Como ter motivação para fazer exercícios físicos

Como ter motivação para fazer exercícios físicos? Algumas pessoas exercitam o cérebro inventando muitas desculpas para não ter que fazer exercícios físicos. Um dos motivos é a falta de motivação. Por isso, vive dizendo sempre as mesmas desculpas, como:

  • Não ter dinheiro;
  • Não ter tempo;
  • Não ter companhia.

 

Pode parecer difícil de aceitar, mas a melhor motivação para fazer exercícios físicos está no simples fato de fazê-lo. Difícil de acreditar, né? Na verdade, a prática dos exercícios faz com que a pessoa seja transformada para melhor. Com isso, ela ganha bem-estar e disposição nunca antes imaginados, quando era sedentário.

O que motiva alguém a continuar fazendo exercícios físicos é o resultado. Quanto mais resultados, mais motivada a pessoa fica em querer continuar, para ficar cada vez melhor. Porém, não existe resultado sem que o primeiro passo seja dado. E melhor do que dar o primeiro passo é poder fazê-lo de forma fenomenal.

Logo abaixo, tem uma lista de 3 exercícios que, se bem feitos, podem trazer bons resultados. Veja quais são os exercícios:

exercicios-fisicos

Abdominal

Fazer abdominal permite perder aqueles quilinhos a mais que desmotivam. Por isso, fazê-lo de forma adequada ajudará para que o resultado venha rápido e a motivação aumente. Antes de começar é importante contar com alguns dos seguintes itens, para evitar lesões na coluna vertebral, que são:

  • Colchonete;
  • Talha;
  • Tapete;

 

Depois de deitado, é preciso estar com os joelhos flexionados e com os pés firmemente apoiados no chão. A coluna, indo desde a cervical até a pélvica, deve estar totalmente alinhada, para evitar contusões desnecessárias.

Depois é só fazer movimentos repetitivos, elevando e abaixando o tronco, sem que a cabeça encoste no chão. Em caso de dúvida ao realizar esse exercício, a melhor opção é procurar a ajuda de um profissional qualificado, como um personal trainer.

 

Flexão com os braços

Na flexão, inicialmente, os joelhos devem ficar encostados no chão, em cima do colchonete. Os braços devem estar devidamente abertos com as mãos apoiadas sobre o chão.

Para que nenhuma lesão seja causada aos ombros, é preciso que os membros superiores fiquem alinhados e o ombro sirva como parâmetro para esse alinhamento.

Para que o movimento de subida e descida seja executado de forma correta, a fim de explorar ao máximo os benefícios do exercício, é preciso que o tronco esteja encaixado. Depois de bem posicionado, os cotovelos devem ser flexionados.

 

Agachamento

Os movimentos de agachamento requerem cuidado para que as articulações inferiores não sejam danificadas. É essencial que a pessoa, ao executar o movimento, entenda quais são os encaixes necessários para que a saúde física não seja danificada.

Na hora do movimento é importante, quando as pernas estiverem flexionadas, que o peito esteja levemente inclinado para frente. O abdômen deve estar contraído.

Já os joelhos, ao executar o agachamento, devem estar alinhados com os pés. Para a distância entre cada um dos pés é bom observar se eles estão um pouco mais afastados do que a distância dos ombros.

como-ter-motivacao-para-fazer-exercicios-fisicos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *