Quais são os Alimentos que aceleram o metabolismo?  Quem tem o projeto de acelerar o metabolismo deve escolher a alimentação como aliada. Tudo deve ser feito da forma correta, respeitando os intervalos com cuidado e claro, fazendo todas as refeições. Afinal, esse combo será fator determinante para que o objetivo seja alcançado, afinal todos são vencedores.

Algumas pessoas ainda tem a visão errônea de que deixando de comer vão alcançar o corpo perfeito, chegar nas medidas tão desejadas, mas, tenha em mente que as coisas não funcionam desse jeito, ok? É comum imaginar que ao comer uma vez só, será possível perder peso, porém isso é uma ilusão. Mas como os Alimentos que aceleram o metabolismo funcionam?

Mas para que comer alimentos que aceleram o metabolismo? Bom, sabe aquelas gordurinhas que você já quer perder faz um tempo?! Então, para exterminá-las de vez seu organismo precisa transformar calorias em energia.

Por isso, sua alimentação deve incluir uma dieta rica em energia; isso beneficiará os músculos, células do sangue e o benefício maior é perder peso. Portanto, é a opção mais interessante que todos têm, pois também significa ter saúde.

Abaixo, confira uma lista com 5 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam no processo. Mas, tenha cuidado, toda dieta deve ser acompanhada por um nutricionista.

Assim, o profissional poderá te ajudar e recomendar o melhor caminho para você acelerar o metabolismo. Outra dica é manter uma vida ativa, sem sedentarismo, ou seja, a pratica de esporte é essencial a todos.

5 Alimentos que aceleram o metabolismo

Já acima foi falado de maneira superficial sobre o assunto, nada melhor do que cita-los com muito detalhe. Pois, de que adianta saber que alguns alimentos fazem bem, se não for explicado? Não faria sentido algum e por essa razão, confira abaixo o Top 7:

1# – Lentilha

É mais comum que a lentilha apareça nas refeições durante as festas de fim de ano, devido a crendice de que o alimento traria prosperidade. Bom, de qualquer forma, com simpatia ou não, a verdade é que a lentilha faz bem durante o ano todo, podendo até ser uma substituta do feijão, ambas ricas em ferro.

Lembrando que se a intenção é ter energia para queimar calorias, é preciso ingerir ferro, então, não abra mão de uma porção de lentilhas na sua dieta. O alimento pode ser comido tanto no almoço e também no jantar, a dica é procurar variar e ir acrescentando aos poucos.

2# – Água

Ingerir água é fundamental, mesmo não sendo um alimento é bom destacar que a água acelera o metabolismo também, além de ser um desintoxicante. Sem contar que a água também ajuda a manter a sensação de barriga sempre cheia e todos sabem que para uma dieta é fundamental ter isso.

Tudo sobre Dietas com Jejum

E independente da dieta que esteja sendo seguida, é indispensável que se consuma entre seis e oito copos de água por dia. E o principal: não confunda com sucos, pois os mesmos são calóricos e água não costume ter caloria nenhuma.

3# – Brócolis

O brócolis é um dos vegetais com mais nutrientes e pode ser consumido regularmente. Rico em cálcio e nas vitaminas C, K e A, os brócolis podem ser feitos crus ou cozidos no vapor. Além de ser um anti-inflamatório, esse vegetal ainda é um relaxante para os músculos do coração.

Talvez o ponto mais interessante do Brocolis seja o fato de ter poucas calorias e assim ajudar no emagrecimento. De maneira geral, quem não quer comer algo, se manter satisfeito e ainda não engordar. Sim, não é chocolate e nem massa, porém pode ajudar a chegar no objetivo final.

4# – Especiarias

Os temperos já conhecidos na cozinha são ótimos aceleradores de metabolismo devido o fato de ser termogênico. Estamos falando da pimenta, o alho, a canela e outros temperos.

E o mais vantajoso de tudo é a questão de serem bons tanto para pratos salgados e doces também. Por exemplo: a canela é uma boa alternativa para suprir a ausência de doces, se misturada com banana e aquecida no micro-ondas, fornecerá algo que ajudará a não sentir vontade de comer doces.

5# – Frutas cítricas

As frutas cítricas como a laranja, o abacaxi, o caju e outras, previnem infecções e gripes, desse modo, fortalece o sistema imunológico. Ricas em vitamina C, as frutas cítricas são ótimas para quem quer dar adeus as gordurinhas.

Sem contar que também possuem fibras, ou seja, auxiliam na digestão e deixam o processo mais rápido. Uma vez que ao evacuar rapidamente, é possível manter o metabolismo acelerado também. São indicadas para regular o intestino e terminar com a prisão de ventre.

6# – Chá mate

Esse chá já é utilizado por quem quer emagrecer, então, aí vão mais alguns motivos para utilizar a bebida na dieta: o mate é rico em cafeína, reduz o colesterol, previve doenças cardiovasculares.

Se for consumido de maneira natural, sem açúcar e em quantidades certas, ajudara a manter o metabolismo acelerado. O gosto talvez não seja de uma cerveja, porém trará mais benefícios e pode ser um sacrifício valido. Porque, depois de atingir o peso, uma ou outra gelada é permitida.

6# – Berinjela

A berinjela tem muitíssimas fibras e é um excelente desintoxicante, ou seja, auxilia a perder medidas. Com poucas calorias, a berinjela é um alimento leve e saudável, podendo ser feito de várias maneiras. A dica sobre esse assunto, é buscar receitas que sejam leves e também ter cuidado com o que irá acompanhar.

7#- Chá verde

O último alimento que ajuda nesse processo é o chamado chá verde e não é milagroso como dizem. O grande benefício dele é justamente acelerar o metabolismo, porém sendo consumido com muito cuidado. Afinal, se não assim, será um risco imenso as pessoas e terminará não tendo o efeito que é esperado.

Não existe mais desculpas

É comum as pessoas dizerem que os alimentos para fazer dieta são caros e inacessíveis. Entretanto, através dessa postagem foi provado que custam menos do que uma caixa de bombons e que um lanche completo. Não existe mais desculpas, o momento é de cuidar do seu corpo e emagrecer.

Como acelerar o metabolismo por 48 horas

Recentemente um personal trainer conhecido por Vinícius Possebon desenvolveu um programa de emagrecimento composto por exercícios curtos e intensos. O nome do programa se chama queima de 48 horas 2.0. 

O próprio nome já diz tudo, pois o Vini desenvolveu o programa baseado em estudos científicos que afirmavam que os exercícios curtos e intensos poderiam manter o metabolismo ativo por até 48 horas. Para conhecer o programa, clique aqui.

5-alimentos-que-aceleram-o-metabolismo

Deixe Seu Comentario

Comentar