Dicas para emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer é o que você precisa? Essa pergunta está presente no cotidiano de inúmeras pessoas, tanto das que estão acima do peso quanto outras que apenas buscam moldar e aprimorar sua condição física.

Embora não exista nenhuma fórmula ideal, os médicos, nutricionistas e treinadores garantem que algumas orientações podem e devem ser seguidas para que o desejado objetivo seja alcançado de maneira saudável e regular. Confira algumas dicas para emagrecer com saúde.

Dicas para emagrecer com qualidade e saúde

A seguir, enumeramos algumas dicas com breve explicação de que forma elas deverão ser implantadas em seu dia a dia, visando o seu bem-estar. São medidas cuidadosamente selecionadas, de forma que evitem ações pouco eficazes ou medidas radicais que possam acarretar prejuízos futuros a sua saúde.

1# – Dicas para Emagrecer: Comer regularmente de 3 em 3 horas:

Sem dúvida alguma, a prática de se alimentar de 3 em 3 horas é eficiente no controle da fome.

Isso se deve ao fato de não se permitir o acúmulo da fome após horas de jejum. Caso contrário, quando você encontrar um prato de comida com certeza ele lhe será pouco.

Do mesmo modo, quanto maior o tempo em que estamos de jejum, menor será nossa capacidade de discernimento perante a oferta de alimentos.

Em outras palavras, para quem está “morrendo de fome”, fica difícil ter algum discernimento perante uma linda torta ou fast food.   

Além disso, não são poucos os nutricionistas a afirmar que a alimentação ideal deve ser feita com esse período já estabelecido, tendo em vista o melhor aproveitamento do organismo aos nutrientes.

Para quem treina, o recomendado é o mesmo. Fome e exercícios físicos não combinam. É necessário energia de qualidade para assegurar um treino eficiente.

Obviamente, não adiantará comer de 3 em 3 horas, se em cada etapa você destruir um duplo x-burguer, chocolates ou frituras.

Essas guloseimas devem ser consumidas moderadamente e o processo precisa seguir padrões específicos com refeições altamente balanceadas.

Por isso não se esqueça: toda dieta deve estar orientada por profissionais qualificados que sejam capazes de determinar quais alimentos e quantidades que seu corpo necessita.

2# – Dicas para Emagrecer: Procure um nutricionista

Falando em profissionais, é muito importante ter o acompanhamento de um nutricionista.

Esse profissional possui os conhecimentos necessário para lhe ajudar a compreender melhor seu metabolismo e, com isso, lhe passará orientações e dicas para emagrecer com saúde conforme seu peso, sexo e idade.

Com essas orientações, você não só fugirá de dietas malucas, como também evitará o consumo inadequado ou mesmo privações descabidas.

Com uma dieta correta, você não passará fome nem se privará de prazeres alimentícios.

3# – Dicas para emagrecer: Beba água

Todos os processos metabólicos de nosso organismo necessitam de água. Seu consumo estimula um melhor resultado em qualquer processo de emagrecimento.

Dosagens de água também ajudam na sensação de saciedade. Se observar bem,  muitas vezes você pensa estar com fome, mas na verdade é sede. Então sempre antes de partir para um lanche fora de hora, experimente um copo d’água.

Não acredite em dietas que restringem a água. A todo momento ela é bem vinda e é incapaz de produzir aumento do abdômen, como vulgarmente costumam dizer.

Se você prefere líquidos adocicados, invista em águas aromatizadas. Gelo, rodelas de limão, laranja, abacaxi e muita água fresca são bebidas deliciosas e hidratantes. Além disso, um jarro de água aromatizada é elegante ao mesmo tempo que econômico.  


pilates-emagrece-queima-de-48-horas

4# – Dicas para emagrecer: Aposte em alimentos ricos em fibras:

Além de auxiliarem no funcionamento ideal do seu intestino, eles também dão a sensação de saciedade, ajudando a enganar a fome e controlar a ansiedade.

Você encontra fibras em distintos alimentos. Legumes, verduras, frutas, cereais, óleos são exemplos de fontes de fibras muito-bem vindas ao seu organismo.

O melhor de tudo é que esses alimentos podem ser consumidos em diversos formatos. Cozidos, assados, líquidos, como você preferir.

5# – Dicas para emagrecer: Crie regras para o açúcar:

Se você tem dificuldades em evitar doces e outros alimentos calóricos, crie regras. Estabeleça um dia específico para degustá-los moderadamente.

Não existe perda de peso sem um controle forte diante de suas vontades. É preciso ser forte e regulado para resistir às tentações.

Se ainda assim você achar difícil, procure substituir o açúcar branco e refinado pelo mascavo. Este último é mais nutritivo e não possui toxinas, como o primeiro. Mas não se engane: não exagere no açúcar mascavo pois ele também possui calorias.

Outra alternativa é a geleia real, ou mel. Por possuir açúcares naturais e outros nutrientes, torna-se uma alternativa ao açúcar branco que não deixa a desejar, é muito saboroso.

Mas atenção: cuidado com o mel industrializado. Em geral possui altas dosagens de açúcar. Procure mel natural em feiras ou direto com os produtores rurais. Além de se alimentar com qualidade, ainda colabora com a economia rural e o meio ambiente.

6#  Dicas para emagrecer Pratique exercícios regularmente:

A prática de exercícios, embora não seja necessariamente obrigatória, é uma medida extremamente eficaz e que acelera o processo a ser atingido.

No geral, esportes que possuam menos regras como ciclismo e corrida são os mais aconselháveis, mas outros coletivos que envolvam alto gasto de energia também são bem aceitos.

Futebol e vôlei, por exemplo, são bons parceiros na queima de calorias e podem ser praticados em família ou entre amigos.

De modo geral, a malhação costuma ser o recurso mais utilizado por quem quer emagrecer e ao mesmo tempo ganhar massa muscular. Se esta for sua preferência, existem duas formas que você pode malhar: treinos em academias ou em sua própria casa.

Os treinos em academias são bem conhecidos. Exigem longas horas do dia e um local estruturado. Além disso, dispõe de profissionais da educação física que orientam os exercícios. E acabam dividindo sua atenção com outros clientes ao mesmo tempo.

Os treinos que podem ser realizados em casa possuem outro formato. Em geral são intensivos e ocupam um horário menor do seu cotidiano quando comparado com os treinos tradicionais nas academias.

O profissional que acompanha nos treinos domésticos chama-se personal trainer. Você pode contratar um para comparecer em sua casa. O que costuma ser bastante custoso, ou pode utilizar treinos em vídeos a serem reproduzidos na televisão de sua sala de estar.

O importante é não ficar parado!

 
Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!