Alimentos que engordam? Que todo tipo de alimento possui calorias ninguém pode negar. Uns mais, outros menos, mas que alguns possuem tantas que nós nem imaginamos. O pior é que  acabamos consumindo este tipo de alimento sem peso na consciência e acabamos engordando ainda mais por conta da quantidade que comemos.

Alguns exemplos são o pão branco, arroz branco, alimentos fritos (esses todos conhecem, mas engordam muito mais mesmo), molhos de salada cremosos e xarope de milho. Vamos conhecer um pouco mais desses alimentos e pensar em alternativas substitutivas. Então aproveite nossas dicas e siga firme no seu processo de emagrecimento!

3 Alimentos que engordam mais do que imaginamos!

alimentos-que-engordam-mais-do-que-voce-imagina

Alimentos que engordam: Pão branco

Existente em muitas dispensas e que todos tomam como umas das bases alimentares diárias, a verdade é que o pão branco é um verdadeiro vilão.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o pão branco não possui nenhum valor nutricional. Por ser fruto de um processo de industrialização, tudo o que havia de bom e nutritivo nos elementos iniciais acabou se perdendo.

Além disso, o pão branco industrial contém uma alta quantidade de açúcar. Este açúcar também é refinado, ou seja, sem valor nutritivo e absolutamente engordante.

O pão branco também não produz uma forte sensação de saciedade. Ele não consegue te manter satisfeito. Em pouco tempo, horas ou até minutos, você sentirá a fome batendo em sua porta e te fazendo comer algo novamente.

Os resultados de distintas pesquisas mostram que quem come pão branco e em grandes quantidades está totalmente relacionado ao maior ganho de peso em 12 anos.

Até pães que são anunciados como integrais podem conter mais açúcar do que grãos e também devem ser evitados.

Caso você não consiga deixar de comer pão, substitua pelo de grãos integrais. Este também podem ser calóricos, mas com certeza terá menos açúcar e te manterá saciado por mais tempo. Além de fazer muito bem para a saúde.

Esse tipo de pão é fonte de gamma-oryzanol, que abaixa os níveis de colesterol caso seja consumido regularmente.

Algumas pesquisas também indicam que se mulheres comerem em maior quantidade as chances de desenvolver câncer de mama é 40% menor em comparação com as que comem pão integral em menor quantidade.

Ou seja, a alternativa para os pães são as massas integrais. Investigue aquelas que apresentam melhores quantidades de nutrientes e menor quantidade de açúcar.

Cuide também com o que você põe no pão. Tradicionalmente utilizamos produtos gordurosos para fazer companhia. Uma verdadeira armadilha!

O melhor é adicionar ao pão integral produtos naturais. Muito recomendado são as saladas, que sempre caem muito bem com pães.

Para quem prefere doces, vale a pena adicionar geleia real ou mel no pão integral. A combinação é perfeita, saborosa e nutritiva. Mas atenção: utilize o mel natural, e não o industrial, pois esse está comprometido com açúcares e corantes.

Alimentos que engordam: Molhos de saladas cremosos

Saladas são alimentos pouco calóricos e são bastante nutritivos. Auxiliam bastante quem está querendo emagrecer e quer fazer dieta. Carregadas de vitaminas e outros nutrientes, as saladas são as melhores amigas de quem quer emagrecer e ficar saudável.

Contudo, as saladas podem se tornar verdadeiras inimigas do seu emagrecimento.

Isso se dá quando cometemos o erro de consumir saladas com molhos inadequados  na hora de temperá-la.

Não restam dúvidas de que os molhos industrializados e cremosos com certeza a deixarão mais saborosa. Porém, é fato que se tornarão muito mais calóricas, transformando uma inocente salada em um verdadeiro x-burguer.

Outro hábito na hora de temperar saladas é adicionar maionese, catchup e mostarda. Não precisamos nem detalhar os motivos de que estes molhos são verdadeiros venenos para seu processo de emagrecimento e para sua saúde. Fuja deles se quer emagrecer!

De verdade, evite esse tipo de tempero. Pode haver mais calorias no molho do que na própria salada dependendo da quantidade que você usará para temperar.

A alternativa é temperar com azeite tendo como base. Além de ter um sabor mais leve, é menos calórico e bem melhor para você. Adicionando um pouco de sal e pimenta a salada pode se tornar uma refeição bastante suculenta para você.

Também existe a possibilidade de usar óleos com sabor como base para o tempero e trocar pelo molho. Alguns são bem saborosos e marcantes como o de alho, limão e pimenta.

Os óleos também são maravilhosos para fazer seu organismo funcionar. Problemas cardiovasculares são parte de uma série de problemas que os óleos ajudam a combater.

Invista na variedade de óleos, uma mais saboroso que outro, e fáceis de serem encontrados à venda.

Com essas alternativas, você continuará comendo suas saladas temperadas, sem se sacrificar para emagrecer. De quebra, você ainda ganha saúde.

Alimentos que engordam: Xarope de milho com alta concentração de frutose

Bastante utilizado para adoçar refrigerantes, alimentos processados, pães, bolos e molhos, o xarope de milho não é só um rival de seu emagrecimento, mas também um veneno.

Na verdade, ninguém pode dizer exatamente o quão mal ele faz. Alguns cientistas dizem que ele pode causar problemas cardiovasculares e musculares por baixar a quantidade de potássio do sangue. Já outros cientistas afirmam que não é tão ruim consumi-lo.

Em alimentação, vale uma dica de trânsito: na dúvida não ultrapasse.

Nunca nos esqueçamos que o cigarro já foi recomendado por médicos. Quando se iniciou uma severa campanha denunciando os danos causados pelo tabagismo, muitos médicos seguiram afirmando que estava tudo bem com quem fumava. Até hoje na verdade há cientistas que dizem que o cigarro não faz mal.

Mas, com toda certeza, o xarope de milho entra na lista de alimentos que engordam demais. Faz você ganhar peso rapidamente e estimula o aumento na vontade comer açúcar e alimentos doces.

Na verdade, você vira uma formiguinha, como se o organismo tentasse compensar algo.

Por conter grandes quantidades de açúcares ele aumenta o risco de desenvolver diabetes e outros problemas de saúde. Os altos níveis de glicose também fazem com que aumente os níveis de triglicérides no seu sangue.

Enfim, trata-se de uma verdadeira bomba de açúcar. Quando conhecemos os danos do açúcar industrial, logo percebemos o quanto devemos dele fugir.

O refrigerante diet, ou zero contém altos níveis de sódio e os sucos industrializados também são ricos em açúcar. Ou seja, não ajudam quem quer emagrecer.

Sempre evite qualquer tipo de alimento que seja adoçado industrialmente e opte por frutas frescas. Mais saudáveis e com quantidade de açúcar certa para o nosso organismo.

Ao invés de consumir refrigerantes, consuma água ou sucos naturais. A natureza lhe ofereceu tudo o que você precisa em frutas, verduras e legumes. E beba-os em abundância, jamais lhe engordarão e saciarão suas necessidades físicas.

 

alimentos-que-engordam-mais-do-que-voce-imagina

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!