Compulsão alimentar, o que é?

Já sentiu vontade de comer mesmo sem estar com fome? Ainda que esteja satisfeito sempre está se alimentando? Se confirmadas as perguntas anteriores, esses sinais demonstram que você pode estar com compulsão alimentar. Esta é uma doença mental, que faz com que a pessoa tenha incapacidade de parar de comer.

Dicas Para Controlar a Compulsão Alimentar

A dica mais importante para quem se encontra nesse estado é procurar um psiquiatra. Além disso, não basta que seja um mero profissional da área.

É preciso que a pessoa tenha profundos conhecimentos em compulsão alimentar. Com isso, o tratamento será direcionado para dois aspectos relacionados com o paciente, que é o físico e o emocional.

 

O que causa a compulsão alimentar?

A causa pode variar para que se desenvolva a compulsão alimentar. Por exemplo, quem realiza dietas de forma inadequada, após fracassar, pode desenvolver essa doença mental. A situação não para por aí.

Envolve também o lado emocional, em outras pessoas. Em alguns casos a compulsão alimentar se torna evidente porque o estresse se torna a válvula motora dessa alteração neurológica, fazendo com que a pessoa encontre não mais prazer na hora de comer, mas veja no alimento a solução para os problemas cotidianos.

Autoestima também tem muito a ver com a compulsão alimentar. Quem não se sente satisfeito com o corpo inevitavelmente pode desenvolver perdas de controle alimentar, contribuindo para uma piora no quadro psicológico e físico.

Todas essas problemáticas apontadas anteriormente são consideradas, além de causas, os fatores de risco para desenvolver a compulsão alimentar.

 

Quais os sintomas da compulsão alimentar?

Pessoas que apresentam compulsão alimentar podem apresentar os mesmos sintomas. Por isso, é sempre bom ficar atento. Alguns desses sintomas são:

  • Mastigação rápida;
  • Comer sem sentir fome;
  • Não parar de comer, mesmo depois de satisfeito;
  • Sentimento de culpa por comer compulsivamente.

 

Como se desvencilhar da compulsão alimentar

Em níveis baixos, a melhor maneira de vencer a compulsão alimentar é alimentando-se a cada três horas, diariamente. Para melhor aproveitar cada momento, a recomendação é criar uma estratégia com apoio de um nutricionista.

Evitar alimentos desnecessários ao organismo também é uma forma de mantê-lo saudável ao longo do dia. Para tanto, deixar preparados alimentos logo pela manhã evita de se desviar durante as horas que passam.

Combater a ansiedade é outro ponto importante. Uma melhor maneira de fazer isso é praticando esportes como yoga, pilates e outros que ajudem a manter o controle emocional.

É importante salientar que o compulsivo por alimentos muitas vezes recorre a eles por estar insatisfeito. Essa mudança requer um trabalho psicológico profissional que sempre será necessário, à medida que o quadro clínico do paciente assim exigir.

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

compulsao-alimentar-o-que-e

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *