Água morna emagrece mesmo?

Água morna emagrece mesmo? Esse é mais um daqueles muitos métodos furados que costumamos ver na internet? Como pode água morna ser capaz de auxiliar nesse processo? Qual é a explicação para isso?
Água morna emagrece mesmo

Essas são algumas dúvidas daqueles que estão acima do peso e que buscam aprimorar sua condição física por meio dos muitos métodos que costumamos ver na internet.

Que a água é capaz de fazer maravilhas na vida do ser humano, todos nós sabemos. Ela hidrata, transporta nutrientes, elimina toxinas, melhora a função intestinal.

Mas por que ela quente? Adianta? É o que veremos a seguir.

 

Mas por que água morna?

A água morna é uma tradicional técnica chinesa que realmente traz resultados. Ela tem o poder de gerar saciedade no seu organismo, estimular o sistema imunológico, ajudar no equilíbrio do PH e no processo digestivo, além de hidratar o sistema linfático.

Se ingerida logo pela manhã, ainda em jejum, a água morna tem ação diurética leve, o que também auxilia no emagrecimento. 

De uma maneira mais simplificada, ela ajuda na digestão e faz com que o organismo passe a trabalhar melhor, transformando nutrientes ingeridos e que virariam gordura, em energia a ser queimada.

Ok. E como essa dieta será feita? Confira logo abaixo:

 

Dicas de como a água morna deve ser ingerida

1# – Tome um copo (300 ml) de água morna, ainda em jejum, logo pela manhã, aproximadamente 15 minutos antes do café da manhã. Depois, repita o mesmo procedimento antes do almoço e do jantar. No decorrer do dia, não é necessário tomar mais copos de água morna. Continue se hidratando com água fresca e siga uma dieta a base de produtos desnatados e integrais pela manhã, e verduras, legumes e frutas no decorrer do dia. O ideal é a ingestão de aproximadamente 1.300 calorias.

2# – Se possível, tome a água morna com limão. Ele possui compostos que estimulam a produção de bile, que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilita a absorção de nutrientes. Além disso, o limão combina com minerais alcalinizantes, ajudando a manter o PH do corpo em equilíbrio e também é rico em vitamina C e minerais, que auxiliam a prevenir doenças como o câncer. 

3# – Misture a água morna com um suco de limão, sem açúcar ou adoçante, ou com meio limão espremido.  

4# – Pacientes que fazem hemodiálise não podem seguir essa dieta, portanto, é importante que você procure um médico antes de ir adiante não só com esse método, mas com qualquer procedimento que você venha a tomar em benefício de seu corpo.

 Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *