz com que o corpo libere o excesso de líquido, e ajuda a diminuir o inchaço ao redor do estômago causado pela retenção de água.

6 – Arroz Integral – O arroz integral possui 24,8 kcal numa colher (sopa) cheia. Enquanto o arroz branco possui 32 kcal para a mesma quantidade. Trocar o arroz branco pelo integral seria uma boa ideia.

Outra vantagem do arroz integral é que ele contém 1,7 g de amido resistente em meia xícara de arroz. Esse amido é um carboidrato, que por sua vez ajuda o metabolismo a queimar gordura. Sem falar na energia que ele fornece.

7 – Folhas verdes – Consumir folhas verdes é sem dúvida uma das formas mais rápidas de eliminar água do corpo. Como por exemplo: a alface, o coentro, couve e o espinafre.

Esses vegetais são famosos por que além de terem um baixo teor de calorias, estão carregados de fibras, vitaminas e minerais que ajudam a eliminar a água do corpo.

8 – Ovos – Quando falamos em proteínas, de cara já pensamos logo em ovos. E como toda refeição rica em proteínas é uma boa opção para enganar a fome por muito tempo, os ovos não podiam ficar fora dessa lista.

Além dos ovos serem ricos em proteínas, também são ricos em colina, que por sua vez ajuda bloquear a absorção da gordura pelo fígado.

9 – Chia – A chia quando misturada em algum líquido incha muito, trazendo a sensação de saciedade mesmo sendo consumida em pequenas quantidades. Ela é rica em fibras, proteínas e ômega-3.

10 – Lentilha – A lentilha por ser um carboidrato e rica em fibras, proteínas e amido é uma grande aliada na queima de gordura e perda de peso rapidamente;

11 – Quinoa – A quinoa é um dos grãos mais populares do momento. Ela é rica em proteína, ferro, ômega 3 e 6 e contém uma boa quantidade de proteína.

A quinoa sendo consumida com qualquer outro tipo de grão, como arroz integral, por exemplo, é uma grande aliada na perda de peso, porque dar a sensação de saciedade com uma pequena quantidade de calorias;

12 – Abacate – Quando falamos que você tem um metabolismo rápido equivale a dizer que seu corpo está muito bem, ou seja, longe de inflamações, veias limpas e funcionando bem…

… E é nesse ponto onde o abacate entra em ação, pois ele possui uma grande combinação de gordura boa monos saturadas e antioxidantes responsáveis por manter os quesitos logo acima em dia.

O consumo de aproximadamente 14 gramas de abacate ajuda a queimar calorias;

13 – Pimenta – A pimenta possui um composto químico chamado capsaicina, que pode fazer o corpo queimar entre 50 e 100 calorias por dia.

É aconselhável que você procure as pimentas mais ardias para o consumo, mas desde que você tenha cuidado, tem muita gente que se dar mal nisso.

Antes de acrescentar ou retirar alimentos de seu cardápio, é interessante que você procure um nutricionista! 

Conclusões finais sobre os “alimentos que ajudam a emagrecer”

Eu creio que você deve ter percebido que todos os alimentos que ajudam a emagrecer expostos nesse artigo, são alimentos que ativam o metabolismo para que a queima de gordura aconteça. Portanto procure sempre os alimentos mais quentes nesses quesitos.

Antes que você saia desse artigo, gostaria que você conhecesse um programa de emagrecimento desenvolvido por um personal trainer. Esse programa é composto por exercícios curtos de alta intensidade e podem ser feitos até mesmo sem sair de casa. Para conhecer melhor o trabalho desse personal trainer, recomendo que baixe o e-book grátis disponibilizado por ele. Para isso, basta acessar: Sistema Queima de 48 Horas.

capa-dosedentarismo

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!