Alimentos ricos em proteínasVocê sabe qual a importância dos alimentos ricos em proteínas? As proteínas dos alimentos é que determinam como será o nosso dia, ao longo das horas.

A conta é bastante simples: basta que o café da manhã seja rico em proteínas, por exemplo, para que as outras refeições não despertem tanto desejo de consumo.

 

O segredo está no café da manhã

Quanto mais rico em proteínas for o café da manhã, maiores serão as facilidades de se controlar o peso, especialmente de crianças e adolescentes, que ainda estão em fase de desenvolvimento.

Para que o controle das quilocalorias possa ser realizado de maneira benéfica é fundamental que o jovem se mantenha saciado ao longo do dia. Acrescentar ovos na alimentação matutina, por exemplo, é uma ótima oportunidade de reduzir a vontade de comer. Essa observação pode ser comprovada por meio de um estudo realizado pela International Journal of Obesity.

Uma boa alimentação durante o dia reflete diretamente no cardápio do almoço, no início da tarde. Por isso, valorizar esse momento acrescentando alimentos ricos em proteínas e pobres em carboidratos favorecem uma alimentação saudável no restante do dia.

 

Qual a importância das proteínas em nosso corpo?

O papel desempenhado pelas proteínas vai muito além de meramente nos fazer sentir saciados, após seu consumo no início do dia, por exemplo. Suas funções são diversas, tais como:

  • Reparação do tecido corporal;
  • Controle do colesterol;
  • Controle das vitaminas pelo corpo.

 

Na terceira idade – apenas para mostrar que os benefícios não são somente aos jovens – constatou-se, por meio de pesquisas (Institute for Aging Research), que os idosos que contavam com refeições ricas de proteínas tiveram menos chances de sofrerem lesões de quadril, se comparados com aqueles que não levavam em consideração uma dieta como essa.

 

Alimentos ricos em proteínas

São dois os tipos de proteínas. Os que provêm dos animais e os de origem vegetal. Obviamente, há diferenças entre ambos.

 

1 # Proteínas de origem animal

Não é difícil entroncá-los. E os produtos em que estão contidos também possuem preços variados. Alguns dos alimentos mais comuns são:

  • Carne;
  • Peixe;
  • Ovo;
  • Leite;
  • Queijo;

 

Estes tipos de alimentos contêm substâncias completas para a nossa sobrevivência, que no caso são os aminoácidos essenciais. Por isso, são fundamentais em nosso cardápio diário, em especial na primeira refeição, que é a da manhã.

 

2 # Proteínas de origem vegetal

Se compararmos as proteínas de origem vegetal com as de origem animal, percebe-se que as vegetais não possuem a mesma eficiência do que as de origem animal. No entanto, isso não quer dizer que tenhamos de aboli-las de nossos pratos.

A melhor maneira de sanar as ausências de aminoácidos das proteínas vegetais é por meio de outros alimentos consumidos juntos. Os alimentos ricos em proteínas vegetais são:

  • Soja;
  • Quinoa;
  • Tofu;
  • Feijão;

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

alimentos-ricos-em-proteinas

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!