Quer algumas dicas para comer menos?Quando você encontra uma pessoa com o corpo esbelto, não se pergunta como ela consegue? O que ela faz para ter aquela barriga chapada?

 

Isso não é segredo para ninguém, quer ter um corpo legal, vai para uma academia.

Mas e quem só deseja perder alguns quilos e comer menos? Redução de estômago é muito buscado, mas nem sempre é a melhor opção, porque resolve temporariamente um problema que é muito mais profundo.

Alguns nutricionistas realizam seu trabalho em conjunto com um psicólogo, assim, mexem com o corpo e mente juntos, tornando o processo de emagrecimento e perda de peso mais eficaz.

Melhores dicas para comer menos

Nesse artigo vamos dar algumas dicas sobre como comer menos, mas já adiantamos que não se trata uma dieta e que, para isso, é necessário procurar um profissional da área para maiores orientações. Aqui, vamos somente escrever sobre os métodos mais indicados.

Primeira dica para você dicas para comer menos: Horário

Se você controlar o tempo entre as refeições, perceberá que seu apetite será reduzido de uma maneira inacreditável.

A recomendação mais recorrente entre os nutricionistas e treinadores é se alimentar a cada três horas. Se você passar a comer de três em três horas, sua última refeição, por exemplo, será apenas metade do total anterior.

Isso quer dizer que comer de três em três horas evita o acúmulo da fome, trazendo uma sensação da saciedade e equilíbrio da ansiedade.

Mas atenção: a alimentação a cada três horas não quer dizer que você poderá comer tudo o que vier pela frente. Não se trata de um x-burguer a cada três horas.

Trata-se, sim, de uma alimentação saudável que venha a suprir sua fome e necessidade alimentícia.

Segunda dica para você dicas para comer menos: Legumes e verduras

Se você começar suas refeições forrando o estômago com salada, o prato principal será consumido em menor quantidade. Assim, continuará se alimentando de forma saudável, porém, consumindo apenas o essencial.

Além de ser recomendado começar pela salada cada uma das refeições principais, os legumes e verduras também podem estar presentes nos lanches e refeições intermediárias.

Isso no Brasil não é muito comum. Mas na Europa, por exemplo, é recorrente o recurso de se alimentar com saladas nos lanches.

Compor as saladas com pães e queijos magros, por exemplo, geram deliciosos sanduíches. Nesses casos prefira as massas integrais ou naturais. Assim você se alimenta, mata a fome, não engorda e ainda fica saudável.

Terceira dica para você dicas para comer menos:Frutas

Eis um conjunto de alimentos que a natureza nos ofereceu para ser consumido sem restrições.

No café da manhã, são fundamentais. Delas provêm boas vitaminas e energias para encarar o dia.

No intervalo entre as refeições principais prefira o consumo de frutas, além de serem excelentes para a sua saúde, comendo apenas uma unidade de cada vez, não provocarão inchaço ou desconforto.

Nas refeições principais também podem estar presente. Um abacaxi assado ou uma banana picada em rodelas compõem muito bem com pratos salgados, diversificando seu almoço e janta.

Para quem treina, a banana é essencial. Ela provoca o fortalecimento dos músculos, combate dores musculares e age diretamente na regeneração dos músculos.

Além disso, as frutas podem ser transformadas em sucos deliciosos. Você pode fazer sucos apenas de uma fruta, mas também pode compor com outras ou até mesmo com vegetais.

Algumas frutas também caem bem com leite. Prefira leites desnatados e faça deliciosas vitaminas, energéticas, saudáveis e fortificiantes.

Mas atenção: procure sempre adicionar açúcar mascavo ou mel no lugar de açúcar branco refinado.

Quarta dica para você dicas para comer menos: Beba água

Isso não é uma novidade: o líquido vital é um excelente aliado para perder quilos no prato.

Se você beber um copo antes de cada refeição, se sentirá mais satisfeito. Além disso, a água ajudará a forrar o estômago, o que facilitará o processo de digestão.

Há pessoas realmente transtornadas na hora de querer emagrecer que chegam a cortar o consumo da água com a desculpa de que ela incha o abdômen. Isso além de não ser verdade é perigoso, pois precisamos consumir litros de água por dia.

Isso, sem dizer ainda que ela é um alimento termogênico, responsável por aumentar o calor corporal e  permitir o trabalho mais rápido do metabolismo.

Além de água fresca ou resfriada, você ainda pode consumir a água em chás. Existem muitos chás com diversas funções, inclusive de emagrecimento e de combate à ansiedade.

Se você mora em um lugar muito quente, o chá também pode ser consumido resfriado. Não há nada mais refrescante que um chá gelado!

Além de tudo, a água é natural, vital e necessária para o organismo.

Quinta dica para você dicas para comer menos: Use pratos menores

Não é brincadeira, como dissemos, o seu cérebro também é responsável por aquilo que você vai consumir, então, se preocupe com o tamanho e a estética de seu prato.

Se ele for menor, você colocará menos comida e, consequentemente, terá a impressão de que está cheio. Pode parecer uma bobagem, mas faça o teste e comprove.

Não se esqueça que todo ato de emagrecimento é também um ato psicológico. Então não se acanhe em utilizar esse tipo de subterfúgio.

Último alerta

Não se esqueça que não se pode passar fome para emagrecer.

Se você suspende a alimentação, rapidinho seu organismo nota e passa a suspender a queima de qualquer caloria.

Ocorre que seu organismo passa a achar que você está vivendo um período de privação. Para preservar sua vida, queimará qualquer gordurinha com muita economia.

Este mecanismo garantiu a sobrevivência de nossa espécie durante os períodos mais difíceis que você pode imaginar. Como somente há muito pouco tempo o planeta oferece comida em abundância, nosso organismo ainda não aprendeu que o tempo das vacas magras já passou.

O importante é sim comer, mas com alta qualidade nutritiva, com uma boa frequência e dialogando diretamente com nosso organismo e seus sistemas.

Não caia em qualquer dieta maluca. Elas certamente vão comprometer sua saúde.

Por isso, é imprescindível buscar a ajuda de dois importantes profissionais na hora de emagrecer.

O primeiro é o nutricionista. A partir de suas orientações, você passará a se alimentar conforme seu corpo precisa, nem a mais nem a menos.

O segundo profissional importante é o personal trainer. Ele lhe ajudará a conceber exercícios que vão queimar as gorduras indesejadas sem lhe causar lesões. Ainda, com as orientações desse profissional você não mais realizará sucessivos e longos treinos inúteis e frustrantes.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

5-dicas-para-comer-menos

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

 

Deixe Seu Comentario

Comentar