Você sabe quais são as desvantagens de ter gordura na barriga? Aos que dizem que a saúde vem em primeiro lugar, sim é verdade, a saúde deve ser prioridade na vida de todos.

Sabemos, entretanto, que desfrutar de uma condição sempre saudável torna-se um desafio. Fazemos de tudo para não engordar, mas há sempre um momento em que isso não é possível.

Festas de fim de ano, convites para aniversários, casamentos e saída com amigos não são evitáveis em muitos momentos e funcionam como verdadeiras armadilhas para o sonho de uma barriga sem gordura.

Desvantagens-de-ter-gordura-na-barriga

 

Mas saiba que não é preciso abrir mão de sua vida social e de uma alimentação saborosa para se alcançar o sonho de uma barriga sem gordura.

Tudo depende da qualidade de informações que você possui sobre como ter uma barriga sem gordura. Se você  estiver devidamente informado, não será difícil fazer as escolhas corretas.

O alerta de especialistas é claro: engordar muito é prejudicial à saúde, aumenta os riscos de diversas doenças e afeta diretamente a autoestima das pessoas. Para isso, é preciso possuir informações seguras sobre os processos que envolvem a questão da gordura abdominal.

A seguir, vamos passar a você importantes questões sobre como perder a gordura da barriga com saúde, conhecendo as desvantagens e perigos que se escondem nesta gordura.

Desvantagens de ter gordura na barriga

Uma das primeiras informações que você precisa ter em mente é que a gordura abdominal precisa ser enfrentada. Especialistas advertem que nela se encontram o nascimento de diversas doenças e que, portanto, as pessoas deveriam se preocupar mais em eliminar este inimigo silencioso.

Claro é que existem pessoas com uma tendência específica de engordar na região abdominal, por questão genética, mas até mesmo estas devem se preocupar com a questão. Afinal existem muitas desvantagens de ter gordura na barriga

Contudo, pode-se afirmar que a gordura na barriga atinge um número maior de pessoas e virtude do sedentarismo e alimentação.

Quando abandonamos os exercícios físicos e passamos a ingerir alimentos de modo descontrolado e desequilibrado, surgem diversos sintomas. A flacidez muscular, problemas na postura, perda da resistência e a intensificação de diversos desconfortos.

Claro é que a vida acelerada que levamos, cheia de trabalho com carga horária elevada, família, estudos e outros compromissos. Nos impedem de passar horas e horas nas academias, fica mais fácil acumular gordura na barriga.

Com tudo isto, mais do que nunca se torna necessário encontrar alternativas que enfrentam com seriedade a gordura abdominal. E a primeira coisa é conhecer com profundidade as desvantagens de ter gordura na barriga de forma que possa ter consciência da decisão que precisa tomar.

Vamos conhecer, então, algumas das desvantagens mais comuns que a gordura abdominal traz para você:

1 – Ter um abdômen flácido e fraco. Compromete a sustentação dos seus órgãos internos e representar um problema de saúde importante. Neste caso, é preciso fortalecer a musculatura abdominal e dar uma melhor sustentação aos seus órgãos.

2 – Aspecto estético. Uma região abdominal “avantajada” é um incômodo não somente na saúde, mas também no aspecto físico. Ter uma barriga proeminente faz com que sua aparência fique comprometida. Do mesmo modo, para a própria pessoa, por mais que não seja tão vaidoso, a gordura abdominal afeta a autoestima.

Todos gostamos de nos olhar no espelho e ver uma postura esguia, livres de gorduras indesejadas.

3 – Dificuldades na atividade física. Para se locomover com maior destreza, é necessário ter um bom desempenho corporal. Quando queremos fazer atividades físicas mais específicas, como musculação, o excesso de gordura na barriga pode comprometer inicialmente os resultados deste esforço.

Fica mais difícil fazer os exercícios, e mais cansativo também. Mas é preciso não desanimar e fazer mais atividades que trabalhem essa região.

4 – Comprometimento da postura. Doenças como Lordose e Hiperlordose podem ser desencadeadas pelo excesso de gordura na barriga. O principal fator está na projeção do abdômen para a frente.

Outro modo de comprometer a postura, comum entre as mulheres, é o uso de saltos alto, e ainda a tentativa de se avantajar os glúteos demais para trás. Com o passar dos anos, estas práticas provocam danos não somente à sua barriga, mas aos tendões, pernas, glúteos e pés.

Cuide de sua postura eliminando o máximo que puder a barriga. Assim, você terá uma postura mais adequada ao seu corpo.

5 – Excesso de gordura na barriga desencadeia doenças. Deixar acumular gordura na região abdominal torna-se perigoso, pois a circulação sanguínea fica seriamente comprometida.

Também existem riscos eminentes de se sofrer com ataques cardíacos, visto que essa gordura, geralmente, fica nas artérias, entupindo-as.Essa gordura pode ainda gerar diabetes, colesterol alto e triglicérides.Caso eliminada em tempo, esses danos causados pela gordura abdominal podem ser impedidos ou até mesmo revertidos.

 

Como fazer a prevenção?

Em virtude de nosso cotidiano corrido, a prevenção da gordura abdominal depende do aproveitamento de seu tempo. Nas motivações bem definidas e na qualidade de informações que você desfruta para superar este desafio.

Faz-se a prevenção não ingerindo alimentos com altos índices de gordura ou industrializados e processados demais. Fazendo atividade física para se trabalhar na região do abdômen e não deixando que a gordura se acumule.

Somente a prática fiel de exercícios e uma alimentação cuidadosa evitará que você fique com essa barriguinha indesejada.

E quanto antes você tomar providências para eliminá-la, mais terá a qualidade de vida adequada.

E-book Grátis: Desvantagens de ter gordura na barriga

Agora vou te disponibilizar um e-book contendo informações valiosas a respeito da gordura que fica localizada na região da barriga.

Com isso, você vai ter consciência das doenças que isto pode causar. Além disso, o e-book destaca pontos importantes que podem te ajudar a tomar uma decisão certa a respeito de alimentação e exercícios que podem te ajudar caso sofra com essa problema.

São alternativas seguras e eficazes, que não tomam muito de seu tempo, adaptando-se ao seu ritmo de vida e proporcionando uma melhora de sua autoestima.

Para baixar o e-book, basta acessar o link: E-book: Desvantagens de ter gordura na barriga.

Desvantagens-de-ter-gordura-na-barriga-capa-ebook

 

Iai, gostou das dicas? Deixe seu comentário!

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

desvantagens-de-ter-gordura-na-barriga

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona SEM PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

Deixe Seu Comentario

Comentar