Alimentação para ganhar massa muscular

Alimentação para ganhar massa muscular. Conquistar a massa muscular adequada serve não só, apenas, para finalidades estéticas, onde corpos esbeltos, sarados e livres de gordura circulam pelas academias, mas deve ser alcançada por questões de saúde. Quem possui mais massa muscular conta com um trabalho metabólico bastante acelerado e pode contar com inúmeros benefícios, como melhora do sono, eliminação de gordura corporal e controle do colesterol ruim.

É muito comum ver pessoas treinando constantemente em academias, em busca de melhor massa muscular, mas que se esquecem completamente de seguir uma alimentação balanceada, rica em nutrientes essenciais que favorecem – e muito! – a conquista do objetivo.

 

alimentação-para-ganhar-massa-muscular-vetor

 

Esse post é para você que deseja ganhar massa muscular, mas não faz ideia do que precisa fazer para realizar uma dieta equilibrada e selecionar os alimentos que devem ser consumidos ao longo desse processo.

Coma o que te faz bem

Adquirir o hábito de comer frequentemente é o primeiro passo para a busca do corpo ideal. Esse costume proporciona que o indivíduo faça várias refeições diárias, fazendo com que ele coma menos e coma quando é realmente necessário (e não apenas quando o corpo reclama), instigando à saciedade do organismo.

Alimentos ricos em proteínas são fundamentais para quem quer aumentar a massa muscular. Elas são eficazes para a hipertrofia muscular, além de atuarem como grande aliadas para recuperação dos músculos após os treinos.

Alguns tipos de alimentos possuem um grande teor de proteínas em sua composição e devem ser consumidos, obrigatoriamente, por aqueles que desejam ganhar massa muscular de forma objetiva e eficaz.

Alimentos para ganhar massa muscular 

alimentacao-para-ganhar-massa-muscular

1# Carnes Magras

Esqueça aquela gordurinha da picanha de uma vez por todas. Para o ganho de massa é importante consumir carne sim, desde que ela esteja livre de qualquer resquício de gordura. A carne é enriquecida com Ferro, Zinco e Vitaminas do complexo B e fornece ao corpo proteína de altíssima qualidade.

2# Ovos

Os ovos são ricos em proteínas e ainda contém nove tipos de aminoácidos essências ao organismo. Possuem o tipo certo de gordura para o corpo e são ricos em Vitamina D.

3# Frango

Não pense que comer aquela pele do frango assado fará bem, pois não fará já que ela é composta por gordura e nada saudável. A parte do frango mais benéfica a dieta e que possui número considerável de proteína é o peito de frango, contribuindo para a manutenção do peso e, até mesmo, a saúde óssea de quem o consome.

4# Peixes

Os peixes são fontes de Ômega 3 e fontes de proteínas. Essa junção facilita a queima de gordura corporal, facilitando ainda mais o ganho de massa muscular.

5# Integrais

Produtos integrais como massas, pães e grãos são fontes de proteínas bem ricas e asseguram o ganho de força, o desenvolvimento muscular magro e a perda do gordura.

Contudo, vale uma ressalva: o consumo excessivo de alimentos integrais não faz mal, mas pode fazer com que o intestino trabalhe mais devagar. Misture alimentos do grupo dos carboidratos e gorduras saudáveis, para que assim, sua dieta seja equilibrada.

Para maiores informações, recomendo fortemente que procure uma nutricionista, pois ela vai saber o consumo de alimentos adequado para você.

 

Imagens: freepik.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *