Arroz integral ajuda emagrecer

Arroz Integral, é um delícia! Se você quer emagrecer e tem dúvidas a respeito do arroz integral, então se prepare, porque esse texto foi feito para você!

Existem diversos tipos de alimentos que auxiliam durante todo o processo de emagrecimento. Um deles é o arroz integral. Eu aqui vou te contar como ele ajuda na perda de peso, mostrar os benefícios e ainda algumas dicas de como consumi-lo ao longo do dia. Veja:

Arroz integral: vilão ou mocinho?

Se você acha que o arroz integral pode ser o seu braço direito, você está totalmente coberta de razão. Isso porque, este tipo de arroz somente conta com benefícios para a sua saúde.

Todos esses benefícios podem ser notados de dentro para fora. Mas porque é que esse arroz faz tão bem e ajuda no processo de emagrecimento? O fato de ser integral é que muda toda a história.

Alimentos integrais, mais precisamente o arroz, faz com que ele seja totalmente livre da massa branca, ou seja, ele somente contém fibras e muitos outros nutrientes que vão ajudar na sua saúde como um todo.

Você também deve se perguntar porque é que ele emagrece, não é mesmo? Primeiramente, o fato de não conter nenhum tipo de massa branca já é motivo o suficiente. Isso porque a massa branca retém líquidos no nosso corpo e não possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Já ao contrário, o arroz integral, com todas as suas fibras, acelera o metabolismo do nosso corpo, melhorando as idas ao banheiro e nos livrando do acúmulo de gordura e consequentemente, de peso!

Dos pobres às celebridades

Muitas pessoas evitam o arroz integral por considerar sua rusticidade deselegante.

Oriundo da Ásia, o arroz integral sempre foi associado à alimentação de populações mais pobres sem condições de refinar seu arroz.

A partir da segunda metade do século XX, ele passou a ser consumido na Europa e nos Estados Unidos, sobretudo a partir de movimentos como a contra-cultura.

Por representar um alimento livre dos processos industriais, foi adotado por hippies e difundido como um alimento saudável e conectado à natureza.

A partir dos anos 80, ele passa a ganhar uma maior popularidade, sobretudo por ser notória sua relação com os processos de emagrecimento. Não demorou muito para que nutricionistas do mundo todo passassem a recomendá-lo aos seus clientes.

É quando o rústico arroz que servira a pobres e hippies passou a ser consumido até mesmo por celebridades. Restaurantes cinco estrelas do mundo todo também o incluíram em seu cardápio.

Não demorou muito para que o arroz integral passasse a ser consumido por atletas e praticantes de exercícios físicos, ganhando o mundo dos treinos como um excelente energético.

Atualmente, o consumo do arroz integral está associado a pessoas interessadas em ter uma vida mais saudável, suficientemente distante dos alimentos industrializados. Em sua rusticidade, o arroz integral guarda nutrientes que somente nele você encontra.

Ao mesmo tempo, o arroz integral chega aos dias de hoje desfrutando do prestígio dos alimentos sofisticados. Seja para consumo próprio, seja para servir à família ou visitas, invista no arroz integral e tenha uma experiência gurmet saudável e elegante.

Pelo fato de poluir menos o ambiente por sua produção. Evitando grande consumo de água ou de agrotóxicos, o arroz integral também desfruta do status de ser um alimento ecologicamente correto.

Como se percebe, se você ainda possui algum preconceito com o arroz integral, está na hora de se conectar com as novas tendências.

Top 5 benefícios do arroz integral

O arroz integral oferece diversos benefícios para o processo de emagrecimento. Nossa pesquisa demonstrou que ele reúne os seguintes aspectos que podem ajudar você a emagrecer:

1 – Emagrece;

2 – Acelera o metabolismo;

3 – Auxilia no funcionamento do intestino;

4 – Antioxidante;

5 – Aumenta a saciedade.

Quando combinados, esses fatores produzem resultados extremamente positivos. Uma pele mais saudável, cabelos melhor hidratados, odores mais agradáveis, redução de gordura abdominal e maior disposição física para realização de exercícios e outras tarefas.

Arroz integral: cozimento é mais demorado?

Muitas pessoas se questionam se existe alguma diferença na hora de preparar o arroz integral do arroz branco. Não existe! Porém, o processo para cozimento é um pouco mais demorado. Justamente pela quantidade de fibras que deixa os grãos mais endurecidos.

Mas para facilitar o processo, você pode deixar o arroz de molho em água corrente por até 20 minutos antes de ligar o fogo. Dessa maneira, ele vai cozinhar muito mais rápido.

Mas a diferença de tempo não é tão grande e este fator não deve impedir sua adesão a este importante alimento.

Componha!

Muitas pessoas resistem ao arroz integral por ele não ter um sabor tão habitual do arroz industrializado.

De fato, seu sabor é um tanto mais rústico, o que se deve justamente ao fato de não ser industrializado.

Mas não se esqueça que o arroz integral é excelente para qualquer combinação.

Acompanha muito bem o feijão. Com quem segue fazendo uma excelente dobradinha, tal qual ocorre com o arroz branco.

Pequenos grãos ajudam em muito a lhe dar mais sabor e maior qualidade nutritiva. Chia, sementes de linhaça e outros pequenos grãos tornam o arroz mais divertido e saboroso.

O arroz integral compõe muito bem com carnes. Para quem está em processo de emagrecimento e realizando exercícios. É recomendável combinar o arroz com um peito de frango assado – fica uma delícia!

Saladas variadas também compõem muito bem com o arroz integral, podendo ser misturadas ao arroz logo após seu cozimento.

Mas atenção: cuidado com as quantidades.

Afinal, embora ajude a emagrecer, a quantidade pode ser o seu maior vilão. Utilize dosagens recomendadas pelo seu nutricionista ou personal trainer, de forma que não consuma além do necessário.

Energia para os treinos

É importante saber que para treinar é preciso ter energia. Nada adianta iniciar um processo de emagrecimento parando de comer e passando fome. Isso só fará seu organismo a economizar as calorias já acumuladas.

Por isso, um bom personal trainer jamais lhe recomenda que se pare de comer, mas sim, que se alimente com qualidade e frequência.

Por isso, é preciso carboidratos de qualidade, que justamente servem para lhe dar resistência e força.

O arroz integral possui essas características. Ele fornece energia sem intoxicar. Desse modo você consegue realizar os treinos com melhor qualidade sem correr risco de danificar sua saúde.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

arroz-integral-ajuda-emagrecer

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!