Você sabia que existem legumes que ajudam a emagrecer de forma saudável? Os legumes são ótimos aliados para quem deseja perder peso, pois eles conseguem suprir as necessidades do organismo e consequentemente queimar gordura. Além disso, são alimentos riquíssimos em minerais, vitaminas, fibras e outros nutrientes que seu organismo certamente aproveitará. Neste artigo, vamos mostrar os legumes que ajudam a emagrecer.

 legumes-que-ajudam-a-emagrecer

8 Legumes que ajudam a emagrecer de forma saudável

Vejamos agora os legumes que são seus aliados nesse processo de emagrecimento.

1 – Beterraba – A beterraba é rica em vitaminas, proteína, ferro, etc. Além disso, ela possui vários outros benefícios, como a fibra, por exemplo, que prolonga a sensação de saciedade, ajudando, assim, a emagrecer.

2 – Cenoura – Além de possuir uma boa quantidade de fibras, ela é rica em vitaminas A, C, B2 e B3. Ela é bastante utilizada para complementar qualquer dieta. Além disso, ajuda no bronzeado;

3 – Nabo – Possui um alto teor de fibras que ajudam a manter um metabolismo ativo e é rico em nutrientes. Devido a esses benefícios, torna-se um alimento essencial para o emagrecimento;

4 – Rabanete – Possui um alto teor de água e consequentemente tem poucas calorias. Ele possui a cada 100g 16 calorias. Suas fibras também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. E isso o torna muito utilizado nas dietas para perder peso.

5 – Repolho – Apesar dele não queimar a gordura de seu corpo, o repolho tem que fazer parte das suas dietas de perder peso, pois ele possui um teor de calorias muito baixo. Para você ter uma ideia ½ xícara de repolho só tem 17 calorias.

6 – Couve-flor – Esse legume é um dos mais utilizados pelas pessoas em dieta, pois ele possui um teor calórico muito baixo. E, além disso, ele sendo consumido cru pode trazer outros benefícios para a sua saúde devido a seus nutrientes;

7 – Cebola – A cebola contribui para a perda de peso, pois ela faz parte dos alimentos conhecidos como termogênicos. Esses alimentos ajudam o metabolismo a trabalhar em função do processo digestivo influenciando assim a queima de gordura e calorias;

8 – Abobrinha – A abobrinha como qualquer outro alimento que possui muita água ajuda a matar a fome, fortalecendo a saciedade. Além disso, ela possui pouca caloria chegando ter apenas 33 calorias a cada 100g. Se você está de dieta, invista que ela é uma ótima opção!

Brevemente falando, esses são apenas 8 dos diversos legumes que ajudam a emagrecer. Se tiver alguma dúvida ao acrescentar ou retirar esses alimentos de suas refeições, recomendo que consulte um Nutricionista.

Existem muitos outros além destes que podem lhe ajudar no processo de emagrecimento, sendo absolutamente recomendáveis.

Legumes em vários preparos

Há várias formas de se alimentar com legumes. Em especial, aqueles legumes que ajudam a emagrecer. Esses alimentos são divertidos quando se investe em uma culinária que procura ser atraente não apenas para o sistema nutricional, mas também para os olhos.

Cozinheiros do mundo inteiro investem nos legumes para dar aquele toque em seus pratos, colorindo e elaborando desenhos elegantes que se tornam uma verdadeira sensação.

As saladas são a forma mais usual de ingerir legumes.

Tratando-se de uma ampla mistura, você pode abusar na quantidade e comer com toda a liberdade. Ainda, pode adicionar óleos saborosos e de qualidade que evitam que você engorde e ainda dão aquele sabor diferenciado.

De modo geral, os legumes podem ser incluídos em sua alimentação sem precisar passar por nenhum processo, sendo ingeridos crus. Afinal, existem muitos legumes que ajudam a emagrecer. Há mesmo quem os prefira somente desta forma, sobretudo quem se dedica a uma alimentação mais próxima do natural.

A forma mais recorrente é aproveitar os legumes cozidos. Este processo não só ajuda nosso organismo a melhor aproveitar seus nutrientes, como também torna sua digestão mais rápida.

Quando cozidos, os legumes ainda podem ser transformados em pastas leves, tal qual ocorre com a abobrinha.

Uma forma que tem se popularizado no Brasil são os assados de legumes. Nem todos legumes se adaptam a esta forma de preparo, mas os que se adequam, ficam excelentes. Este é o caso da berinjela. Fica uma delícia.

Então não se acanhe: prepare pratos coloridos e nutritivos ajudando seu organismo a emagrecer com qualidade e saúde.

Sucos diversos

Há uma grande limitação na culinária brasileira em relação aos sucos. Em geral, nosso país acredita que suco só se faz de frutas, excluindo de seu cardápio os sucos de legumes.

Trata-se de um grande equívoco. Os sucos de legumes, em geral batidos no liquidificador, quebram as fibras e outros nutrientes dos legumes, tornando a sistematização de fibras e vitaminas ainda mais rápidas.

Os sucos feitos de legumes podem ser de um único ingrediente.

O suco da cenoura, por exemplo, é utilizada de várias formas no combate ao emagrecimento. Após ser coado e gelado, este suco é refrescante e doce.

A mistura de legumes também possibilita criações infindáveis de sucos saborosos e nutritivos. Este é o caso do suco de couve e cenoura, um verdadeiro sucesso entre as pessoas que treinam e buscam reposição de energia.

Ainda, para ajudar na qualidade adocicada do suco, você pode misturar legumes e frutas nos sucos. Quem resiste a um suco de beterraba com maçã, por exemplo, é altamente nutritivo e adocicado.

Caso você prefira adoçar ainda mais o suco, prefira açúcar mascavo ou geleia real. Com isso você adiciona novos nutrientes ao suco sem estar ameaçado pelos danos que o açúcar industrial pode causar ao seu processo de emagrecimento.

Como você pode perceber, não se acanhe na hora de fazer sucos de legumes. A regra aqui é o contrário das outras ofertas de alimento. Você pode comer e beber legumes à vontade, sem restrição.

Considerações finais sobre os legumes que ajudam a emagrecer

Agora que você viu algumas opções de legumes que ajudam na queima de gordura. Gostaria que você conhecesse um programa de emagrecimento desenvolvido por um personal trainer. Esse programa atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para conhecer todos os detalhes sobre esse programa e o trabalho desse personal trainer, recomendo que baixe esse e-book logo abaixo. Para baixar o e-book acesse: Sistema Queima de 48 Horas – Vinícius Possebon.

 capa-dosedentarismo

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!