Dança do ventre emagrece mesmo

Dança do ventre emagrece mesmo? Qualquer atividade física é capaz de fortalecer seu corpo e eliminar ou barrar a entrada das tais gordurinhas indesejáveis. Assim como qualquer outro tipo de dança, a dança do ventre pode ser extremamente efetiva na busca de um corpo perfeito.

A dança do ventre exige do praticante uma série de movimentos com o corpo, o que aumenta a queima de calorias e culmina com a perda de peso. Além disso, ela também traz inúmeros benefícios para a saúde e para a mente, fenômenos que também analisaremos a seguir.

Dança do ventre na história

 A origem da dança do ventre é misteriosa. Ao que parece, nasceu em rituais de fertilidade antes mesmo das civilizações. Desde os primórdios, parece estar ligada com a fertilidade e feminilidade.

As civilizações antigas do universo mesopotâmico, egípcio e árabe a elevaram à categoria de arte-ritual. Ou seja, passou a integrar tanto os festivais agrícolas dedicados aos deuses quanto festas sem cunho espiritual.

Seja por questões espirituais ou por mera diversão. A dança do ventre seduziu por onde passou. Em todos os continentes, como a Europa e as Américas, a dança do ventre causou verdadeiro furor.

Hollywood tratou de popularizar esta dança em seus filmes desde os anos de 1930. E a dança do ventre tornou-se famosa.  Não raro em filmes sobre o Oriente a dança do ventre se fazia presente, onde lindas mulheres dançavam para faraós, reis e sheiks.

Em virtude de sua popularidade no cinema, a dança do ventre passou a ser ensinada em diversas escolas de dança.

No Brasil, a dança do ventre foi introduzida na segunda metade do século XX. Havia muito preconceito com esta dança, tanto que muitas alunas a praticavam sem contar para ninguém.

Hoje a dança do ventre ainda enfrenta preconceitos. Mas com a liberação da mulher e os resultados físicos positivos que a dança oferece, a resistência tem diminuído. 

Quão efetivo a dança do ventre pode ser?

Não se trata de algo tão objetivo. Estima-se que uma aula de dança do ventre tradicional pode gastar até 400 calorias. A dança do ventre emagrece mesmo!

Recentemente, a dança do ventre passou a ser associada à perda de peso.

De modo lúdico, muito diferente da chatice das academias tradicionais. A dança do ventre proporciona charme e diversão a suas praticantes. Perde-se peso se divertindo e ainda por cima aprendendo um pouco mais sobre outras culturas.

As aulas de dança do ventre que são voltadas para esse objetivo específico tornaram-se ainda mais atrativas para o público que quer perder peso ao mesmo tempo que ganhar culturalmente.

Partindo do pressuposto que quem está numa atividade dessa pratica com prazer. A modalidade fica ainda mais efetiva. Estudos comprovam que se você se diverte durante os exercícios físicos, os resultados costumam ser mais positivos e duradouros.

Outro fator interessante é que a prática de dança do ventre também tonifica músculos, fortalece coordenação motora, condicionamento físico e flexibilidade.

A dança do ventre trabalha todo o corpo, sobretudo a região do abdômen e do quadril, com movimentos contínuos e bem demarcados, mas que não provoca impactos que podem ser prejudiciais.

Por estas característica, a dança do ventre também possibilita que as  mulheres tenham um melhor desempenho em seus partos. Isso se deve pelo fato de que toda a região muscular necessária para um parto natural sem complicações é trabalhado pela dança.

Enfim, a dança do ventre não só emagrece. Como também fortalece o corpo, estimula a feminilidade e assegura uma gestão e parto saudáveis.

Eis, portanto, uma excelente alternativa para quem quer perder peso sem, com isso, mergulhar em chatices sem fim.

Top 5 dança do ventre

Listamos a seguir cinco características incríveis da dança do ventre para ajudar você a se animar com essa ideia.

1# – Dependendo da intensidade com que é praticada. Estima-se que uma aula de dança do ventre pode ser até mais efetiva na perda de peso do que uma caminhada na esteira ou pedaladas na bicicleta.

2# – A dança do ventre, além de ser praticada como um passatempo, também estimula a feminilidade e a sensualidade feminina. O que pode tornar a atividade ainda mais prazerosa para as mulheres.

3# – O fator socialização que a dança traz também aumenta a motivação e o empenho nos exercícios. Praticantes da dança do ventre costumam formar grupo de amigas e a solidão não é característica desses coletivos.

4# – É uma dança que também estimula a autoestima e a autoconfiança. Descobrir sua feminilidade pela arte é um ato libertador para mulheres que tiveram uma educação castradora, responsável por não se permitirem a ter qualquer tipo de prazer.

5# – É a dança ideal para mulheres que não querem ter apenas um corpo bonito. Mas também uma mente equilibrada, animada e com conhecimentos de outras culturas. Afinal, ninguém mais quer ser a bonita-burra, tão comum em outras épocas.

Ultimas dicas 

Como em qualquer outra dança ou atividade esportiva, é essencial a procura de um médico para avaliar se os exercícios estão de acordo com seu condicionamento físico.

Em geral, a dança do ventre não costuma ter muitas contraindicações. É, pelo contrário, altamente recomendada por milhares de profissionais de saúde do mundo todo.

Contudo, pode ocorrer, por exemplo, de algum movimento repetitivo ser prejudicial para alguma parte de seu corpo que já tenha apresentado problemas anteriormente. Nesse sentido, é necessário ter todo o cuidado com sua saúde antes de iniciar alguma prática diferente da que você estava acostumado.

Além disso, é importante aliar essa atividade a uma boa alimentação para que os resultados sejam mais efetivos e constantes.

Se combinar a dança do ventre com outros exercícios para fins de emagrecimento, escolha treinos de curta duração porém intensivos. Este tipo de treino pode ser praticado em até 15 minutos do seu dia e proporcional uma queima rápida da gordura.

No caso dos treinos, escolha um treinador que seja entusiasta de práticas divertidades e que compreenderá a dança do ventre como uma prática complementar da queima de gordura.

Combinados, os treinos intensivos e a dança do ventre vão lhe garantir o corpo dos sonhos.

 

 Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

Deixe Seu Comentario

Comentar