Dança do ventre emagrece mesmo?

Dança do ventre emagrece mesmoDança do ventre emagrece mesmo? Qualquer atividade física é capaz de fortalecer seu corpo e eliminar ou barrar a entrada das tais gordurinhas indesejáveis. Assim como qualquer outro tipo de dança, a dança do ventre pode ser extremamente efetiva na busca de um corpo perfeito.

A dança do ventre exige do praticante uma série de movimentos com o corpo, o que aumenta a queima de calorias e culmina com a perda de peso. Além disso, ela também traz inúmeros benefícios para a saúde, que também veremos a seguir 

 

Quão efetivo a dança do ventre pode ser?

Não se trata de algo tão objetivo, mas estima-se que uma aula de dança do ventre pode gastar até 400 calorias. Além disso, existem aulas de dança do ventre que são voltadas para esse objetivo específico, o que as torna ainda mais atrativas para o público que tem essa finalidade.

Partindo do pressuposto que quem está numa atividade dessa pratica com prazer, a modalidade fica ainda mais efetiva.

Outro fator interessante é que a prática de dança do ventre também tonifica músculos, fortalece coordenação motora, condicionamento físico e flexibilidade.

A dança do ventre trabalha todo o corpo, sobretudo a região do abdômen e do quadril, com movimentos contínuos e bem demarcados, mas que não provoca impactos que podem ser prejudiciais.

 

Características importantes da dança do ventre

1# – Dependendo da intensidade com que é praticada, estima-se que uma aula de dança do ventre pode ser até mais efetiva na perda de peso do que uma caminhada na esteira ou pedaladas na bicicleta.

2# – A dança do ventre, além de ser praticada como um passatempo, também estimula a feminilidade e a sensualidade feminina, o que pode tornar a atividade ainda mais prazerosa para as mulheres.

3# – O fator socialização que a dança traz também aumenta a motivação e o empenho nos exercícios.

4# – É uma dança que também estimula a autoestima e a autoconfiança.

 

Como em qualquer outra dança ou atividade esportiva, é essencial a procura de um médico para avaliar se os exercícios estão de acordo com seu condicionamento físico. Em geral, dança do ventre não costuma ter muitas contraindicações, mas pode ocorrer, por exemplo, de algum movimento repetitivo ser prejudicial para alguma parte de seu corpo que já tenha apresentado problemas anteriormente, portanto, é necessário ter todo o cuidado com sua saúde antes de iniciar alguma prática diferente da que você estava acostumado.

Além disso, é importante aliar essa atividade a uma boa alimentação para que os resultados sejam mais efetivos e constantes.

 Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *