Dicas Para o Seu Momento de Exercício Ser Mais Divertido ..

Chega um momento em que nem você aguenta mais ficar sufocado dentro de casa, assistindo o mesmo programa de televisão sem parar, e por aí vem o pior… Comer sem parar! Isso acontece geralmente quando se está de férias escolares ou do trabalho, o que é normal. Não julgo ninguém.

Dicas para o seu momento de exercício ser mais divertido

Mas toda ação há uma consequência, e chega um momento em que não sabemos como nos mover para tirar o tédio e acabamos dormindo, e essa rotina se torna constante todos os dias.

Tem pessoas que praticam exercícios físicos em academias caras para manter o corpo bonito e a barriga sarada.

Isso é certo até certo ponto. A academia é cara. Não é necessário perdermos tanto dinheiro para manter o corpo em forma, podemos fazer isso de graça, sem personal trainer e manter os cuidados básicos sozinhos com o acompanhamento de um médico, para não torcer o pé, não ter dor muscular, entre outros problemas constantes.

Abaixo, vou citar alguns exercícios que podem te auxiliar a manter seu dia a dia alegre e sem o tédio de ficar em casa:

1- Deixe De Lado a Academia

Quando você for malhar, o correto é mudar de posição consequentemente para deixar de lado a preguiça.

As atividades físicas devem ser estimulantes e tem que criar uma tremenda rotina de exercícios, de preferência troque a academia por uma caminhada no parque caso os treinos não estejam sendo mais estimulantes. Você também pode optar por fazer exercícios em casa, como os ensinado no Sistema Q48.

2- Faça Circuitos Diários

Praticar um exercício e seguir para o outro é excelente para o corpo e ao sistema cardiovascular. Serve também como intuito de tonificar o corpo por inteiro.

Faça uma série de agachamento com 15 repetições em um parque. Use também os exercícios de abdominal, flexão de braço, polichinelo, afundo e saltos, não parando para descanso.

dicas-para-o-seu-momento-de-exercicio-ser-mais-divertido

3- Verifique Sua Postura

É fundamental você conhecer o limite do seu corpo. Na verdade, você não deve levantar mais peso do que aguenta. Busque o auxílio de um personal trainer para realizar os movimentos. Só tome cuidado para levantar carga, porque a má postura pode acabar pressionando ossos e provoca lesões corporais.

4- Leve Sua Água

Nos treinos com baixa intensidade, como por exemplo, exercícios realizados na academia, beber água já é o suficiente para você ficar com o corpo relaxado. Já nos exercícios de alta intensidade, ingira bebidas isotônicas.

As bebidas não devem ser consumidas em excesso, porque o alto nível de sais minerais acaba sobrecarregando todas as funções renais do corpo.

5- Finja Que Ainda É Uma Criança

De verdade? Volte a ser criança! Se divirta! Para não ficar somente na corrida, pule corda por 30 segundos. Isso torna mais divertido o exercício. A combinação é excelente e queima muitas calorias.

6- Alongue Sempre

É extremamente tentador sair nos últimos segundos do treino e retirar o alongamento, mas isso pode gerar problemas. Se você alonga no pós-treino, faça os exercícios ao longo do dia, conforme sua rotina: movimente seu pescoço, agache até tocar os pés e faça inclinações com os dois braços alongados.

dicas-para-o-seu-momento-de-exercicio-ser-mais-divertido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *