Você sabe da importância da alimentação saudável para emagrecer? Em busca do corpo perfeito, muitas pessoas se arriscam fazendo dietas chamadas de “milagrosas”. Porém, a verdade é que não existe poção mágica que faça eliminar peso de forma tão acelerada como esses tipos de dietas prometem. Com isso, é fundamental saber ter um equilíbrio entre a escolha da dieta e sua saúde.

Alimentação-Saudável-Para-Emagrecer

Neste artigo vou te mostrar a importância desse contraponto, além de apresentar qual é a alimentação mais adequada para quem deseja ter um corpo e forma e viver uma vida mais saudável.

Afinal, corpo e mente andam juntos e precisam ser cuidados. Veja:

 

Alimentação Saudável Para Emagrecer

 

Alimentação balanceada é sinal de emagrecimento e saúde de ferro

Quem sonha em emagrecer precisa saber que fazer o uso de dietas milagrosas não  é uma boa opção. É preciso aprender a reeducar os hábitos alimentares para que possa além de perder medidas, manter a saúde em dia.

A reeducação alimentar nada mais é do que aprender a comer corretamente tendo um cardápio para lá de balanceado. Com isso, frutas, verduras, legumes, saladas, proteínas e carboidratos devem fazer parte do dia a dia. A intenção não é retirar algum alimento, pelo contrário, não restringir nada. Consumir de tudo, mas com moderação.

Isso porque, o que faz ganhar peso e engordar horrores é a quantidade além do limite e escolha de alimentos errados. Ou seja, a ideia de uma alimentação balanceada é consumir de tudo, sabendo escolher os alimentos na hora de colocar no prato e comer sem exageros. Além disso, toda dieta boa é aquela que não beneficia somente o peso na balança, mas a saúde!

Os alimentos são fontes de energia, tratam doenças, atuam na prevenção de dores, câncer e até doenças mais graves, por isso, cortar determinados alimentos do cardápio de maneira brusca e passar a se alimentar das mesmas coisas diariamente, como muitas dietas funcionam, não é sinal de corpo e mente saudáveis.

 

Nutricionista já!

Todos nós precisamos consumir frutas, legumes e demais alimentos. Mas, como saber a quantidade certa? A hora para comer e as receitas a preparar? Somente um nutricionista qualificado para responder todas essas perguntas adequadamente para cada caso.

Isso porque, cada pessoa necessita mais de um alimento do que outro, e assim por diante. Contudo, o nutricionista pode solicitar exames de sangue em busca de saber se existe alguma deficiência de uma determinada vitamina e tratar consumindo alimentos ricos nesse nutriente. Além disso, o profissional deve avaliar outras características, como a idade, rotina e muito mais.

Um dos maiores erros em sair por ai fazendo toda e qualquer dieta que a mídia apresenta ou que o leitor vê na capa das revistas é que elas, em muitos casos, não apresentam a quantidade de nutrientes e vitaminas necessárias para você.

Daí vem aquela velha e boa história que cada pessoa necessita de algo diferente de você. Portanto, aquela dieta que deu muito certo para o vizinho, pode não ser a mais adequada para mim ou para você.

Buscar o acompanhamento de um profissional é muito mais do que perder peso, mas cuidar de um equilíbrio chamado de dieta e saúde.

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

alimentacao-saudavel-para-emagrecer

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

 

Deixe Seu Comentario

Comentar