Como Acelerar o Metabolismo:

Como acelerar o metabolismo? “Não consigo emagrecer e a culpa é do meu metabolismo”. As pessoas vivem dizendo isso, essa virou quase um mantra para quem busca perder peso e não tem coragem para começar.

O metabolismo é o sistema presente no corpo humano que é responsável pela queima de calorias. 

Ele possui um pré definição genética de ser mais acelerado ou lento, mas isso não quer dizer que ele não pode ser “treinado”.

A endocrinologista Tarissa Petry, do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, diz que existem maneira de educar o seu metabolismo para ele queimar mais calorias.

➤ Clique aqui para Testar o Código por 30 Dias (Resultado Garantido ou seu Dinheiro de Volta!)


Como acelerar o metabolismo através do alimento

A comida? Sim, ela pode ser um boa aliada nesse processo de perca de peso. Primeiro você precisa entender que não são todos os tipos de alimento que possuem essa função, mas alguns podem te ajudar.

O mais popular deles é a carne vermelha. Um alimento rico em proteínas, elas fazem o corpo queimar mais calorias pois são difíceis de serem ingeridas pelo organismo.

Essa vitamina está presente também no ovo e no leite.

Outro alimento, que acima de tudo é importante para a saúde, e faz parte dessa lista é a água. Ela  quando ingerida entra no corpo com determinada temperatura e o processo de adaptação desse estado faz com que o organismo queime calorias.

Se você ingerir água uma hora antes das refeições vai perceber que seu apetite diminui, o que auxilia na perca de peso. 

Um alimento comum, mas nem tanto apreciado, que compõe essa lista é a pimenta. Ela é rica em capsaicina. Essa substância é responsável pelo ardor da iguaria e tem o poder de acelerar o metabolismo em até 20%.

Praticando esportes

O ideal é praticar exercícios físicos ao menos três vezes na semana, dizem os personals trainers, mais nem todo mundo tem esse tempo.

Então uma boa opção é fazer um circuito de treino. Eles devem ser compostos por exercícios que consumam pelo menos 90% de energia e intercalados com outros que consumam até 70% da gordura do corpo.

Esse processo de mudança num período de trinta minutos faz o metabolismo queimar calorias até uma hora depois que o treino terminou.

Um bom exemplo desse método é o cross fit muito comum nas academias. Sua prática não é diária, mas o gasto de gordura é muito maior.

Uma outra opção é praticar musculação, sim, ela favorece o músculo e ele, para se manter ativo, consume mais gordura do corpo, assim como acelerar o metabolismo devidademente 

Não é a toa que os marmanjos gostam de ficar puxando ferro, afinal de contas isso diminui e muito a gordura de outras partes do corpo, como a barriga por exemplo.

Comer, dormir e comer

Os endocrinologistas sempre tocam nessa tecla, o ideal é comer de três em três horas. Isso não é mentira, é uma verdade e se bem soubéssemos a colocaríamos em prática diariamente.

Quando você come com períodos regrados se sente sempre saciado e não comete excessos nas refeições seguintes, afirma a endocrinologista Tarissa Petry.

Começar o dia comendo também e de grande ajuda. Pois essa primeira refeição vai mostrar ao seu corpo como o seu metabolismo precisa trabalhar durante seu tempo ativo, dormir entra nessa lista.

Quem tem um sono de oito horas no mínimo produz cortisol, esse hormônio é responsável pela queima de calorias.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento.

Então, tenha sempre à mesa:

1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?

2. Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico.

É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.

3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas.

Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces.
Depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.

4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá.

5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido.

Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Também vale fazer um lanche natural de atum ou usá-lo como mais um ingrediente da salda à noite.

6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal.

Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Hábitos que fazem acelerar o metabolismo

1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.

Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.

2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, como acelerar o metabolismo, isso realiza perda de peso

Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.

3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos.

Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

Hábito que fazem desacelerar seu metabolismo

1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
O que retarda o metabolismo?

2. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido.

Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.

Queimando gordura por até 48 horas após os treinos

maneiras-de-acelerar-o-metabolismo

Recentemente um personal trainer desenvolveu um programa de emagrecimento composto por exercícios curtos e intensos que são capazes de ativar como acelerar o metabolismo e fazer com que o corpo queime gordura por até 48 horas após os treinos.

Isso acontece devido a intensidade dos exercícios que apesar de possuírem um curto período são mais eficientes do que exercícios de longa duração com pouca intensidade.

Para saber mais sobre esse programa e entender as bases científicas do mesmo, acesse o link: Sistema Queima de 48 Horas 2.0

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!