Castanha da Índia emagrece? Na busca por produtos e elementos que possam colaborar com seu emagrecimento de forma rápida e eficaz, o consumo de determinados ingredientes é ideal para promover a perda de peso de forma mais eficiente.

Entre essa lista de aliados à dieta, a castanha da Índia é uma das mais recentes descobertas do mundo da boa forma.

É, ironicamente, uma das formas mais antigas de perda de peso utilizadas no Oriente para trabalhar sobre este fim. A castanha da índia emagrece de forma saudável, longe de ser um suplemento ou um elemento prejudicial em sua saúde, mas ela possui suas restrições.

 

Uma novidade antiga

Com uma alta gama de opções para perder peso que nem sempre promovem resultados eficientes, a planta é listada como uma das melhores alternativas para promover a perda de peso, reunindo resultados eficientes em sua proposta de emagrecimento.

Como ainda não existem pesquisas científicas que comprovem seus benefícios, a qualidade promovida pelo consumo da castanha da Índia é comprovada pela experiência de pessoas que a utilizam.

E não é de agora: o mundo árabe antigo já fala da castanha da índia como emagrecedora há muitos séculos passados.

O castanheiro-da-índia é na verdade grego. Mas foi no Oriente antigo onde ele se difundio.

O Império Turco adotou a castanha-da-índia em vários tratamentos médicos de seu tempo. Desde então a planta desfruta de prestígio na medicina e nos saberes populares.

Por sorte, a castanha da índia foi “descoberta” na atualidade.  Passou a integrar dietas interessadas em amplos alcances: emagrecimento, queima de gordura, melhoria da pele e maior resistência e brilho nos cabelos.

Hoje ela é vital no tratamento de varizes, focando-se tanto no combate das inflamações quanto no alívio da dor.

Não é para menos que além da indústria médica, a castanha da índia passou a integrar as fórmulas na indústria cosmética.

Grandes empresas brasileiras e internacionais seguem investindo na investigação sobre essas propriedades e logo surgirão ainda mais novidades.

Confira a seguir algumas de suas propriedades e benefícios para descobrir se a castanha da Índia é realmente a melhor opção para seu emagrecimento com saúde e bem-estar. Lembrando que para qualquer dúvida de consumo, a ajuda de um profissional da área pode solucionar seus problemas!

Castanha da Índia emagrece? Como?

A castanha da índia ajuda a trabalhar sobre a perda de peso a partir de suas propriedades eficazes.

De fato, seus efeitos são laxantes, diuréticos, depurativos e saciáveis. Como você já deve saber, emagrecer é assunto diretamente ligado ao sistema digestivo.

Ou seja, a planta colabora no processo digestivo, interagindo em diversos estágios com nossa forma de processar os alimentos.

A planta conta com grande proporção de proteínas e fibras em sua composição. Daí sua capacidade de nutrir e auxiliar o combate de prisão de ventre e inchaço abdominal.

Por ser um alimento saciável, traz mais rápido a sensação de satisfação, ajudando você a sentir uma fome menor e mais controlável.

Possui também uma boa quantidade de gorduras boas. Ajuda a reduzir o colesterol ruim, fornecendo também uma série de vitaminas ao corpo.

Com um sabor semelhante ao da batata doce. O elemento pode ser combinado em refeições para participar de sua dieta pró-emagrecimento. Com um sabor agradável, ótimas combinações e muitos nutrientes disponíveis.

Como consumir a castanha da Índia para emagrecer?

A fim de promover sua perda de peso. A forma mais eficaz de consumir o elemento em sua dieta está em um consumo variado de mais de uma semana.

Na primeira semana, o elemento deve ser partido em oito partes e ingerido apenas no café da manhã. Com duas horas de antecedência ao almoço.

Nas semanas seguintes, o consumidor pode partir a castanha em quatro partes e ingeri-la no mesmo horário, a partir da regularidade em seu café da manhã.

Os pedaços podem ser engolidos inteiros ou mastigados, pois ambos os meios produzem os mesmos efeitos.

Mas atenção: o consumo dessa castanha pode trazer diversos riscos a saúde. Sendo assim, antes de partir para o consumo da castanha, leia as considerações a seguir.

Benefícios da castanha da Índia

Além de descobrir que a castanha da Índia emagrece. É essencial investigar demais qualidades deste ingrediente em sua rotina alimentar. Com uma ação que promove melhorias na circulação. O elemento ajuda a coletar e eliminar toxinas das células. Melhorando o tônus dos vasos capilares e auxiliando na prevenção de acidentes vasculares.

A castanha ainda ajuda no tratamento de varizes, na manutenção da pele, no combate à retenção de líquidos (outro fator útil ao emagrecimento). Também auxiliam no tratamento de cólicas menstruais e no alívio de sintomas da dermatite.

Além disso, ela combate o inchaço por má circulação, hemorróidas e dermatite. Além de, eczema, inflamações gerais na pele e dores nas pernas.

Ela consegue ajudar no combate dessas mazelas. Por possuir ação anti-inflamatória, estimulante, adstringente, anti-hemorroidal.

Desse modo, seu consumo é um aliado sobretudo de mulheres que desejam não só emagrecer. Como também melhorar a aparência de suas pernas, cabelo e pele.

Trata-se, portanto, de um aliado na busca de um corpo mais bonito, saudável, magro e atraente.

Quais os riscos da castanha da índia

A castanha da índia pode trazer muitos riscos à saúde. E é exatamente por isso que a quantidade utilizada no consumo vai reduzindo com o tempo. Não há muitos estudos científicos que comprovam isso. Mas diversas pessoas que já tomaram a castanha da índia para emagrecer se queixaram de vários problemas, como; diarreia, dores de cabeça, vômito, etc.

Sem falar que existe uma série de restrições para pessoas que possuem determinadas doenças. Sendo assim, não consuma essa castanha sem antes ir ao médico, pois só ele vai saber exatamente se você está ou não apto para consumir a castanha da índia.

Considerações finais sobre a castanha da Índia

Agora que você viu os benefícios, riscos e como a castanha da Índia emagrece.  Gostaria de te disponibilizar um e-book grátis de um personal trainer que está ajudando milhares de pessoas a perder peso. Esse Personal Trainer conhecido como Vinícius Possebon possui atualmente mais de 31 mil alunos inscritos em seu programa de emagrecimento. Para baixar o e-book e saber mais a respeito do trabalho desse personal trainer, Clique Aqui e Baixe o E-book.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!