Dançar emagrece mesmo?

Dançar emagrece mesmo? É preciso ficar claro que existem muitas maneiras de se perder peso. Em diferentes níveis, qualquer movimentação do corpo é capaz de auxiliar nesse objetivo.

Dançar emagrece mesmo

Vamos deixar algo bem claro. Emagrecer está baseado num simples cálculo matemático. Para perder peso, basta que a quantidade de calorias queimadas seja maior dos que as consumidas.

A dança, assim como o futebol, tênis ou basquete, muitas vezes é mais do que um exercício, é a prática de um passatempo. Sendo assim, você fazer do exercício que escolheu uma atividade prazerosa, só colabora para que a perda de peso seja mais rápida e efetiva.

 

Dançar emagrece? Quão efetivo pode ser essa atividade?

É difícil quantificar algo tão relativo, mas estamos falando de uma atividade essencialmente aeróbica, ou seja, que faz o corpo gastar muita energia.

Para você conseguir perder um quilo, é necessário queimar aproximadamente 7.700 calorias. Uma aula de dança de 50 minutos pode fazer com que uma mulher queime cerca de 300 calorias. Nada mal para uma atividade que lhe traz prazer, divertimento e sociabilização, não é mesmo?

Pode não ser a atividade que mais gaste energia, mas o fato de ser praticada com vontade pode fazer todo o diferencial.

 

Regras básicas

1# – Escolha estilos que mais lhe agradem. Quanto mais prazeroso, melhor serão os resultados. Se você não gostar da dança, a prática torna-se tão torturante como qualquer outra que você possa eventualmente estar fugindo.

2# – Visitar o médico e fazer uma avaliação é importante para que você tenha um panorama sobre sua saúde. Isso evitará lesões e poderá servir de ajuda na hora da escolha da modalidade.

 

Sugestões

1# – A dança de salão pode ser muito efetiva nesse objetivo. Além de utilizar muito a dança propriamente dita, ela também permite variações de estilo.

2# – As aulas de dança de academia também podem ser interessantes. Elas costumam ser muito coreografadas, desafiando corpo e cérebro por uma hora. 

3# – Se você não dispõe de tempo para frequentar uma academia ou uma escola de dança, ou então não consegue achar alguém para ficar com as crianças, também não é desculpa para não praticar.

pilates-emagrece-queima-de-48-horas

Existem vídeos disponíveis para compra ou mesmo pela internet que você pode dançar junto na sua casa. Coloque a criançada para se exercitar junto, pois geralmente elas adoram esse tipo de brincadeira e também será bom para elas.

 

4# – Aumente seu ritmo. Assim como na academia você vai aumentando as cargas dos exercícios, é importante, também na dança, que você vá traçando objetivos, aumentando ritmo, se superando a cada dia.

 

5# – Diversifique as modalidades de dança. Se possível, faça mais de uma. Mudar a maneira de se exercitar também irá fortalecer seu corpo e potencializar sua busca pelo corpo ideal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *