Chá verde emagrece mesmo ou é mito?

Chá verde emagrece mesmo ou é mito? Vários alimentos e bebidas são reconhecidos no universo fitness por apresentarem componentes nutricionais que se tornam verdadeiros aliados do emagrecimento, sendo efetivos em dietas e rotinas alimentares tradicionais para promoção da perda de peso e manutenção da atividade metabólica no organismo.

Considerando boas opções dentro dessas características, os chás são alguns dos mais populares, que são capazes de estimular a ordem no organismo, concentrar benefícios e alavancar a queima de gordura em momentos variados.

Chá-verde-emagrece-mesmo-ou-é-mito

 

Chá Verde Emagrece Mesmo ou é Mito?

Um dos chás que se tornaram medida obrigatória nas dietas de emagrecimento é o chá verde. Conhecido por seu potencial na queima de gorduras, várias pesquisas e diferentes estudos comprovam que o chá verde emagrece mesmo os consumidores assíduos, contribuindo com dietas que buscam estimular a queima de gordura.

Além de trabalhar nessa função, o chá verde conta com propriedades variadas que promovem o desenvolvimento do corpo, a nutrição e a hidratação, sendo um forte parceiro da água na manutenção do organismo e nos cuidados ao corpo.

Curioso para entender se o chá verde emagrece mesmo e como ele faz isso, saiba um pouco mais sobre o potencial desta poderosa bebida e cultive saúde, bem estar e boa forma com sua ajuda.

Para aprender a gostar de chá, eis alguns bons motivos pelos quais você deveria começar a se familiarizar com a bebida em sua rotina!

 

Como o chá verde age no emagrecimento

“Mas será que chá verde emagrece mesmo?” Se você já se deflagrou fazendo essa pergunta, a resposta pode ser muito satisfatória: Sim, o chá verde emagrece, e todo seu potencial na luta contra o sobrepeso é justificável.

Acontece que em sua composição, que leva um forte incentivo nutricional, o chá verde conta com uma catequina chamada epigalocatequina galato, conhecida popularmente como EGCG.

Esse elemento é o responsável pelo estímulo enzimático que é feito pelo chá verde ao corpo, a ação que resulta no controle do metabolismo de gorduras e na queima de calorias quando ingerido.

Possibilitando uma quebra de células gordurosas no corpo, o forte do chá verde é impedir que estas se acumulem no tecido adiposo, cortando o mal pela raiz na limpeza do organismo. Ideal ao combate do sobrepeso, o chá verde se torna um grande parceiro da dieta quando é consumido regularmente.

 

Por que tomar chá verde?

Além do benefício emagrecedor, o potencial do chá verde consegue ir ainda mais além no exercício da saúde e bem estar.

A bebida também conta com diversas vantagens ao organismo, tais como a diminuição do risco de doenças como diabetes e hipertensão, o tratamento de problemas do corpo como pressão alta, a extensão da sensação de saciedade (que ajuda a coordenar, mesmo que indiretamente, a perda de peso), a aceleração do metabolismo, a ação contra os radicais livres que circulam pelo corpo (como aqueles que promovem o câncer), entre outros.

Forte, eficaz e cheio de nutrientes, o chá verde deve ser preparado em água não fervente e servido morno, contando com um consumo recomendado de no máximo quatro xicaras de chá por dia para emagrecer.

 

Considerações finais sobre o tema: “Chá verde emagrece mesmo ou é mito”

Agora que você viu todas as dicas sobre o chá verde eu queria te dar um E-book Grátis de Presente. Com esse E-book você vai aprender Como Sair do Sedentarismo a Barriga Chapada ao Eliminar os 3 Maiores Erros do Emagrecimento. Clique Aqui Para Baixar o E-book Agora.

queima-de-48-horas-2-0-download-ebook-capa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *