Será que é possível emagrecer dormindo? Diversas pesquisas já deixaram claro que existe uma relação direta entre o tempo e a qualidade do sono e o peso.

Assim, para que o sono não prejudique seu objetivo de emagrecimento, o princípio básico é: não dormir nem menos, nem mais do que o necessário para restabelecer as energias.

Mas o que dizem esses estudos?

Como emagrecer dormindo - 10 alimentos que ajudam a dormir bem

Uma pesquisa feita pelo Annals of Internal Medicine (fonte: Saúde IG) revelou que as pessoas que dormem cerca de 5 ou menos horas por dia podem ter mais dificuldade em perder gordura corporal.

Outro estudo, feito por uma universidade do Canadá (fonte: insonia.com), constatou que também dormir demais pode aumentar as chances de engordar. Pessoas que dormem mais de 8 horas por dia apresentaram 35% mais chances de engordar em relação aos que dormem de 7 a 8 horas.

Já a pesquisa feita pela Universidade do Colorado nos EUA (fonte: Veja) aponta que uma pessoa que passa uma série de dias dormindo menos do que o corpo necessita – menos de 5 horas por noite por uma semana, aproximadamente – corre o risco de aumentar um quilo na balança.

E por que dormir pouco engorda?

Como emagrecer dormindo - 10 alimentos que ajudam a dormir bem

Enquanto dormirmos, nosso organismo metaboliza os carboidratos consumidos durante o dia e transformam-nos em energia. Se você dorme pouco, por exemplo, o processo não ocorre e você passa a acumular gordura no corpo.

Um sinal de que isso pode estar acontecendo com você é: se você está dormindo menos do que devia por vários dias seguidos, observe se o seu apetite por comidas calóricas aumentou.

Ou seja, para se manter acordado, o corpo diminui o gasto de energia e o metabolismo fica mais lento. E mesmo que você coma bem em todas as refeições, a tendência é sentir fome o dia todo e nunca estar realmente saciado.

E é aí que entra o benefício de aliar a qualidade do seu sono ao projeto de emagrecimento. Além de ajudar você a perder peso, essa prática também vai contribuir para você ter mais saúde e disposição. Veja como fazer!

Como emagrecer dormindo bem

Se você não dorme bem como deveria e sente que não consegue perder peso mesmo fazendo dietas, essas dicas são perfeitas pra você.

A ideia é harmonizar o seu dia a fim de que todos os hábitos cotidianos ajudem você a perder peso. A principal vantagem nisso é que você não vai perder saúde com dietas malucas perigosas.

Nós vamos ensinar aqui o que você deve fazer para alinhar os pilares do emagrecimento:

– Saúde

– Energia

– Alimentação

Para que isso aconteça, vamos começar pela melhor parte: como dormir melhor com a ajuda da alimentação saudável.

10 Alimentos que ajudam a regular o sono

Como emagrecer dormindo - 10 alimentos que ajudam a dormir bem

  1. Leite e derivados

A famosa tradição de beber um copo de leite antes de dormir tem fundamento. Leite tem triptofano, elemento que ajuda o corpo a relaxar.

  1. Camomila

Outro clássico que se confirma. O chá de camomila tem efeito suave calmante e ajuda a induzir ao sono de maneira natural.

  1. Alface

Pelo mesmo motivo do leite, alface é rico em triptofano e ajuda no relaxamento.

  1. Couve

Esse alimento é bom para a saúde de maneira ampla, mas no caso do sono, o que ele tem de melhor é magnésio que contribui para reduzir as tensões musculares.

  1. Banana

Essa fruta ajuda a produzir serotonina, um hormônio que induz ao relaxamento.

  1. Aveia

Aquele mingau de aveia com banana pode ser perfeito para a noite. Este cereal tem melatonina, que ajudará você a pegar no sono.

  1. Chocolate amargo

Assim como a banana, promove a produção de serotonina, portanto é ótimo para o sono.

Como emagrecer dormindo - 10 alimentos que ajudam a dormir bem

  1. Carnes brancas

Ideais para o jantar, elas ajudam a restabelecer o corpo e promovem sensação e bem-estar.

  1. Cereja

A cereja é ótima para promover o sono e é pouco calórica: rica em melatonina.

  1. Mel

Você pode usar o mel todas as noites com banana, aveia ou no leite. Uma pequena colher por dia ajuda a reduzir os níveis de orexina, um neurotransmissor que tem ligação com quadros de insônia.

Como emagrecer dormindo

Como emagrecer dormindo - 10 alimentos que ajudam a dormir bem

Seguindo essas dicas simples você vai fazer seu corpo trabalhar a seu favor e, portanto, poderá perder peso até mesmo enquanto dorme. Veja como fazer isso em apenas 5 passos:

1º Crie a rotina de dormir 8 horas por dia.

2º Insira alimentos da lista acima na refeição da noite.

3º Pratique atividades físicas diariamente.

4º Reduza um pouco a temperatura do quarto.

5º Não coma carboidratos à noite.

Com esses passos simples, você vai criar uma rotina agradável e favorável para emagrecer com saúde até mesmo enquanto dorme!

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!