7 Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Perder peso não é uma tarefa fácil para ninguém, não existe uma fórmula mágica e nem um remédio milagroso que faça isso. Felizmente, a cada dia que passa a medicina descobre novos métodos naturais, e os alimentos termogênicos estão inclusos nesses métodos que podem te ajudar a perder aqueles quilinhos do final de semana ou daquela festa de final de ano.

alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

 

Segundo o dicionário, a palavra termogênico é um adjetivo utilizado para determinados alimentos ou produtos que produzam calor. Esses produtos não são difíceis de serem encontrados e, provavelmente, você  possui vários deles em sua casa e não faz ideia disso.

Os produtos termogênicos não são bons apenas para perder peso, também ajudam na melhora do metabolismo, no ganho de massa muscular, servem como redutores de apetite e ajudam a aumentar a energia para treinos de musculação.

Antes de começar qualquer dieta ou atividade física, é extremamente importante consultar um profissional que entenda as suas necessidades e possa te orientar de maneira correta sobre o uso desses alimentos.

Veja os sete alimentos termogênicos que ajudam emagrecer

1 – Pimenta – famosa na casa do povo baiano, a pimenta é a primeira da lista. Por ser fácil de encontrar, não há restrições de consumo e ainda faz bem para o coração. É encontrada em vários formatos, tamanhos e cores, porém, as mais indicadas são as de pigmentação avermelhada.

2 – Chá verde – muito utilizado nas dietas, sua composição natural ajuda a queimar gorduras ruins  acumuladas pelo corpo, serve com regulador da flora intestinal e ajuda na prevenção de doenças.

3 – Canela – pode ser consumida de diversas formas, como em temperos ou complementos em doces. Ela tem poder de aumentar o funcionamento do metabolismo e possui um alto nível de cálcio mineral,  substância  ideal no processo de emagrecimento.

4 – Gengibre – ele pode não ser saboroso e ser mais conhecido como remédio para problemas na garganta. Porém, também serve como  tempero e, sua utilização no preparo dos alimentos, como peixes, aves e bovinos pode aumentar a queima de calorias em até 10%.

5 – Chá de hibisco – ele é saboroso e indicado para  auxiliar  a digestão. Como os outros termogênicos, ele aumenta a temperatura corporal  e acelera o metabolismo.

6 – Omega 3 – presente em vários alimentos e principalmente em peixes, ele também aumenta o calor  corporal e ajuda na queima de gorduras, além disso, é excelente para o coração e pressão arterial.

7 – Água – ela é a base para quase todas as dietas, essencial para a vida humana, a água possui minerais que auxiliam no aumento do calor corporal proporcionando a queima de caloria e a maior saciedade. Se você consumir um copo de água meia hora antes de qualquer refeição, sentirá o seu apetite diminuir.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

alimentos-termogenicos-que-ajudam-emagrecer

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *