Quem tem o projeto de acelerar o metabolismo deve escolher a alimentação como aliada. Tudo deve ser feito da forma correta, respeitando os intervalos com cuidado e claro, fazendo todas as refeições.

Algumas pessoas ainda tem a visão errônea de que deixando de comer vão alcançar o corpo perfeito, chegar nas medidas tão desejadas, mas, tenha em mente que as coisas não funcionam desse jeito, ok?!

Mas para que acelerar o metabolismo? Bom, sabe aquelas gordurinhas que você já quer perder faz um tempo?! Então, para exterminá-las de vez seu organismo precisa transformar calorias em energia. Por isso, sua alimentação deve incluir uma dieta rica em energia; isso beneficiará os músculos, células do sangue.

Abaixo, confira uma lista com 5 alimentos que aceleram o metabolismo. Mas, tenha cuidado, toda dieta deve ser acompanhada por um nutricionista. Assim, o profissional poderá te ajudar e recomendar o melhor caminho para você acelerar o metabolismo. Outra dica é manter uma vida ativa, sem sedentarismo.

5 Alimentos que aceleram o metabolismo

1# – Lentilhas

É mais comum que a lentilha apareça nas refeições durante as festas de fim de ano, devido a crendice de que o alimento traria prosperidade. Bom, de qualquer forma, com simpatia ou não, a verdade é que a lentilha faz bem durante o ano todo, podendo até ser uma substituta do feijão, ambos ricas em ferro.

Lembrando que se a intenção é ter energia para queimar calorias, é preciso ingerir ferro, então, não abra mão de uma porção de lentilhas na sua dieta.

2# – Água

Ingerir água é fundamental, mesmo não sendo um alimento é bom destacar que a água acelera o metabolismo também, além de ser um desintoxicante. E independente da dieta que esteja sendo seguida, é indispensável que se consuma entre seis e oito copos de água por dia.

3# – Brócolis

O brócolis é um dos vegetais com mais nutrientes e pode ser consumido regularmente. Rico em cálcio e nas vitaminas C, K e A, o brócolis pode ser feito cru ou cozido no vapor. Além de ser um anti-inflamatório, esse vegetal ainda é um relaxante para os músculos do coração.

4# – Especiarias

Os temperos já conhecidos na cozinha são ótimos aceleradores de metabolismo devido o fato de ser termogênico. Estamos falando da pimenta, o alho, a canela e outros temperos.

5# – Frutas cítricas

As frutas cítricas como a laranja, o abacaxi, o caju e outras, previnem infecções e gripes, desse modo, fortalece o sistema imunológico. Ricas em vitamina C, as frutas cítricas são ótimas para quem quer dar adeus as gordurinhas.

6# – Chá mate

Esse chá já é utilizado por quem quer emagrecer, então, aí vão mais alguns motivos para utilizar a bebida na dieta: o mate é rico em cafeína, reduz o colesterol, previve doenças cardiovasculares.

6# – Berinjela

A berinjela tem muitíssimas fibras e é um excelente desintoxicante. Com poucas calorias, a berinjela é um alimento leve e saudável.

Como acelerar o metabolismo por 48 horas

Recentemente um personal trainer conhecido por Vinícius Possebon desenvolveu um programa de emagrecimento composto por exercícios curtos e intensos. O nome do programa se chama queima de 48 horas 2.0. 

O próprio nome já diz tudo, pois o Vini desenvolveu o programa baseado em estudos científicos que afirmavam que os exercícios curtos e intensos poderiam manter o metabolismo ativo por até 48 horas. Para conhecer o programa, clique aqui.

5-alimentos-que-aceleram-o-metabolismo

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!