Alimentos termogênicos o que é? Perder peso não é uma tarefa fácil para ninguém. Não existe uma fórmula mágica e nem um remédio milagroso que faça isso com saúde e eficácia.

Felizmente, a cada dia que passa a medicina descobre novos métodos naturais. Os alimentos termogênicos estão inclusos nesses métodos que podem te ajudar a perder aqueles quilinhos do final de semana ou daquela festa de final de ano.

Este artigo vai apresentar para você os alimentos termogênicos. Suas vantagens no processo de emagrecimento e outros bônus que oferecem para nossa saúde. Então aproveite!

 

O que é um alimento termogênico?

Segundo o dicionário, a palavra termogênico é um adjetivo utilizado para determinados alimentos ou produtos que produzam calor. Esses produtos não são difíceis de serem encontrados e, provavelmente, você  possui vários deles em sua casa e não faz ideia disso.

Os produtos termogênicos não são bons apenas para perder peso. Também ajudam na melhora do metabolismo, no ganho de massa muscular, servem como redutores de apetite e ajudam a aumentar a energia para treinos de musculação.

Antes de começar qualquer dieta ou atividade física. É extremamente importante consultar um profissional que entenda as suas necessidades e possa te orientar de maneira correta sobre o uso desses alimentos.

Veja os sete alimentos termogênicos que ajudam emagrecer

1 – Alimentos termogênicos: Pimenta:

Famosa na casa do povo baiano, a pimenta é a primeira da lista. Por ser fácil de encontrar, não há restrições de consumo e ainda faz bem para o coração. É encontrada em vários formatos, tamanhos e cores, porém, as mais indicadas são as de pigmentação avermelhada.

Você pode cultivar sua própria pimenta em casa. Em um quintal direto no chão, ou em uma horta vertical, a pimenta se adapta com facilidade e fica ao alcance de sua mão.

2 – Alimentos termogênicos: Chá verde

Muito utilizado nas dietas, sua composição natural ajuda a queimar gorduras ruins  acumuladas pelo corpo. Serve como regulador da flora intestinal e ajuda na prevenção de doenças.

A forma convencional de consumir o chá verde é em água quente. Contudo, se você mura em algum lugar com altas temperaturas, ele fica inadequado.

A melhor alternativa nesses casos é refriger e produzir o chá gelado. Não há nada mais refrescante e ainda serve como energético.

3 – Alimentos termogênicos: Canela

A canela pode ser consumida de diversas formas. Em temperos ou complementos em doces, não raro substituindo o chocolate.

A canela tem o poder de aumentar o funcionamento do metabolismo e possui um alto nível de cálcio mineral,  substância  ideal no processo de emagrecimento.

Além disso, por ser substituta do açúcar. É uma aliada no processo de emagrecimento quando age como adoçante em cafés e doces.

4 – Alimentos termogênicos: Gengibre

O gengibre pode não ser saboroso e ser mais conhecido como remédio para problemas na garganta. Porém, também serve como  tempero e, sua utilização no preparo dos alimentos, como peixes, aves, bovinos, caldos pode aumentar a queima de calorias em até 10%.

5 – Alimentos termogênicos: Chá de hibisco

O chá de hibisco é saboroso e indicado para  auxiliar  a digestão. Como os outros termogênicos, ele aumenta a temperatura corporal  e acelera o metabolismo.

Você também pode cultivar hibisco em casa, no jardim ou em uma horta.

Para quem gosta de chá gelado, o chá de hibisco também é uma alternativa saborosa e refrescante.

6 – Alimentos termogênicos: Ômega 3:

Presente em vários alimentos e principalmente em peixes. Ele também aumenta o calor  corporal e ajuda na queima de gorduras. Seus benefícios são amplos, sendo os principais:

  • Ação anti-inflamatória.
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Colabora no equilíbrio da pressão arterial;
  • Deixa nossa pele e cabelos mais bonitos e livres de acnes;
  • Age em todo o sistema cardiovascular, ajudando a saúde do coração.

 

7 – Alimentos termogênicos: Água:

Sempre pensamos que alimentos que nos ajudam a emagrecer são de difícil acesso ou muito elaborados. Mal nos damos conta que a natureza nos oferece a água como um dos principais recursos para emagrecermos.

A água é a base para quase todas as dietas. Essencial para a vida humana, a água possui minerais que auxiliam no aumento do calor corporal proporcionando a queima de caloria e a maior saciedade.

Se você consumir um copo de água meia hora antes de qualquer refeição, sentirá o seu apetite diminuir.

Além disso, procure se valer da água como substitutivo de refrigerantes. Se você está com sede, evite os refrigerantes, pois eles não só engordam como também não matam a sede. Prefira sempre a água.

Alimentos termogênicos e treinos

Por suas características, os alimentos termogênicos são importantes para assegurar um treino mais eficiente e com maior rendimento.

Quantas vezes você não estava lá treinando e sentiu um cansaço profundo. Como se todas suas forças tivessem se esgotado?

Essa sensação é responsável muitas vezes por nos fazer desistir dos treinos e abandonar o sonho de um corpo ideal.

Nasce, com isso, uma frustração muito grande e uma falta de confiança em si mesmo que pode ser difícil de superar.

Mas não deixe cair a peteca. Os alimentos termogênicos são energéticos naturais e vão lhe ajudar a se manter em pé durante seus treinos. Com isso, você terá mais confiança em suas forças e metas e com certeza as melhor alcançará.

Uma boa alternativa são os sucos de alimentos termogênico. De posse deles, você terá energéticos naturais refrescantes que podem ser consumidos antes, durante e depois do treino.

Devido às reposições energéticas que eles oferecem. Os sucos termogênicos são uma sensação e devem ser consumidos sem nenhum recato. Abuse!

Alimentos termogênicos e felicidade

Por suas composições, os alimentos termogênicos costumam fazer parte de dietas interessadas no bem estar emocional de seus pacientes.

Não é para menos que muitos psicólogos, nutricionistas e outros profissionais da saúde passam a recomendar este tipo de alimento para pacientes que apresentem quadros relacionados à depressão, pânico e ansiedade.

Isso se dá sobretudo pelo fato dos alimentos termogênicos ajudarem a equilibrar as energias do corpo.

E como qualquer processo de emagrecimento também é um processo emocional. Você pode contar com estes alimentos para lhe ajudar a encararar a vida e seus desafios de um modo mais positivo.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

alimentos-termogenicos-que-ajudam-emagrecer

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!