➡ Como perder gordura abdominal 🆗

Como perder gordura abdominal? Você emagrece, vê os resultados positivos em várias partes do corpo, mas a barriguinha permanece? Seja mais persistente que ela.!

Como perder gordura abdominal? O que mais se vê em termos de publicidade relacionada à boa forma física são soluções milagrosas para perder peso, gordura e barriga, não é mesmo? Seria maravilhoso se fosse verdade, mas o fato é que não existe fórmula mágica para perder gordura abdominal.

Isso não quer dizer que não seja possível dar um fim nas indesejáveis gorduras que teimam em se acumular nessa região. Algumas mudanças de hábitos podem trazer muitos bons resultados em relação a esse objetivo.

como-perder-gordura-abdominal-mulher

Existem dois tipos de gordura que geralmente se acumulam na região abdominal. Uma delas é a gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele e pode se concentrar em várias partes do corpo, além da barriga.

O excesso dessa gordura é responsável pelo aspecto rechonchudo da área. O outro tipo de gordura abdominal é a gordura visceral, tipo que envolve e amortece nossos órgãos internos de todos os choques físicos associados à vida cotidiana.

O excesso de gordura visceral está relacionado ao aumento de risco para vários problemas de saúde, tais como hipertensão, diabetes tipo 2, doença cardíaca, demência, certos tipos de câncer, entre outros. Por essa razão, vê-se que perder gordura abdominal é um objetivo que vai além da questão estética, é uma medida importante para a manutenção da saúde e da qualidade de vida.

Como perder gordura abdominal – Hábitos Saudáveis

A chave do sucesso para perder gordura abdominal e alcançar a tão desejada barriga enxuta passa necessariamente por um cuidado especial com a alimentação e um programa de atividades físicas que favoreçam a queima de calorias. Siga essas dicas e comprove você mesmo os resultados:

  • Adote uma dieta saudável e equilibrada – Capriche no consumo de verduras, frutas, legumes, dê preferência aos alimentos integrais, evite o excesso de produtos industrializados, gordura, sal, açúcar, enfim, ponha foco no consumo controlado de calorias e na qualidade do que ingere.

 

  • Fuja dos alimentos com alto índice glicêmico – Ou seja, evite os alimentos que causam picos rápidos de açúcar no sangue, o que desencadeia maior produção de insulina. Quando os níveis de açúcar começam a baixar, pode haver liberação de cortisol. É sabido que insulina e cortisol promovem o acúmulo de gordura.

 

  • Pratique exercícios físicos – A atividade física é essencial para acelerar o metabolismo e a queima de gorduras. Especialmente se precisa perder peso, a conta é simples: você tem que gastar diariamente mais calorias do que ingere para reduzir a quantidade de gordura que você tem, fazendo seu corpo utilizar parte dessa gordura para produzir energia.

como-perder-gordura-abdominal

  • Caminhe a passos acelerados – Esse é um importante exercício aeróbico que favorece bastante a queima de gordura. A caminhada rápida promove uma frequência cardíaca adequada a esse objetivo. Regularidade e frequência na prática vão deixar você mais perto do resultado que quer alcançar.

 

  • Combine exercícios físicos – Estudos apontam que a combinação de treinos aeróbicos com treinos de resistência é mais eficaz para a redução de gordura visceral e subcutânea do que a prática isolada de um treinamento aeróbico. Isso acontece porque as células musculares tendem a queimar mais calorias do que as células de gordura. Assim, aumentando sua massa muscular, você vai ser capaz de queimar mais calorias por dia.

 

Clique Aqui para saber mais sobre essa combinação de treinos

 

  • Tenha boas noites de sono e evite o estresse – Padrões irregulares de sono, noites mal dormidas e estresse podem alterar a liberação do hormônio cortisol no organismo, promovendo o acúmulo de gordura.

Como perder gordura abdominal com o Queima de 48 Horas

Você já conhece o Sistema Queima de 48 Horas? Se ainda não conhece acesse esse artigo: Queima de 48 Horas. Nesse vídeo abaixo o Vinícius Possebon explica como perder gordura abdominal com o queima de 48 horas. Assista:

 

Compartilhe