Perder o foco é comum! Atire a primeira pedra aquele que já iniciou uma dieta, concentrando-se ao máximo, mas em um determinado momento e começou a perder o foco?

Seja quando se viu perante uma sorveteria, seja quando esteve em alguma celebração ou até mesmo sozinho em casa.

E lá estava a pessoa até então concentrada na dieta sucumbindo às ofertas do mundo das calorias.

Sim, você já passou por isto. Já deve ter cansado de perder o foco!

E esta quebra de contrato consigo mesmo. Cheia de artimanhas para se auto enganar, acabaram por implicar na perde de confiança e no fim da dieta. Não raro voltando ao mundo alimentar com uma fome ainda maior.

Dicas-para-não-perder-o-foco-ao-tentar-emagrecer

O resultado você já conhece: aquele efeito sanfona capaz de lhe por em descrédito não só as dietas disponíveis. Mas sobretudo sua autoconfiança em superar desafios pessoais.

Mas, de fato, você sabe como não perder o foco ao tentar emagrecer?

Como se se manter concentrado sem reduzir o tempo e a dedicação necessária para se alcançar esse objetivo?

Como assegurar que o ânimo inicial. Quando se dá os primeiros passos para essa empreitada, não sucumba mediante uma guloseima e, em seguida, ao desânimo e a perda da confiança?

Sem dúvida, emagrecer exige manter o foco. Trata-se de uma remodelação nas atitudes de cada um e da soma de métodos seguros, saudáveis e desenvolvidos por especialistas.

Trata-se, também, de superar a ideia de que emagrecer é martírio. Sobretudo ao se passar a conceber este processo como algo benéfico, amoroso, agradável e estimulante.

A certeza de que você merece ser feliz não pode ser menor do que uma torta cheia de toxinas que, ao fim, lhe enfiam e lhe causam mal.

Vamos agora conhecer um conjunto de dicas e orientações que os especialistas costumam recomendar a quem deseja não perder o foco no processo de emagrecimento. Libertando-se de círculos viciosos que mais danificam o emocional e o físico dos indivíduos do que lhes ajudam.

Conheça-se pelos alimentos que come!

O primeiro aspecto a se tomar ciência para quem deseja manter o foco no processo de emagrecimento:

  É entender que os alimentos que você escolhe consumir não são algo externo a você, mas, sim, uma manifestação do seu interior.

Não é exagero dizer que somos aquilo que comemos em nossas refeições.

Por isso, saber o que mais nos agrada é um passo importante para entender como controlar o desejo de consumi-los.

E, em seguida, adotar alimentações que lhe causarão prazer, mas sem lhe retirar do foco.

Por isso, é uma boa ideia anotar, em um diário particular (se for o caso), o que determinados alimentos nos causam após seu consumo. Por exemplo, há alimentos que nos causam sensações como saciedade e desejo.

Os maiores vilões são aqueles que mais queremos, no entanto menos nos ajudam a emagrecer. Esses, porém, são os que mais devem receber nossa atenção, não no sentido de eliminá-los definitivamente de nosso dia a dia. Mas sim para que sejam controlados e reduzidos em nosso cardápio.

Há, também, a questão das bebidas. Inimigo declarado do processo de emagrecimento são os refrigerantes. Não raro possuindo em suas fórmulas químicas que geram uma dependência moderada em relação ao seu consumo.

Em geral, o que as pessoas buscam nos refrigerantes é a glicose, perigosa não só para sua estética mas também para sua saúde.

Uma solução gostosa!

Uma boa saída é encontrar nos sucos naturais a compensação do prazer que bebidas doces nos causam. Além de possuir a frutose, um tipo de açúcar muito mais saudável para nosso organismo.

As frutas ainda oferecem vitaminas fundamentais para o melhor funcionamento de nosso organismo. São, também, refrescantes e saborosas.

Mas atenção: de nada adiantará incluir sucos em sua dieta se você optar por adoçá-los com açúcar refinado.

Procure optar pelo açúcar mascavo que além de favorecer o emagrecimento possui ainda outros nutrientes.

Também garanto a você que uma semana consumindo sucos provindos de frutas doces. Tal qual melancia, melão, mamão, maçã, entre outros, você logo não mais sentirá falta de adoçar estas saborosas bebidas.

Não fuja dos exercícios físicos!

Observar atentamente quais são os exercícios físicos que trazem resultados ao processo de emagrecimento evita a perda de tempo e o gasto desnecessário de energias corporais.

Também fazer uma anotação e comparar o antes com o depois melhora nas estratégias a ser tomadas.

Lembrando que é sempre bom ter o acompanhamento e o conselho de pessoas da área esportiva, realizando os devidos exames prévios.

Não se esqueça que hoje existem programas de exercícios físicos que não ocupam muito tempo de seu dia e trazem em si resultados rápidos sem sacrifícios pesados.

Procure conhecer um personal trainer que possua um programa inovador e estimulante e transforme a sala de sua casa em uma academia amigável por alguns minutos por dia.

Não se esqueça: se você não possui horas de seu dia para dedicar a academias, saiba que em poucos minutos você consegue realizar exercícios completos e transformadores.

Mediante os resultados positivos, será mais fácil seguir mantendo o foco de uma dieta de emagrecimento e, consequentemente, colaborando no fortalecimento de sua autoestima e confiança para encarar diversos desafios na vida com segurança.

Não erre duas vezes no mesmo lugar, caso já tenha tentado!

Muitos já tentaram realizar dietas para emagrecer, mas perderam o foco por algum motivo.

Por exemplo, se ao invés de fazer os exercícios físicos todas às terças-feiras, à noite. Você preferiu assistir aquele seriado que poderia ficar para outra hora, não abra mais mão dos exercícios.

Se você adotar um programa de exercícios que podem ser realizados em casa. Este tipo de problema some! Você pode manter o foco nos exercícios vendo sua série predileta ou escutando seu músico predileto.

Seguir um cronograma de maneira disciplinada evita novas frustrações. O importante é saber observar nos erros do passado uma oportunidade de não cometê-los novamente na dieta atual.

O importante é ser paciente. Não deixar que a ansiedade tome conta evita que tomemos atitudes que possam atrapalhar e, por conseguinte, dificultar o sucesso no emagrecimento.

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!