Chás que ajudam emagrecer. Na busca pelo emagrecimento vale apelar para qualquer coisa que faça os quilos extras sumirem de vez – desde que for saudável e sem exageros que possam comprometer a saúde -, abrindo vez para o tão desejado corpo ideal. Optar por opções saudáveis e ferramentas que, além de auxiliar na perda de peso, favorecem positivamente o organismo.

Alguns chás possuem efeito diurético e eliminam o excesso de líquido acumulado no corpo, fazendo com que os inchaços desapareçam. Eles também ajudam na queima de gordura e proporcionam maior saciedade.

 chás-que-ajudam-emagrecer

O consumo diário da infusão atribui uma série de efeitos positivos a quem o consome, que vão muito além do emagrecimento. Os resultados medicinais, por exemplos são muitos, variando de acordo com o tipo de bebida consumida. Vejamos:

 

  • Efeito sedativo ou calmante;
  • Alivio de problemas intestinais e estomacais;
  • Melhor trabalho de digestão;
  • Ação antioxidante e anticéptica;
  • Poder cicatrizante;
  • Ação anti-inflamatória;

 

Você sabia?

Os chás surgiram no Oriente e eram consumidos de forma medicinal, atuando no combate de doenças. Se difundiu por meio do líder espiritual chinês Confúcio. A partir do século XVIII a bebida se espalhou por todo o planeta e se tornou referência obrigatória nas refeições dos ingleses com o seu famoso chá das cinco.

O chá é a bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas, para a água. No Brasil, os tipos mais consumidos são os de camomila, boldo, hortelã, erva-doce, capim-cidreira, mas o preferido da população ainda é o chá-mate.

 

Os mais procurados para emagrecer

Certos chás são mais propensos ao incentivo da perda de peso e se tornaram os queridinhos entre aqueles que estão em busca do peso ideal. Listaremos algumas das opções mais famosas que são capazes de conferir efeitos bastante relevantes.

 

Chás que ajudam emagrecer – Os mais procurados

 

chás-que-ajudam-emagrecer-chícaras

 

1# Chá verde

Com um gosto um pouco amargo, que não pode cair bem para todos os paladares, o chá verde é composto pelas vitaminas C, K, B1 e B12, maravilhosas para o bom funcionamento do organismo.

Possui ação antioxidante e se torna um aliado pela manutenção do peso porque acelera o metabolismo de quem o consome, queimando as gorduras extra existentes. No entanto, para notar as diferenças na balança, é indicado o consumo seguido pelo período de três meses, sendo ingerido uma dose que varia de 5 a 8 xícaras por dia.

 

2# Chá de Hibisco

Excelente no combate da retenção de líquidos, o chá de hibisco tem sabor muito próximo a framboesa e atua como facilitador da digestão. Também estimula a queima de gordura corporal e regulariza as atividades intestinais.

 

3# Chá de carqueja

Ideal para quem quer se ver livre da prisão de ventre e, de quebra, ver aquela gordurinha abdominal sumir.

 

Modo de preparar

Os chás precisam ser preparados com certa atenção e cuidado para não perder suas propriedades funcionais. A água, por exemplo, não pode ser fervida por muito tempo, desligue a chaleira assim que a fervura começar. Requentar a infusão também pode comprometer a eficácia de cada um, por isso, opte por tomar frio.

 

Conclusões finais sobre os chás que ajudam emagrecer

Agora que você viu algumas dicas de chás que ajudam emagrecer vou te disponibilizar um e-book grátis desenvolvido por um personal trainer que atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos em seu programa de emagrecimento. Para baixar o e-book basta acessar: E-book: Como Sair do Sedentarismo a Barriga.

capa-dosedentarismo

 

Imagem: freepik.com

Deixe Seu Comentario

Comentar