Andar de bicicleta emagrece mesmo?

Andar de bicicleta emagrece mesmoAndar de bicicleta emagrece mesmo? A bicicleta pode ser uma importante aliada na busca pela perda de peso, além de poder ser uma atividade bem prazerosa. No entanto, como qualquer método eficaz, ela também precisa de disciplina para que resultados significativos sejam alcançados.

 

O que isso significa?

Não existe perda de peso sem esforço físico frequente, intenso e regular. Com a bike, você tem o instrumento em mãos, basta saber usar.

E como isso deve ser feito? É o que detalharemos a seguir.

 

Por que andar de bicicleta emagrece?

A bike é um exercício aeróbico muito intenso e importante na queima de gordura. Em uma hora de pedaladas você pode chegar a perder até 700 calorias.

Além disso, ela também ajuda a fortalecer músculos como os da coxa e panturrilha, além da região abdominal. Com pernas mais firmes, seu desempenho só tende a melhorar. Ou seja, na medida em que os resultados vão surgindo, isso só favorece você a melhorar ainda mais.

 

Dicas sobre como emagrecer com a bicicleta

A seguir, enumeramos algumas dicas para potencializar seu resultado e tentar fazer da bike uma aliada e não um martírio.

1# – Procure manter uma velocidade frequente e uma rotina de treinamentos. Um dia por semana pode ser muito pouco, mas já é um começo. O ideal é que você vá aperfeiçoando, transformando a tarefa em um hobby.

2# – Se for de sua preferência, pedaladas em bicicletas ergométricas lhe permitem ler um livro, uma revista ou assistir à televisão. Isso, principalmente no começo, pode lhe ajudar a distrair e tirar o peso psicológico do exercício. No entanto, o ideal é que você consiga desenvolver um mínimo de apreço pelo esporte. Isso vai tornar tudo mais fácil e prazeroso.

3# – Se você desenvolver o gosto pelo esporte, trilhas são as melhores opções. Elas possibilitam tornar a atividade um verdadeiro passeio e exigem um gasto de energia considerável. Com o tempo, isso vai fazer parte de sua vida e a obrigação vai virar divertimento.

4# – No entanto, se você não sabe andar de bicicleta, não tem vontade de aprender e/ou não terá tempo para praticar a atividade, voltemos à bicicleta ergométrica. A maioria delas possui programas de simulações que podem ser interessantes para o seu objetivo.

Eles agem de maneira semelhante às trilhas, diminuindo e aumentando a carga, conforme você programou. Peça ajuda ao seu instrutor de academia para escolher o melhor programa de acordo com sua necessidade e condição física.

 

Acompanhamento médico e regular

Vale ressaltar que, como qualquer atividade física, as pedaladas exigem uma avaliação médica antes da prática esportiva. Somente esse profissional será capaz de dizer se você estará apto e se não haverá alguma restrição, de acordo com sua condição física.

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *