Desvantagens de ter gordura na barriga

Você sabe quais são as desvantagens de ter gordura na barriga? Aos que dizem que a saúde vem em primeiro lugar, sim é verdade, a saúde deve ser prioridade na vida de todos.

Desvantagens-de-ter-gordura-na-barriga

Sabemos, entretanto, que desfrutar de uma condição sempre saudável torna-se um desafio. Fazemos de tudo para não engordar, mas há sempre um momento em que isso não é possível. Festas de fim de ano, convites para aniversários, casamentos e saída com amigos não são evitáveis em muitos momentos.

Mas, o alerta de especialistas faz-se claro: engordar muito é prejudicial à saúde e traz riscos de morte. Uma das gorduras mais prejudiciais para o organismo é aquela localizada na região da barriga. E por quê?

 

Quais as desvantagens de ter gordura na barriga?

Existem pessoas com uma tendência específica de engordar na região abdominal e são muitas as causas e as desvantagens disso. Falta de atividade física, flacidez muscular e problemas na postura são alguns dos motivos mais comuns. E as desvantagens que são trazidas por essa condição são muitas. Vamos ver?

 

6 Desvantagens de ter gordura na barriga (No final tem dica extra)

 

1 – Ter um abdômen flácido e fraco

Isso pode comprometer a sustentação dos seus órgãos internos e representar um problema de saúde importante. Neste caso, é preciso fortalecer a musculatura abdominal e dar uma melhor sustentação aos seus órgãos.

 

2 – Aspecto estético

Uma região abdominal “avantajada” é um incômodo não somente na saúde, mas também no aspecto físico. Ter uma barriga proeminente faz com que sua aparência fique comprometida, e ninguém gosta, por mais que não seja tão vaidoso. Todos gostamos de nos olhar no espelho e ver uma postura esguia, livres de gorduras indesejadas.

 

3 – Dificuldades na atividade física

Para se locomover com maior destreza, é necessário ter uma boa performance corporal. Quando queremos fazer atividades físicas mais especificas, como musculação, o excesso de gordura na barriga pode comprometer inicialmente os resultados deste esforço.

Fica mais difícil fazer os exercícios, e mais cansativo também. Mas é preciso não desanimar e fazer mais atividades que trabalhem essa região.

 

4 – Comprometimento da postura

Doenças como Lordose e Hiperlordose podem ser desencadeadas pelo excesso de gordura na barriga. O principal fator está na projeção do abdômen para a frente. Outro modo é o uso de saltos alto, e ainda a tentativa de se avantajar os glúteos demais para trás.

Cuide de sua postura eliminando o mais que puder a barriga. Assim, você terá uma postura mais adequada ao seu corpo.

 

5 – Excesso de gordura na barriga desencadeia doenças

Deixar acumular gordura na região abdominal torna-se perigoso, pois a circulação sanguínea fica seriamente comprometida. Também existem riscos eminentes de se sofrer com ataques cardíacos, visto que essa gordura, geralmente, fica nas artérias, entupindo-as. Essa gordura pode ainda gerar diabetes, colesterol alto e triglicérides.

 

6 – Como fazer a prevenção?

Faz-se a prevenção, não ingerindo alimentos com altos índices de gordura ou industrializados e processados demais, fazendo atividade física para se trabalhar na região do abdômen e não deixando que a gordura se acumule.

Somente a prática fiel de exercícios e uma alimentação cuidadosa evitará que você fique com essa barriguinha indesejada. E quanto antes você tomar providências para eliminá-la, mais terá a qualidade de vida adequada.

 

E-book Grátis: Desvantagens de ter gordura na barriga

Agora vou te disponibilizar um e-book contendo informações valiosas a respeito da gordura que fica localizada na região da barriga. Com isso, você vai ter consciência das doenças que isto pode causar, além disso, o e-book destaca pontos importantes que podem te ajudar a tomar uma decisão certa a respeito de alimentação e exercícios que podem te ajudar caso sofra com essa probelma. Para baixar o e-book, basta acessar o link: E-book: Desvantagens de ter gordura na barriga.

 

Desvantagens-de-ter-gordura-na-barriga-capa-ebook

 

Iai, gostou das dicas? Deixe seu comentário!

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

desvantagens-de-ter-gordura-na-barriga

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *