Andar de Skate Emagrece? Essa pergunta não é simples de responder, afinal, o esporte não foi criado com esse intuito.

Mesmo que atualmente esta ideia seja de difícil percepção para as sociedades modernas, quando os gregos antigos desenvolveram as primeiras práticas esportivas. O intuito era divertir, punir e entreter o povo.

A Grécia antiga é o berço de inúmeros esportes, tanto, que a cidade de Atenas, durante muito tempo, foi a sede principal dos jogos olímpicos.

Mas a pergunta que não quer calar é: todo esporte emagrece? Ou melhor, andar de skate emagrece? Algumas pessoas tem se perguntado sobre essa prática em questão, por isso, trataremos desse assunto no artigo que segue.

Como alguns já imaginam, a prática isolada do Skate não resolve o problema. Como em qualquer outra atividade física são necessários fatores que ajudem na perda de peso.

Pense o seguinte, se você entrar em uma academia para fazer treinos de musculação. E, durante o  período total, não modificar sua rotina alimentar, os resultados não serão os melhores.

Por isso que muitas pessoas estão em academias e não percebem o resultado. Mesmo com o exercício, sua alimentação precisa ser alterada.

Assim também é com o Skate, ele está na lista dos esportes que ajudam a perder peso, mas sua prática isolada não realiza essa maravilha. O skate é uma atividade que envolve exercícios aeróbicos e anaeróbios, com isso, essa alternância permite ao praticante a queima de calorias.

Segundo um cálculo utilizando o MET ( Equivalente Metabólico de Tarefa), quem anda de skate tem uma perda de 5% das gorduras totais. Podendo variar de acordo com o funcionamento do metabolismo e o tempo de execução. Este é um bom motivo para você andar de skate emagrece.

andar-de-skate-emagrece

Andar de skate emagrece?

Quando alguém procura um skate, geralmente seu objetivo é a diversão. Por isso, muitas pessoas não se preocupam com o fator emagrecimento mesmo ele existindo. Isso quer dizer que o esporte é um excelente exercício e pode ser extremamente divertido.

Quem anda de skate sabe o quanto é pesado se equilibrar em cima de uma pequena plataforma.

Esse equilíbrio costuma trazer muitos benefícios para o corpo. Tonificação dos músculos, aperfeiçoamento da coordenação motora e relaxamento.são alguns desses benefícios.

Esses benefícios já são ótimos sozinhos e, se vierem com perda de calorias, fica melhor.

Então se seu objetivo com o skate é a diminuição de gordura, fique sabendo que é possível perdê-las se for feito junto com outras atividades e mudanças de hábito.

Não estamos incentivando aquelas dietas malucas,  mas sim a procura de um bom nutricionista ou personal trainer que o ajude nessa parte.

Depois, você também pode agregar exercícios simples que aumentam o processo de queima de caloria, como andar de bicicleta, correr ou fazer uma boa caminhada. Essas simples atividades em conjunto, com certeza serão meios para você perder os quilinhos que deseja. Assim como andar de skate emagrece.

Não esqueça, antes de praticar qualquer atividade física, independente da modalidade, é necessário procurar um profissional para lhe auxiliar.

Escolha bons equipamentos

Para que o skate possa lhe proporcionar um bom resultado físico, é importante que você utilize um equipamento de qualidade.

Este aviso é importante porque no mercado se encontram muitos tipos de produtos oferecidos, mas nem todos com uma boa qualidade.

Utilizar um skate que possui rodinhas, rolamentos e shapes de boa qualidade lhe ajudarão a obter melhores resultados.

Além disso, um bom equipamento lhe garantirá maior segurança. Falando nisso, não se esqueça que este esporte, para ser realizado sem perigos, sugere o uso de capacetes, cotoveleiras, luvas e joelheiras.

Para curtir com mais profundidade o momento, descole uma boa playlist e um fone de ouvido. Com isso, você também relaxará e terá um momento mais único.

Espaços seguros

Embora alguns sortudos possuam casas onde seja possível praticar skate, esta não é uma realidade de todo mundo.

Por isso, não raro vemos pessoas andando de skate em ruas, o que nem sempre apresenta a segurança necessária.

Procure escolher um parque próximo de sua casa. Além de contar com uma maior segurança, a experiência de praticar esportes ao ar livre é sempre enriquecedora e estimulante.

Uma boa dica é convidar outros amigos para aderir à ideia. O skate é um esporte que pode ser praticado em conjunto com uma ou mais pessoas, sendo uma experiência social muito divertida.

Em parques, você também pode encontrar outros equipamentos ou modalidades de esporte. Podendo completar os exercícios e aderindo a novas intensidades.

Vá de skate a todos lugares

Ao contrário da bicicleta, patinete e outros equipamentos esportivos, o skate é fácil de ser levado para todos os lugares, assim como não exige muito na hora de deixá-lo parado.

Por conta disso, uma boa possibilidade para queimar calorias usando o skate é se deslocando com ele.

Usando uma mochila, você pode fazer comprar no mercado sem precisar encontrar um local para estacionar ou de cadeados para deixar o equipamento do lado de fora. Basta colocar o skate no carrinho de compras.

Você também pode ir ao seu trabalho ou estudo de skate. Assim já foge do trânsito enquanto queima alguma caloria.

Como o skate não é motorizado. Ele pode ser usado em calçadas, tirando você de vez do trânsito.

Por sua portabilidade, o skate também pode ser um parceiro de viagem. Há quem já desembarque no aeroporto e saia de lá de skate direto para seu destino, curtindo e queimando calorias em uma viagem de lazer, negócios ou estudo.

Aprofunde-se em manobras

O skate pode ser amplamente utilizado para locomoção, o que por si só já é bacana e contribui na queima de calorias.

Contudo, há níveis elaborados de manobras que passam a exigir cada vez mais do seu corpo e, com isto, a queimar mais calorias e emagrecer.

O primeiro passo é aprender a “remar” o skate e controlá-lo, usando o peso do corpo e descobrindo qual seu lado predileto, esquerdo ou direito.

Esses movimentos já ajudam a queimar calorias. Uma vez que neles se encontram a força aplicada para alcançar equilíbrio e os impulsos feitos pelas pernas.

Além disso, a força aplicada ao abdômen ajuda a melhor definir a musculatura dessa região, deixando-o melhor definido.

Uma das próximas manobras que você pode aprender é o “ollie”, que nada mais é do que o pulo dado em conjunto com o skate. Comece saltando baixinho e não tema cair alguns tombos. Por isso, use as proteções indicadas no item anterior.  

Deste ponto em diante, você está apto para conhecer novas manobras. A cada passo, as intensidades tendem a aumentar. Com isso, a queima de calorias e o prazer de praticar um esporte também se acentuam.

No mais, é só curtir.

andar-de-skate-emagrece

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!