Você sabe quais são os alimentos que incham a barriga? Se sentir desconfortável nunca é bom,  quando esse desconforto é na barriga, parece que tudo fica pior e mais intenso… Se você está se sentindo inchado pode ser um milhão de coisas, o inchaço no estômago, por exemplo, pode indicar que existe um problema em seu organismo que  está atrapalhando seu a saúde. Não é exagero, a barriga é uma parte do corpo que possui um nível de elasticidade maior que as outras.

alimentos que incham a barriga

Tanto a retenção de  líquido causada pelo excesso de sódio quanto o acúmulo de gordura no  organismo podem ser  fatores para sua barriga começar a crescer.  Infelizmente, essa parte do nosso corpo  reserva a maior concentração de espaço e, por isso, é sempre atingido primeiro.

No presente artigo, vamos falar sobre os alimentos que provocam inchaço e são mais presentes na sua mesa do que você pode imaginar.

alimentos-que-incham-barriga

 

Alimentos que incham a barriga: Bebidas alcoólicas

Elas estão sempre na frente quando o assunto é fazer sua barriga ganhar aquele volume.

A maioria dos homens possui um estômago dilatado por excesso de bebidas alcoólicas. Esse tipo de barriga costuma ser dura e de difícil diminuição, tornando-se necessária uma dieta rigorosa e exercícios físicos com um alto  foco em queima de calorias.

Em mulheres, os danos também são notáveis. Facilmente o inchaço abdominal e lateral se torna perceptível, comprometendo a silueta.

De todas as bebidas, as fermentadas são as que provocam o maior inchaço abdominal. A cerveja, entre elas, certamente é a maior responsável pelas barrigas a mais que se vê por aí.

Uma boa dica é reduzir a cerveja ou bebidas alcoólicas em geral. Seus danos para o organismo humano vão muito além do estético.

Além de problemas à saúde, o álcool prejudica os resultados musculares de quem está malhando. Quem toma reposição de vitaminas ou suplementos, também já deve ter ouvido o alerta de que se ingerir álcool estará afetando os resultados desses suportes.

 

Por isso fique atento: leve uma vida saudável sem a presença do álcool na sua vida e no seu organismo. Deste modo, você desincha sua barriga e melhor auxiliará seu organismo no ganho de massa muscular.

Alimentos que incham a barriga: Manga

As frutas são sempre indicadas nas dietas, mas nem todas são recomendados contra o inchaço.

A manga, por exemplo, possui mais frutose do que glicose, resultando em um desequilíbrio corporal que causa inchaço e desconforto no estômago.

Mas não se deixe enganar: a manga, como boa fruta, longe está de ser inimiga de sua dieta.

Na verdade esta fruta pode até provocar algum inchaço abdominal nos primeiros minutos em que é ingerida. Porém, por se tratar de um alimento natural, logo é digerido pelo organismo, que capta todas suas potentes vitaminas.

Outras frutas fazem o mesmo efeito. A banana, por exemplo, dá sempre aquele voluminizinho na barriga, mas que logo em seguida desaparece.

Então nada de abandonar essas frutas mais encorpadas em nome de um abdome. Afinal, para que seu treino dê bons resultados, é fundamental o consumo de frutas, sobretudo estas potentes.

Alimentos que incham a barriga: Ervilha

Elas fazem parte de muitas receitas, mas não são tão bem recomendadas. Infelizmente as verdinhas estão carregadas de galacto-oligossacarídeos, um tipo de açúcar de difícil absorção pelo organismo.

Além de favorecer o acúmulo de gorduras, as ervilhas quando consumidas em grande quantidade causam o inchaço abdominal. Parece loucura imaginar que aquelas bolinhas verdinhas possam causar este tipo de prejuízo, mas por serem de difícil digestão elas ficam inchadas no estômago por horas.

Uma boa dica é quebrar as ervilhas. Pode ser via cozimento ou batidas em um liquidificador, para formar um caldo. Deste modo o seu organismo terá um trabalho menor para realizar a digestão e, consequentemente, não haverá inchaço abdominal.

Como se percebe, as ervilhas não podem ser transformadas em inimigas de quem quer um corpo sarado. Isso seria tolice. O importante é apenas acertar o modo de preparo que é capaz de evitar seus inconvenientes.

Alimentos que incham a barriga: Lacticínios

As  reações causadas pelos laticínios no nosso corpo podem ser as mais variadas possíveis. Podem variar conforme o sistema digestivo de cada pessoa, assim como o tipo de leito que estamos consumindo.

Em primeiro lugar, é preciso entender que os derivados do leite são ricos em lactose. Essa substância nos ajuda em muito no fortalecimento do organismo e no fornecimento de energia para enfrentar o dia a dia.

Outra vantagem dos derivados do leite é o cálcio. Trata-se de uma importante fonte para assegurar o crescimento e manutenção de nossos ossos, evitando doenças degenerativas que os atingem.

Contudo, algumas pessoas são mais sensíveis às substâncias presentes no leite. A lactose pode pode ajudar no aumento de flatulentas no nosso organismo, fazendo os gases aumentarem e, consequentemente, a barriga.

Esse inchaço pode ser um inconveniente passageiro, sem maiores desconfortos para muitos. Mas existe um grupo de pessoas que esses resultados são muito mais salientes e estas devem de fato evitar os laticínios.

Mas atenção: somente um nutricionista poderá determinar se você deve realmente cortar o leite de sua dieta e, no caso de ser necessário, passar a tomar suplementos com dosagens de cálcio.

Não se pode simplesmente sair por aí cortando alimentos centrais, como o leite, de nossas dietas. Procure sempre um nutricionista para melhor lhe orientar.

Alimentos que incham a barriga: Bebidas gaseificadas

Os gases que estão presentes em refrigerantes, por exemplo, ficam no seu organismo e causam a sensação de inchaço sentida assim que consumido.

O inchaço causado por refrigerantes também provoca uma dilatação permanente do abdomem, o que resulta em um abdomem disforme que pode durar por muito tempo. Além disso, tende a crescer com o tempo.

Se possível, troque essa bebida por suco natural ou água. Não se esqueça que a natureza lhe forneceu tudo o que você busca em um refrigerante.

Alimentos que incham a barriga: Massas

Elas são feitas de farinha e fermento,  passam por um processo natural de crescimento e, quando entram em contato com o organismo, aumentam os gases internos  e provocam o inchaço do abdômen.

Dotadas de grande quantidade de carboidratos, as massas tem praticamente um caso de amor com abdomens avantajados. Se você deseja engordar, ganhar bastante barriga, vá livremente comer massas.

Brincadeiras à parte, caso seja um apaixonado por cozinha italiana, prefira as massas integrais, sem aditivos industriais. Não só sua barriga como também sua saúde agradece.

Queremos destacar que para maiores informações sobre esses alimentos e afins, é necessária a ajuda de um profissional da área para sanar todos os questionamentos que apareceram durante a leitura.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

alimentos-que-incham-barriga

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar