Bebida-Alcoólica-EngordaBebida Alcoólica Engorda Mesmo? Há quem diga que bebe de forma social, outros apenas com os amigos e por ai vai. O fato é que uma bebida alcoólica sempre cai muito bem, principalmente quando desejamos comemorar algo com alguém para lá de especial.

Só que, infelizmente a bebida pode proporcionar diversos males, entre eles o aumento de peso.

Que atire a primeira pedra quem é que nunca ouviu falar naquela velha barriga de chope. Pois bem, essa barriga com certeza vem por conta do consumo exagerado de bebidas alcoólicas ao longo do tempo. E claro que você também não quer sofrer desse mal, não é mesmo?

 

Por que bebida alcoólica engorda?

O que acontece é que o álcool contém exatamente 7,1 de calorias por grama e quando eles não são consumidos para produzir energia, ocorre o acúmulo de energia que resulta, claro, no aumento de peso.

Com isso, a bebida pode também provocar sensações de inchaços e ainda, além de todos os problemas de saúde causados pelo álcool, ele  deixa no corpo a marca do seu prazer de uma maneira bem injusta, com olheiras, dentes amarelos, inchaço, pele menos viçosa, entre muitos outros reflexos invertidos de beleza que podem prejudicar sua aparência.

Quando tratamos sobre o assunto se a bebida alcoólica realmente engorda, podemos encontrar muitas controvérsias, mas de fato já foi comprovado cientificamente de que esta é sim uma realidade. 

De forma técnica podemos dizer de que ele não é armazenado como gordura, e sim como oxidado, uma reação química que modifica a oxigenação no organismo.

Mas, se você adora sair aos fins de semanas e literalmente encher um pouco a cara e cair de vez em alguma bebidinha, pode ficar tranquilo.

Isso porque, embora o álcool realmente engorde e provoque todas outras reações no nosso corpo conforme citadas acima, quando consumido com moderação e ainda levado em conta o ritmo de vida da pessoa tudo pode ser bem diferente.

Quem pratica esportes, possui hábitos saudáveis, livre de doenças e entre outros males, pode sim consumir de vez em quando alguma bebida a vontade sem precisar  se preocupar tanto com os demais males.

Porém, por outro lado, pessoas que levam uma vida mais sedentária, com uma alimentação totalmente inadequada, vícios e muito mais, além de consumir a bebida alcoólica com muito mais freqüência, já pode ser considerado um grande fator e risco, e claro, porta de entrada para o acúmulo de gordura e muitos outros males.

As bebidas alcoólicas sozinhas não causam automaticamente a barriga de chope. É fundamental ter em mente que elas adicionam mais calorias à sua dieta, por isso essa associação com o aumento de peso. Se você for consciente desse aumento e balancear tudo o que você consome, você não vai engordar.

 

Então, que tal saber quais são as bebidas mais calóricas? Veja a lista e beba com moderação!

  • 1 Lata de cerveja equivale a 147 kcal;
  • 1 Copo de chope equivale a 180 kcal;
  • 1 Copo de cerveja preta equivale a 170 kcal;
  • 1 Dose de cachaça equivale a 207 kcal;
  • 1 Taça de vinho branco equivale a 178 kcal;
  • 1 Taça de vinho tinto equivale a 107 kcal;
  • 1 Dose de uísque equivale a 120 kcal;
  • 1 Dose de batida de frutas equivale a 504 kcal;
  • 1 Copo de caipirinha equivale a 300 kcal;

 

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe Seu Comentario

Comentar