A vontade de comer doce é incomum?

Os doces são o tendão de Aquiles de quem está de dieta.

Se você é daquelas pessoas que perde o controle ao passar em frente a uma sorveteria. E morre de vontade de vontade de comer doce. No corredor de chocolates e doces do mercado, na panificadora ou na mesa de sobremesas de um restaurante, este artigo é para você.

Esse é um tipo de comida que a maioria das pessoas gostam e mesmo que você não seja muito fã de um bom quindim, por exemplo. Tem um queda por outra coisa, como chocolate, pudim, torta de limão…

Essas maravilhas adocicadas aumentam a alegria de quem consome e ao mesmo tempo os quilos na hora de passar por uma balança. Eles podem parecer inofensivos quando é só um, mas já parou para pensar em quantos “um” você já comeu essa semana? Não precisa me dizer.

E como diz o ditado, de grão em grão, a galinha enche o papo. No nosso caso, de doce em doce, a barriga se enche de gordura. 

Os danos não são só estéticos. O excesso de açúcar está ligado a diversas doenças na modernidade, podendo encurtar a vida de seus seguidores em anos.

Então se você deseja ter uma estética mais saudável e uma melhor qualidade de vida. Coloque o açúcar em seu devido lugar, este artigo é para você.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas importantes para que você consiga controlar sua vontade de comer doce sem, com isso, enfrentar sofrimentos maiores.

dicas-para-diminuir-vontade-de-comer-doce

Substituindo a vontade de comer doce Frutose

O açúcar da fruta é conhecido como frutose. Trata-se de um açúcar muito eficiente para nosso corpo, resultando em estímulos que qualquer açúcar nos traz. Ela evita a vontade de comer doce.

Trata-se de um poderoso e nutritivo alimento, raramente encontrando contra indicações.

Sabido é que a vida moderna e industrial nos afastou de alimentos saudáveis. Erroneamente, muitas pessoas passam a confiar em um suco de caixinha industrializado no que em uma bela fruta.

Contudo, esta percepção é um equívoco e com certeza é responsável por uma série de danos na saúde contemporânea.

Vivemos em um país fantástico no quesito produção de frutas. Nosso sol e terras cultiváveis são fartos na produção. Além disso, em todas as cidades brasileiras encontramos feiras de pequenos produtores, o que costuma ser um bom passeio familiar e a garantia de que não perderemos o contato com os frutos da natureza.

Existem frutas extremamente doces: melancia, melão, mamão, maçã, laranja, caju, amora, pitanga, jabiticaba, banana, etc. Essas são apenas alguns exemplos de centenas de ofertas de açúcares que a natureza criou e que não lhe causarão nenhum dano para sua saúde.

Além disso, as frutas resultam em excelentes doces que você pode preparar em casa ou até mesmo adquirir em comércios especializados. Mas atenção: nada adianta um doce de fruta se for saturado em açúcar refinado.

Então fique atento, inclua as frutas em sua dieta e se delicie com essas guloseimas naturais.

As frutas são suas amigas e podem oferecer alternativas para saciar sua vontade de comer doce.

Adoce com mel 

Para muitos povos antigos, o mel era considerado a alimentação dos deuses. Não é para menos. dotado de frutose e uma série de nutrientes, o mel é uma das substâncias doces encontradas na natureza mais saudáveis.

Ao contrário do açúcar refinado, que possui apenas glicose. O mel seu organismo encontrará outras substâncias nutritivas que lhe trarão não são a sensação estimulante da glicose. Mas também fontes para sua musculatura, ossos e cérebro.

O mel também pode nos ajudar a produzir doces práticos e rápidos. Por exemplo, uma bonita sobremesa pode ser uma pera com uma dosagem de mel. Se você ainda não experimentou, experimente. Com certeza se trata de algo muito mais saudável e muito mais saboroso que qualquer torta de chocolate.

Para adoçar cafés, chás e outras bebidas, uma pequena dose de mel também faz muito bem a função.

Mas atenção: o mel em excesso também  pode engordar, devendo a se restringir a pequenas dosagens ao longo do dia.

Outro aviso importante é escolher mel que não seja industrializado, uma vez que a adição de açúcar costuma ser recorrente neste tipo de produto. Localize em sua cidade ou proximidades um bom produtor de mel para adquirir o produto. Com isso você não só estará fortalecendo sua saúde, mas também estimulando a produção rural e a criação de abelhas.

Adoce com açúcar mascavo

Outra opção de adoçante é o açúcar mascavo.

Oriundo da cana de açúcar, este amigo de quem gosta de doces saudáveis está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros.

Por seu processo de produção evitar químicos como ocorre com o açúcar branco, ele se torna uma alternativa ideal para quem deseja uma vida mais doce.

Mas atenção: os estudos costumam apontar que o açúcar mascavo deve ser consumido com moderação, uma vez que suas calorias não são tão diferentes assim do açúcar branco.

Dito de outro modo, a maior vantagem do açúcar mascavo é que ele possui uma maior quantidade de nutrientes, sendo, portanto, um alimento nutritivo.

Beba água

Um dos fatores que mais estimula a vontade de comer açúcares é a necessidade de se energizar.

O açúcar oferece uma descarga rápida de energia no seu corpo. Dando a sensação de que você está preparado para tudo o que for preciso.

Contudo, o açúcar industrial nos dá apenas uma ilusão de energia, muito breve, que dura poucos minutos. Logo em seguida o organismo volta a lhe pedir mais energia. Dai aquela armadilha de comer uma caixa de bombom em uma só sentada.

O que nem sempre lembramos é que a natureza criou uma substância que nos oferece uma descarga de energia muito forte que é a água. Nela encontramos a possibilidade de se energizar e enfrentar diversos desafios.

Com certeza, muitas vezes você achou que estava com fome ou com vontade de comer um doce, mas, na verdade, você estava apenas com sede.

Então sempre se interrogue antes de partir para uma torta: estou com sede ou com fome de doce? Em seguida, experimente um copo de água refrescante.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

dicas-para-diminuir-vontade-de-comer-doce

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!