Como funciona a dieta da USP? – Info Emagrecimento

Como funciona a Dieta da USP? Leia o artigo e saiba todos os detalhes sobre a dieta que promete um emagrecimento de até 10 kg em apenas 14 dias desde que seja seguida corretamente.

como-funciona-a-dieta-da-usp-alimentos

Segundo relatos, essa dieta que surgiu nos anos 90, apesar do nome, não tem sua origem confirmada pela Universidade de São Paulo.  De qualquer forma o nome atrai diversos adeptos desde então.

A dieta da USP foi feita por diversas pessoas que conseguiram emagrecer em pouco tempo. Conheça como funciona esta dieta, quais os benefícios e cuidados que você deve ter, afinal trata-se de uma dieta bastante rigorosa.

Como funciona a dieta da USP?

A dieta da USP dá garantias de perda de peso rápido, pois proporciona perdas de gordura, massa muscular e de líquidos. O cardápio da dieta da USP bastante restritivo, basicamente composto por proteínas, verduras e café.

Sendo assim, nessa dieta, a ingestão de carboidratos e açúcar é reduzido, enquanto o consumo de proteínas e gorduras é liberado.

Os alimentos permitidos exigem do organismo mais esforço na sua digestão, por isso consomem mais energia. Além disso, prologam a sensação de saciedade e reduzem a fome.

Para alcançar os resultados desejados com a dieta da USP os períodos das refeições e os alimentos recomentados não devem ser trocados ou substituídos. A água, o chá e o café podem ser consumidos à vontade desde que sem açúcar.

Como funciona a Dieta da USP?

Primeiro dia:

Manhã: Café preto sem açúcar ou com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos (sem as gemas) e alguma erva a desejar.
Jantar: Salada de alface com pepino e salsão.

Segundo dia:

Manhã: Café preto com bolacha de água e sal.
Almoço: Um bife grande com salada de frutas ( evite as frutas mais gordurosas como manga, banana e abacate).
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro dia:

Manhã:  Café preto com bolacha de água e sal.
Almoço: 2 ovos cozidos (sem as gemas), salada de vagem e 2 torradas integrais.
Jantar: Presunto e salada ( pode utilizar azeite de oliva se desejar).

Quarto dia:

Manhã: Café preto com bolacha de água e sal.
Almoço: 1 ovo cozido (sem a gema), cenoura e queijo de minas
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto dia:

Manhã:  Café preto e uma cenoura crua temperada com suco de limão.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos (sem as gemas) com cenoura.

Sexto dia:

Manhã: Café preto com bolacha de água e sal.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos (sem as gemas) com cenoura.

Sétimo dia:

Manhã: Café preto com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Agora você pode comer o que quiser menos bebidas alcoólicas e doces.

Como foi dito, a dieta da USP deve ser seguida a risca por 14 dias, depois poderá voltar para a sua dieta habitual. Caso não tenha alcançado o peso desejado, após um tempo a dieta pode ser refeita.

 

 OBS: Lembre-se, antes de iniciar a dieta você deve procurar um profissional qualificado para que ele possa te orientar antes, durante e depois da dieta.

 

Existem alguns cuidados que devem ser tomados pelos adeptos da dieta da USP. Como há uma grande privação de alimentos o peso perdido pode ser recuperado rapidamente, ocasionando o efeito sanfona.

Durante o período da dieta, o adepto poderá sentir fraqueza, além do risco de problemas renais e cardíacos, mal hálito, alterações no sono e estresse.

Conclusão

Agora que você sabe como a funciona a Dieta da USP, sua sugestão de cardápio e quais riscos ele pode trazer. Procure um profissional qualificado para saber se essa dieta é mesmo recomendada para você.

Antes que saia do artigo, gostaria que você visse como funciona um programa de emagrecimento desenvolvido por um personal trainer. Esse programa atualmente já possui mais de 31 mil alunos inscritos e ele não te passa nenhuma dieta restritiva, etc. O programa é composto por exercícios curtos e intensos. Para conhecer todos os detalhes sobre esse programa, recomendo que baixe o e-book grátis desenvolvido pelo próprio criador do programa, acesse: Sistema Queima de 48 Horas.

capa-dosedentarismo

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso → Código Emagrecer de Vez

como-funciona-a-dieta-da-usp

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

→ Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *