Como perder peso sem passar fome? Comer é um dos maiores prazeres da vida, e controlar esse momento é quase impossível. Quem vai numa festa de aniversário nunca consegue comer só um brigadeiro, é  tentador comer uns três e ainda levar alguns para o dia seguinte.

Como perder peso sem passar fome

Como perder peso sem passar fome? Comer é um dos maiores prazeres da vida e controlar esse momento é quase impossível para muitas pessoas.

Quem vai numa festa de aniversário nunca consegue comer só um brigadeiro. É  tentador comer uns três e ainda levar alguns para o dia seguinte.

Infelizmente para quem  deseja perder peso isso é um problema, afinal, é pela boca que ganhamos todas as calorias extras que o nosso corpo acumula. O fato é: se você comer muito provavelmente engordará e, se comer pouco, pode ficar doente e não vai emagrecer.

Então como resolver esse dilema? Não existe uma fórmula mágica para isso, afinal, mesmo existindo uma porção de dietas espalhadas pela internet e publicadas em jornais e revistas, a melhor maneira é controlar a boca e ter foco nos objetivos que você pretende conquistar.

Mas com certeza é possível emagrecer sem passar fome!

Neste artigo queremos destacar algumas atitudes que podem te ajudar, saiba que são apenas dicas e é necessário a orientação de um profissional da área para um controle mais seguro.  

 

Perder peso sem passar fome: Reeducar para viver

Como dissemos, as dietas que prometem milagres estão por toda parte, mas até onde elas funcionam? Ninguém sabe. O que os nutricionistas indicam não é fazer coisas irracionais para perder peso, mas sim controlar a sua alimentação.

Quando se faz uma dieta, normalmente algum alimento é retirado das refeições, o que pode resolver o problema no primeiro momento mas causar necessidade de reposição posterior.

O ideal é reeducar o seu corpo, ou seja, ensiná-lo a receber o alimento de maneira regrada. Não é necessário se privar de tudo, mas saber como moderar a alimentação. Esse passo é um dos mais importantes e deve ser acompanhado de perto, pois mexerá diretamente como o seu corpo.

Não é necessário excluir alimentos do cardápio, o ideal é usá-los de maneira correta na sua rotina para que cada um se torne um aliado importante no processo de perda de peso.

Perder peso sem passar fome: Abuse das frutas, verduras e legumes

Eles são amados por quase todo mundo e é difícil encontrar alguém que não goste de uma fruta ou legume.

Não existe contra indicação para o consumo de verduras ou legumes. O ideal é que você sempre  acrescente algum deles em suas refeições e esqueça alimentos industrializados.

As frutas, por exemplo, são excelentes para os lanches da tarde e vão alimentar muito mais que um pedaço de bolo ou torta. Os legumes e verduras podem se tornar uma refeição completa e extremamente saborosa.

Você não precisa ser vegetariana para incluir umas folhas no seu cardápio, basta acrescentá-las umas três vezes por semana que o resultado será ótimo.

 

Carnes

Se você ainda segue buscando fontes de proteínas em carnes, a boa notícia é que algumas são recomendadas para o processo de emagrecimento. Já outras são grandes inimigas não só de sua silhueta mas também de sua saúde.

As carnes gordas sem dúvida devem ser abolidas de sua alimentação. Além de engordar, elas entopem suas artérias e por isso estão diretamente vinculadas a problemas cardiovasculares. É puro veneno.

Já as carnes magras muito podem lhe ajudar. Oferecem a proteína necessária ao seu corpo ao mesmo tempo que não lhe intoxicam.

A melhor das carnes oferecidas é o peito de frango. Se frito em óleo de girassol, sua capacidade de nutrir sem engordar é assegurada.

O peito de frango cai muito bem com saladas, frutas e mel. Há diversos pratos que podem ser preparados com estes ingredientes e que resultam em uma vida mais saudável.

Portanto, opte por uma carne saudável e não gorda.

 

Perder peso sem passar fome: Substitua o açúcar refinado

O açúcar refinado, ou açúcar branco, com certeza é o maior rival de no processo de emagrecimento.

Por suas impurezas oriundas do processo de refinamento, bem como pela perda de nutrientes que a industrialização  lhe provoca, o açúcar branco é alimento pobre, engordante e danoso.

Há várias alternativas para substituir o açúcar branco e sua vida não se tornará amarga sem ele.

A recomendação mais comum é adotar o açúcar mascavo. Mais rústico, ele não só possui nutrientes como também possui o sabor adocicado do açúcar. É muito flexível no preparado, podendo ser usado em todo o tipo de alimento.

A geleia real, ou mel, é outra pedida. Pode ser aplicado para adocicar cafés, bebidas, doces, frutas, entre mil outras possibilidades.

Mas atenção: utilize sempre o mel natural. O mel industrializado possui corantes e adoçantes artificiais, o que certamente prejudicará sua dieta e sua saúde.

Invista no mel natural oferecido por produtores familiares e rurais. Com isso você cuida de sua saúde e ainda ajuda o desenvolvimento da economia familiar rural. Este tipo de mel você encontra facilmente em feiras. E costuma ser muito saboroso.

Hoje também existem algumas caixas de madeira próprias para criação de colméias. Isso quer dizer que você pode ter em seu quintal ou em sua varanda sua própria colmeia.

E não há o que temer: o Brasil possui diversas espécies de abelhas sem ferrão, as chamadas abelhas indígenas. A abelha jataí, a mais famosa delas, oferece um mel doce e rico em nutrientes.

Imagine só quão agradável é tomar seu café da manhã com o mel fresquinho saído de sua própria colméia. Um luxo só!

Com o mel e com o açúcar mascavo você emagrece sem precisar passar fome ou privações em relação a alimentos adocicados. Aproveite!

 

Perder peso sem passar fome: Treine

Por mais que digam, de fato não é possível emagrecer sem treinar.

Mas isso é uma ótima notícia. Mantendo treinos regulares você pode se alimentar com muito mais folga, sem precisar passar fome durante sua dieta.

Existem diversos tipos de treinos que podem se adaptar a sua rotina.

Os treinos clássicos, aplicados em academias, costumam ocupar um turno diário da jornada.

Mas não é todo mundo que possui esse tempo para doar a si mesmo. Cuidados com a família, com a carreira e com os estudos, isso sem falar do lazer, preenchem a maioria das agendas diárias e distanciam as pessoas das academias.

Se este for seu o caso, procure treinos que podem ser feitos em casa. Hoje podemos encontrar a oferta de diversos treinos que podem ser realizados no conforto e privacidade de sua casa.

Para quem tem uma vida agitada e só lhe resta um tempinho diário para se dedicar ao corpo, existem os treinos de alta intensiva que em geral tomam apenas quinze minutos de sua vida.

Esses treinos de alta intensidade derretem a gordura com exercícios que sequer necessitam de equipamentos e seus resultados são muito mais rápidos do que um treino convencional.

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

como-perder-peso-sem-passar-fome

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!