6 Dicas para emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer com saúdeComo fazer para emagrecer? Essa dúvida que está presente no cotidiano de inúmeras pessoas, tanto das que estão acima do peso como outras que apenas buscam moldar e aprimorar sua condição física, pode ser facilmente respondida.

Embora não exista nenhuma fórmula ideal, os médicos e nutricionistas garantem que algumas orientações podem e devem ser seguidas para que o desejado objetivo seja alcançado de maneira saudável e regular. Confira algumas dicas para emagrecer com saúde.

 

Dicas para emagrecer com qualidade e saúde

A seguir, enumeramos algumas dicas com breve explicação de que forma elas deverão ser implantadas em seu dia a dia, visando o seu bem-estar e evitando ações pouco eficazes ou medidas radicais que possam acarretar prejuízos futuros a sua saúde.

 

1# – Comer regularmente de 3 em 3 horas – Os médicos dizem que a alimentação ideal deve ser feita com esse período já estabelecido. Obviamente, não adiantará comer de 3 em 3 horas, se em cada etapa você destruir um duplo x-burguer, chocolates ou frituras. Essas guloseimas devem ser consumidas moderadamente e o processo precisa seguir padrões específicos com refeições altamente balanceadas.

2# – Procure um nutricionista – É preciso seguir uma alimentação completa como já foi mencionado no tópico anterior. Se você tiver dificuldades em estabelecer o que deve ser degustado e em que momento do dia, a procura de um nutricionista será fundamental.

Esse profissional recomendará a sua necessidade de acordo com seu sexo e idade, o que evitará o consumo inadequado ou mesmo privações descabidas.

3# – Pratique exercícios regularmente – A prática de exercícios, embora não seja necessariamente obrigatória, é uma medida extremamente eficaz e que acelera o processo a ser atingido.
pilates-emagrece-queima-de-48-horas

No geral, esportes que possuam menos regras como ciclismo e corrida são os mais aconselháveis, mas outros coletivos que envolvam alto gasto de energia também são bem aceitos.

Vale lembrar que a prática esportiva não anula a necessidade de uma boa alimentação, pois ambos os procedimentos devem ser realizados simultaneamente.

4# – Aposte em alimentos ricos em fibras. Além de auxiliarem no funcionamento ideal do seu intestino, eles também dão a sensação de saciedade, ajudando a enganar a fome e controlar a ansiedade.

5# – Se você tem dificuldades em evitar doces e outros alimentos calóricos, crie regras. Estabeleça um dia específico para degustá-los moderadamente. Não existe perda de peso sem um controle forte diante de suas vontades. É preciso ser forte e regulado para resistir às tentações.

 

Acompanhamento médico e regular

Essas são algumas dicas, na verdade as principais, para se atingir o condicionamento ideal objetivando não apenas padrões estéticos, mas também uma saúde de qualidade. Toda e qualquer medida precisa de acompanhamento periódico médico e/ou nutricional com avaliações de resultados e precaução diante de alguma doença ou limitação física.

 Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *