Andar de Skate Emagrece?

Andar de Skate Emagrece? Essa pergunta não é simples de responder, afinal, o esporte não foi criado com esse intuito. Mesmo que atualmente esta ideia seja de difícil percepção para as sociedades modernas, quando os gregos antigos desenvolveram as primeiras práticas esportivas, o intuito era divertir, punir e entreter o povo.

A Grécia antiga é o berço de inúmeros esportes, tanto, que a cidade de Atenas, durante muito tempo, foi a sede principal dos jogos olímpicos. Mas a pergunta que não quer calar é: todo esporte emagrece? Ou melhor, andar de skate emagrece? Algumas pessoas tem se perguntado sobre essa prática em questão, por isso, trataremos desse assunto no artigo que segue.

Como alguns já imaginam, a prática isolada do Skate não resolve o problema. Como em qualquer outra atividade física sic são necessários fatores que ajudem na perca de peso.

Pense o seguinte, se você entrar em uma academia para fazer treinos de musculação e, durante o  período total, não modificar sua rotina alimentar, os resultados não serão os melhores. Por isso que muitas pessoas estão em academias e não percebem o resultado. Mesmo com o exercício, sua alimentação precisa ser alterada.

Assim também é com o Skate, ele está na lista dos esportes que ajudam a perder peso, mas sua prática isolada não realiza essa maravilha. O skate é uma atividade que envolve exercícios aeróbicos e anaeróbios, com isso, essa alternância permite ao praticante a queima de calorias.

Segundo um cálculo utilizando o MET ( Equivalente Metabólico de Tarefa), quem anda de skate tem uma perda de 5% das gorduras totais, podendo variar de acordo com o funcionamento do metabolismo e o tempo de execução.

andar-de-skate-emagrece

Como usar o skate para essa função?

Quando alguém procura um skate, geralmente seu objetivo é a diversão, por isso, muitas pessoas não se preocupam com o fator emagrecimento mesmo ele existindo. Isso quer dizer que o esporte é um excelente exercício e pode ser extremamente divertido.

Quem anda de skate sabe o quanto é pesado se equilibrar em cima de uma pequena plataforma, esse equilíbrio, porém, costuma trazer muitos benefícios para o corpo que geralmente não são levados em conta, como tonificação dos músculos, aperfeiçoamento da coordenação motora e, claro, relaxamento.

Esses benefícios já são ótimos sozinhos e, se vierem com perda de calorias, fica melhor.

Então se seu objetivo com o skate é a diminuição de gordura, fique sabendo que é possível se for feito junto com outras atividades e mudanças de hábito. Não estamos incentivando aquelas dietas malucas,  mas sim a procura de um bom nutricionista que o ajude nessa parte.

Depois, você também pode agregar exercícios simples que aumentam o processo de queima de caloria, como andar de bicicleta, correr ou fazer uma boa caminhada. Essas simples atividades em conjunto, com certeza serão meios para você perder os quilinhos que deseja.

Não esqueça, antes de praticar qualquer atividade física, independente da modalidade, é necessário procurar um profissional para te auxiliar.

andar-de-skate-emagrece

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *