Como emagrecer rápido? Quer conquistar um corpo mais esbelto e com menos gordura? Veja algumas sugestões para ajudá-lo nessa batalha.

Como-emagrecer-rápido

Quem quer ter o prazer de emagrecer rápido e ver seu corpo mais enxuto deve saber que mesmo as medidas mais extremas e de resultado rápido têm seu limite. Elas precisam ser limitadas em sua duração, justamente por serem radicais (e por isso com potencial de prejudicar a saúde) e também não garantem a manutenção do objetivo alcançado, se não houver mudanças de hábitos.

É importante ressaltar que existem, sim, meios de emagrecer rápido e de forma significativa, mas isso deve funcionar como uma motivação para introduzir alimentos mais saudáveis em seu cardápio cotidiano, por exemplo.

Atividade física regular também precisa acompanhar o processo e virar parte da rotina. A melhor providência é sempre contar com orientação médica e nutricional adequada.

 

Segue algumas dicas de como emagrecer rápido:

  • Diga não aos doces – Pode ser sacrificado, mas se você eliminar completamente de sua dieta esses alimentos altamente calóricos, por pelo menos duas semanas, vai constatar a diferença na balança. Ingerir doces estimula a produção de insulina e, como consequência, favorece o acúmulo de gordura localizada.

As frutas também fornecem açúcar, em quantidades mais moderadas e mais benéficas para a saúde. Consuma-as quando bater aquela vontade de comer algo doce. É muito mais saudável e não ameaça tanto seu objetivo de perder peso.

 

  • Prefira alimentos crus e frescos – Quanto mais naturais os alimentos, mais ricos em antioxidantes eles são e maior é seu poder de desintoxicação.

Evite os industrializados, opte por preparações como sucos e saladas para incrementar o consumo de frutas e hortaliças cruas.

 

  • Diminua o consumo de carboidratos – Pelo menos por um período de esforço concentrado (por exemplo, por 15 dias), corte pela metade o consumo de carboidratos. Isso pode ajudar bastante no objetivo de emagrecer rápido, já que vai representar uma boa economia diária de calorias. 

Elimine do cardápio batatas e arroz branco, que contêm alto índice glicêmico, e consuma com moderação itens como feijão e aveia, arroz e pão integrais.

Depois das 18h, procure não ingerir mais carboidratos, aposte em um grelhado e uma boa salada. Só lembre-se de não restringir totalmente os carboidratos de sua dieta, pois eles são fonte essencial de energia para o organismo.

 

  • Pratique exercícios aeróbicos – Pelo menos três vezes por semana, dedique-se a suar a camisa em atividades como dança, corrida, spinning ou step…

Esses são exercícios que podem queimar de 400 a 800 calorias em meia hora de prática, o que pode garantir um emagrecimento rápido, se praticados com regularidade, por 40 minutos ou mais. Respeite seu ritmo, aumente a intensidade dos treinos gradativamente, mas persista.

 

  • Beba chá verde e chá branco – Esses chás são fontes de catequinas, poli fenóis que aceleram o metabolismo. Consuma até 4 xícaras por dia, longe das principais refeições.

 

  • Beber Água – Estudos recentes mostram que a água, além de hidratar, ajuda a perder peso desde que ela esteja sendo consumida de forma regular.

É importante que você beba água antes das refeições, isso garantirá que você estará hidratado. Caso contrário você irá pensar que está com fome, fazendo com que você coma muito mais.

 

  • Faça exercícios curtos – Os exercícios curtos e intensos podem ser tão eficazes quanto os mais longos desde que você faça de forma correta. Para entender porque os exercícios curtos e intensos são eficazes, acesse o artigo: Do Sedentarismo a Barriga Chapada.

 

Mais detalhes de como emagrecer rápido em uma semana

Assista ao vídeo abaixo e veja todos os detalhes sobre como emagrecer rápido em uma semana:

 

Considerações finais sobre “como emagrecer rápido”

Cair na tentação de fazer dietas malucas para emagrecer rápido ou se iludir com alguns métodos que se dizem ser milagrosos para emagrecer em poucos dias é a rotina de muitas pessoas. Mas infelizmente isso não é verdade. Para emagrecer você precisa ser guiado por um profissional qualificado, é por isso que eu recomendo que você baixe o e-book grátis do Personal Trainer Vincícius Possebon: Do Sedentarismo a Barriga Chapada.

capa-dosedentarismo

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!