Dicas Para Quem Quer Ser Sarado e Vegetariano ao Mesmo Tempo

Ser vegetariano é algo que tem se tornado cada vez mais comum em todo o mundo, e principalmente, no Brasil.

A conscientização de que a vida animal vale tanto quanto a de um ser humano, tem se tornado algo com ainda mais importância, inclusive chegando às academias.

Dicas Para Quem Quer Ser Sarado e Vegetariano ao Mesmo Tempo

Muitos de vocês que estão lendo este texto nesse exato momento, tenho certeza, frequentam a academia, e mais do que isso, querem ter um corpo sarado.

Muitos também achavam que ser sarado e vegetariano ao mesmo tempo seria algo impossível, mas não é. Se você tem o desejo de se tornar vegetariano e ainda ser sarado, você pode seguir algumas das dicas a seguir. 

Dicas Para Quem Quer Ser Sarado e Vegetariano ao Mesmo Tempo

dicas-para-quem-quer-ser-sarado-e-vegetariano-ao-mesmo-tempo

Dica #1: Consuma sempre calorias suficientes

Você pode comer o que quiser, mas seja lá qual a origem do alimento é importante que você tenha em sua alimentação uma quantidade de caloria grande o suficiente para obter toda a quantidade de energia necessária para que seu corpo funcione.

Se isso não acontecer, seu corpo vai utilizar a proteína como combustível e isso vai implicar em um menor uso de nutriente para a construção muscular.

Dica #2: Use quinoa no lugar do arroz integral

O arroz integral é muito comum na alimentação de quem é vegetariano, mas para quem pratica musculação, a quinoa é muito mais completa, pois ela é uma fonte de proteínas muito mais importante do que a do arroz integral, e sempre devemos lembrar que elas são essenciais para a construção muscular.

Dica #3: Nada de comidas processadas

Muitos vegetarianos que querem facilitar sua vida na hora de escolher um alimento acabam optando por se alimentar com comidas processadas.

Mas, esse tipo de alimento possui uma grande quantidade de carboidratos, e nem precisamos falar que ter um estilo de alimentação diferente não é desculpa para deixar de lado uma dieta totalmente saudável para que consiga manter a boa forma e continuar ganhando músculos.

Então, nessa hora, esqueça os alimentos processados, mantenha o foco e a motivação, sempre coma grãos integrais, frutas, vegetais, nozes e outros alimentos totalmente saudáveis no lugar desses alimentos.

Dica #4: Em seu treinamento faça séries curtas, mas com intensidade

Esse tipo de treinamento, com séries curtas com muita intensidade, é o ideal para aqueles que são vegetarianos, isso porque esse tipo de treinamento evita a perda muscular e também consegue ser muito eficiente com a quantidade de proteínas que existe em um organismo vegetariano.

Treinos longos exigem grande quantidade de proteínas, o que é muito difícil para quem come apenas alimentos com origem vegetal.

Dica #5: Transforme sementes, óleo de linhaça e amêndoas nos seus melhores amigos

Esses alimentos possuem grande quantidade de ácidos graxos essenciais, essas são conhecidas como gorduras boas e fundamentais para o organismo produzir energia, aumentar o metabolismo e, claro, para o crescimento muscular.

O principal alimento que contém esses ácidos são os peixes, mas como o peixe não faz parte da dieta vegetariana, a dica é se alimentar com sementes, óleo de linhaça e amêndoas.

Antes de acrescentar ou retirar qualquer alimento na sua dieta procure orientação de um profissional da área da saúde, pois esse é apenas um espaço informativo e não substitui a orientação de nenhum profissional da área.

Como Construir Massa Magra Sendo Vegetariano?!

Acho que um dos temas mais polêmicos no ramo da nutrição e, nem precisa ser nutrição esportiva é o vegetarianismo, o ovolactovegetariano ou qualquer uma dessas vertentes que empregam conceitos sobre o uso dos derivados de animais.

Como podemos ver, seja por religião, por filosofia de vida, por vontade, por busca à saúde (contraditório) ou outro fator qualquer, não existe apenas os que não comem carne, mas os que vão além.

E obviamente, apesar de eu particularmente não concordar com absolutamente nada disso, devo respeito às escolhas que cada um faz, principalmente em sua própria vida.

Claramente, as diferentes classes desses grupos e subgrupos o apontam como mais ou menos extremos. Por exemplo, alguns desses unicamente não consomem nenhum tipo de carne, mas consomem leites e ovos.

Já outros, nem isso. Ainda os mais extremáticos chegam a não se colocar em contato ou em proximidade com derivados de animais.

Pasme, até mesmo deixando de ir ao cinema pela tela feita de algum composto de boi.

Bem, como sabemos, as proteínas são a matéria prima para a síntese das fibras musculares. Sem proteínas fica mesmo difícil reconstruir e manter os tecidos do corpo, inclusive o muscular.

Porém, não são unicamente as proteínas que fazem esse trabalho, mas o conjunto de fatores que envolve o treino, os co-fatores nutricionais, o descanso e a dieta como um todo equilibrada (principalmente no aspecto de macronutrientes, envolvendo, claro, as proteínas).

Todavia, seria hipocrisia desconsiderar não só a importância de todos os aminoácidos, mas a NECESSIDADE da disponibilidade de todos esses aminoácidos dentro do corpo a fim de obter-se uma síntese proteica satisfatória.

Já no que se diz respeito a dieta, devemos proporcionar a mais variada gama de alimentos e consequentemente nutrientes a estes indivíduos.

Aliás, os que são adeptos verdadeiros deste estilo de vida, tem bem ciência disso e, enquanto nós mortais consumimos um ou dois tipos de grãos em uma refeição.

Eles consomem quatro ou cinco, possibilitando e induzindo o corpo a misturar esses aminoácidos e, pasme, sintetizar aminoácidos de cadeia ramificada (claro que em quantidades muito mais baixas do que se fossem consumidos de maneira exógena).

Os macro-nutrientes ainda podem ser supridos com uma boa alimentação e, consequentemente os micronutrientes também serão supridos.

Mas claro que alguns merecem certa atenção e suplementação, como a Vitamina B12 e o próprio Ferro Heme (que na verdade deveria ser suplementado com outro Ferro Quelato, por exemplo), que já foi citada e que encontra-se apenas em animais.

Conclusão:

Desde que com uma boa dieta e um treinamento coerente, apesar das grandes e aumentadas dificuldades, um vegetariano pode SIM ganhar massa muscular.

Porém, ele deve ficar atento as proporções de alimentos a fim de não gerar carências nutricionais a seu corpo.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

O Código Emagrecer De Vez é o mais novo e poderoso programa de emagrecimento de 3 fases para quem precisa urgentemente emagrecer naturalmente, atingir o peso ideal, mantê-lo pra sempre e reconquistar a vitalidade e autoestima no dia-a-dia, sem comer menos, sem passar fome, sem exercícios loucos e sem balelas. Este programa também é endossado pelo Dr. José Carlos Souto, um dos médicos mais respeitados do país.

dicas-para-quem-quer-ser-sarado-e-vegetariano-ao-mesmo-tempo

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

PS: Esse Blog foi desenvolvido com o objetivo de disponibilizar conteúdos informativos e de qualidade sobre emagrecimento. O blog não tem nenhum interesse de substituir um Nutricionista, Médico ou qualquer outro profissional qualificado da área da saúde.

COMENTE ABAIXO 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *