4 Erros ao tentar emagrecer rápido

4-Erros-ao-tentar-emagrecer-rápidoMuito mais comum do que querer emagrecer é fazê-lo de forma errada. Erros ao tentar emagrecer rápido apenas faz com que a pessoa demore mais para conseguir alcançar esse objetivo.

Claro que a ansiedade para ficar magro aumenta, à medida que o verão se aproxima. Porém, as formas corretas evitam as futuras frustrações. Por isso, separamos alguns erros muito comuns ao tentar emagrecer rápido. Veja logo abaixo:

 

5 Erros ao tentar emagrecer rápido

 

1 # Restrição excessiva

Há quem acredite que eliminar as gorduras do alimento é solução garantida para se perder peso. Não é a toa que muita gente passa a comer apenas alface com tomate todos os dias, achando que essa é a forma certa para alcançar aquele corpo dos sonhos. Esse método está errado!

 

# Alternativa

O importante é fazer uma dieta equilibrada que consista dos seguintes componentes:

  • Proteínas;
  • Carboidratos;

 

Pode parecer estranho colocar, entre os itens para emagrecer, o consumo da gordura. Porém, ela é necessária, em quantidades adequadas, para a nossa sobrevivência. Ou seja, ficar sem comer alimentos ricos em quilocalorias ocasiona riscos sérios à vida.

 

2 # Pressa ao comer

Se a pressa para ficar magro prejudica a dieta, a pressa em comer apenas nos faz consumir mais alimentos, aumentando nossa futura frustração e diminuindo as nossas chances de emagrecer.

Isso quer dizer que comer rápido faz com que demoremos para que nos sintamos saciados. Quem atesta essa observação é o endocrinologista Tercio Rocha, da Academia Brasileira Antienvelhecimento, que explica que demoramos 15 minutos para nos saciarmos do que alimentamos.

 

# Alternativa

Comer devagar não só ajuda no emagrecimento, como também permite saborear melhor o que levamos até a boca, na hora da alimentação. Uma boa mastigação proporciona saborear melhor o gosto da comida. Sem contar que quanto mais bem triturada estiver a porção na boca, com mais facilidade realizaremos a digestão.

 

3 # Fuja do álcool

Alguns preferem ter que evitar de consumir determinados alimentos “tentadores” tomando álcool. Essa ideia, porém, não ajuda em nada. Muito pelo contrário, apenas atrapalha mais no processo de emagrecimento.

O álcool contém muitas calorias. Também estimula o processo de síntese de insulina, que acaba favorecendo o aumento das células de gorduras.

 

# Alternativa

Quem quer emagrecer não está estritamente proibido de consumir álcool. O que se recomenda é que o beba apenas em situações especiais.

 

4 # Não comer

Fechar a boca não é a solução para quem quer emagrecer rapidamente. Os efeitos, nessas situações, são diferentes das que se espera. Quando o organismo fica muito tempo sem receber o alimento, ele age reduzindo o gasto de energia, dificultando na perda de peso.

Quando a prática do jejum passa a ser repetitiva, sempre que possível, no momento da alimentação, o corpo absorverá mais calorias do que de costume para acumular o máximo de energia possível, por considerar que a próxima refeição demorará.

 

# Alternativa

Criar horários fixos de refeições favorece mais no emagrecimento do que ficar sem comer por horas. O recomendável é manter um intervalo de três horas para as seguintes refeições:

  • Café;
  • Almoço;
  • Lanches;

 

5 # – Não consultar um profissional qualificado

Embora tenha mencionado somente 4 erros que você pode cometer ao tentar emagrecer, queria mencionar um outro erro, só que esse é gravíssimo. Muitas pessoas por se encontrarem em estado de desespero devido ao excesso de peso acabam que, muitas vezes tomando medidas bruscas para tentar emagrecer sem antes consultar um profissional qualificado. Então, tenha sempre em mente que consultar um profissional da área da saúde é de súmula importância, caso contrário seus problemas podem ir além do seu excesso de peso.

 

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *