Quais alimentos que emagrecem? Por que buscar esses alimentos? Em um mundo onde a saúde e a estética andam lado a lado, emagrecer de forma saudável é algo que intriga o ser humano. Em busca dessa realização, consumir o alimento ideal tem feito pessoas consultarem cada vez mais especialistas no assunto para obter os melhores resultados.

alimentos-que-emagrecem

Os alimentos que emagrecem são aqueles que possuem poucas calorias e são ricos em substâncias que permitem reduzir o apetite ao aumentar o metabolismo. Com base nessas ideias, veja alguns que podem contribuir para a meta de quem quer chegar ao seu peso ideal.

 

4 Alimentos que emagrecem

 

1 – Ovo

O ovo é o alimento mais completo do mundo, tendo praticamente todos os nutrientes necessários para o nosso organismo funcionar de maneira correta. Muitas pessoas pensam que o ovo (principalmente a gema) aumenta o “colesterol ruim”, porém essa não é uma informação correta, o mesmo ajuda bastante no colesterol.

De acordo com um estudo realizado pela University of Connecticut, um grupo de pessoas que ingeriu 3 ovos por dia, durante 12 semanas, obteve um aumento de 20% de “colesterol bom”. Isso quer dizer que comer ovos inteiros pode aumentar essa taxa e, assim, reduzir as chances de se obter doença cardíaca.

 

2 – Salmão

O salmão é um alimento altamente nutritivo, possui gorduras boas as quais o nosso corpo necessita e é a proteína essencial para o emagrecimento. Além de contar com o ômega 3, que é um ácido graxo de grande importância para a manutenção e promoção da saúde.

 

3 – Couve

A couve é considerada por muitos como um dos melhores alimentos que emagrecem de maneira mais rápida, portanto, seu consumo é colocado como obrigatório. Rica em glicosinolatos, fitoquímicos naturais com ação desintoxicante, estimula a limpeza de substâncias tóxicas do organismo.

Muito usado em suco desintoxicante (conhecido como suco verde), a couve é um excelente alimento para o processo de emagrecimento. Rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio e ferro, a couve ajuda a prevenir e combater diversas doenças. Ela possui ação vermífuga, ajuda a combater problemas do fígado e estômago.

 

4 – Brócolis

Como a maioria dos vegetais, o brócolis é um alimento de baixa caloria que pode ajudá-lo a ficar satisfeito rapidamente.

Uma única xícara de brócolis cozido no vapor possui inúmeros nutrientes necessários. Fonte de vitaminas C, K e A, bem como de folato e de fibra dietética. Uma pequena quantidade desse alimento, se for cozido no vapor, irá gerar cerca de duas vezes a quantidade de vitaminas C e K que você precisa em um dia.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, o brócolis ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo. Isso ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue, podendo garantir uma maior saciedade para o indivíduo.

Dica Extra: Antes que saia desse artigo gostaria de te apresentar um personal trainer que está ajudando milhares de pessoas a emagrecerem de forma saudável. Recentemente ele desenvolveu um programa de emagrecimento que atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para entender como funciona esse programa, o Queima de 48 Horas, clique na imagem abaixo:

alimentos que emagrecem

 

O que você achou dessa matéria? Não deixe de comentar!

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!