Dicas para não perder o foco ao tentar emagrecer

Você sabe como não perder o foco ao tentar emagrecer? O processo de emagrecimento requer foco! Saber se manter concentrado reduz o tempo e a dedicação necessária para se alcançar esse objetivo. O ânimo inicial, quando se dá os primeiros passos para essa empreitada, começa a dar espaço ao desânimo, ao longo da caminhada.

Dicas-para-não-perder-o-foco-ao-tentar-emagrecer

São muitas as pessoas que acabam desistindo da dieta em função dos desafios enfrentados. Porém, o problema está mais nas atitudes de cada um do que nos métodos desenvolvidos. Até mesmo quem ver o emagrecimento como um martírio pode mudar de ideia, tornando-a mais agradável e estimulante.

 

Conheça-se pelos alimentos que come!

Não é exagero dizer que somos aquilo que comemos em nossas refeições. Por isso, saber o que mais nos agrada é um passo importante para entender como controlar o desejo de consumi-los.

Por isso, é uma boa ideia anotar, em um diário particular (se for o caso), o que determinados alimentos nos causam após seu consumo. Por exemplo, há alimentos que nos causam sensações, tais como:

  • Saciedade;
  • Desejo;

 

Os maiores vilões são aqueles que mais queremos, no entanto menos nos ajudam a emagrecer. Esses, porém, são os que mais devem receber nossa atenção, não no sentido de eliminá-los definitivamente de nosso dia a dia, mas sim para que sejam controlados e reduzidos em nosso cardápio.

 

Não fuja dos exercícios físicos!

Observar atentamente quais são os exercícios físicos que trazem resultados ao processo de emagrecimento evita a perda de tempo e o gasto desnecessário de energias corporais.

Também fazer uma anotação e comparar o antes com o depois melhora nas estratégias a ser tomadas. Lembrando que é sempre bom ter o acompanhamento e o conselho de pessoas da área esportiva, realizando os devidos exames prévios.

 

Não erre duas vezes no mesmo lugar, caso já tenha tentado!

Muitos já tentaram realizar dietas para emagrecer, mas perderam o foco por algum motivo. Por exemplo, se ao invés de fazer os exercícios físicos todas às terças-feiras, à noite, você preferiu assistir aquele seriado que poderia ficar para outra hora, não abra mais mão dos exercícios.

Seguir um cronograma de maneira disciplinada evita novas frustrações. O importante é saber observar nos erros do passado uma oportunidade de não cometê-los novamente na dieta atual.

 

Seja paciência para não perder o foco!

O processo de ganho de peso requer tempo! Ora, para perdê-lo não é diferente. Claro que é muito mais fácil de engordar do que de emagrecer. Até porque comendo o que gostamos não nos damos conta de que consequentemente prejudicamos nossa saúde física e vital. Já para o emagrecimento muitas vezes o fator psicológico influencia bastante.

O importante é ser paciente. Não deixar que a ansiedade tome conta evita que tomemos atitudes que possam atrapalhar e, por conseguinte, dificultar o sucesso no emagrecimento.

 

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *