8 Legumes que ajudam a emagrecer

Legumes que ajudam a emagrecer de forma saudável. Os legumes são ótimos aliados para quem deseja perder peso, pois eles conseguem suprir as necessidades do organismo e consequentimente queimar gordura. Além disso, são alimentos riquíssimos em: minerais, vitaminas, fibras, etc. Confira:

 legumes-que-ajudam-a-emagrecer

8 Legumes que ajudam a emagrecer de forma saudável

 

1 – Beterraba – A beterraba é rica em vitaminas, proteína, ferro, etc. Além disso, ela possui vários outros benefícios, como a fibra, por exemplo, que prolonga a sensação de saciedade ajudando assim a emagrecer. 

 

2 – Cenoura – Além de possuir uma boa quantidade de fibras, ela é rica em vitaminas A, C, B2 e B3. Ela é bastante utilizada para complementar qualquer dieta.

A cenoura é utilizada de várias formas no combate ao emagrecimento, mas, as pessoas preferem fazer o suco, que é composto por: 1 cenoura média e 200 ml de suco de maracujá.

 

3 – Nabo – Possui um alto teor de fibras que ajudam a manter um metabolismo ativo e é rico em nutrientes. Devido a esses benefícios que ele possui, torna-se um alimento essencial para o emagrecimento;

 

4 – Rabanete – Possui um alto teor de água e consequentemente tem poucas calorias. Ele possui a cada 100g 16 calorias. Ele também possui fibras que dá a sensação de saciedade. E isso o torna muito utilizado nas dietas para perder peso.

 

5 – Repolho – Apesar dele não queimar a gordura de seu corpo o repolho tem que fazer parte das suas dietas de perder peso, pois ele possui um teor de calorias muito baixo. Para você ter uma ideia ½ xícara de repolho só tem 17 calorias.

 

6 – Couve-flor – Esse legume é um dos mais utilizados pelas pessoas em dieta, pois ele possui um teor calórico muito baixo. E, além disso, ele sendo consumido cru pode trazer outros benefícios para a sua saúde devido a seus nutrientes;

 

7 – Cebola – A cebola contribui para a perda de peso, pois ela faz parte dos alimentos conhecidos como termo gênicos. E esses alimentos ajudam o metabolismo trabalhar em função do processo digestivo influenciando assim a queima de gordura e calorias.

 

8 – Abobrinha – A abobrinha como qualquer outro alimento que possui muita água ajuda a matar a fome. E, além disso, ela possui pouca caloria chegando ter apenas 33 calorias a cada 100g. Se você está de dieta, invista que ela é uma ótima opção!

 

Brevemente falando, esses são apenas 8 dos diversos legumes que ajudam a emagrecer. Se tiver alguma dúvida ao acrescentar ou retirar esses alimentos de suas refeições, recomendo que consulte um Nutricionista.

 

Considerações finais sobre os legumes que ajudam a emagrecer

Agora que você viu algumas opções de legumes que ajudam na queima de gordura. Gostaria que você conhecesse um programa de emagrecimento desenvolvido por um personal trainer. Esse programa atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para conhecer todos os detalhes sobre esse programa e o trabalho desse personal trainer, recomendo que baixe esse e-book logo abaixo. Para baixar o e-book acesse: Sistema Queima de 48 Horas – Vinícius Possebon.

 capa-dosedentarismo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *