Dieta da aveia: como funciona? Muito se fala sobre a tal dieta da aveia. Mas, o que se come nela? Apenas aveia? É claro que não.

Dieta da aveia, como funciona

Ostenta esse nome por fazer desse ingrediente algo como uma espécie de curinga em sua refeição. O que, convenhamos, é relativamente fácil, já que se trata de um alimento de agradável combinação com frutas e outros alimentos essenciais em sua dieta.

 

Mas por que aveia? É mágica? Calma que já vou te explicar.

 

Mas por que dieta da aveia?

O princípio da dieta, como o nome já diz e como já adiantamos anteriormente, é fazer da aveia um ingrediente frequente em sua alimentação diária. O que faz da aveia tão especial é que ela possui uma fibra solúvel denominada betaglucana e que auxilia a retardar a digestão. Isso fará com que você se sinta satisfeito por mais tempo, diminuindo sua fome ao longo do dia.

Aliado a isso, ela auxilia no controle da glicemia e na diminuição do colesterol. Como se já não bastasse tudo isso, ela também ajuda no funcionamento do intestino, mantendo uma boa digestão. Para por aí? Não, ela também é rica em vitamina B, o que aumentará sua disposição para a academia. Bacana, neh?

 

Como fazer a dieta da aveia?

O ideal é que, pela manhã, logo que acordar, você procure incluir a aveia já no seu café da manhã. Duas colheres de sopa serão capazes de saciar essa necessidade. Se você não quiser colocar no café da manhã, outra possibilidade é levar a aveia dentro de um potinho e acrescentar em outra refeição.

 

Seguem algumas dicas de como combinar esse ingrediente:

 

1# – Misture as duas colheres de aveia com uma banana amassada e uma pitada de mel;

2# – Junte a mesma quantidade da aveia com meia papaia;

3# – Misture com um pote de iogurte desnatado;

4# – Bata com 1 copo de leite de soja e quatro morangos picados.

 

O restante de seu cardápio deve obedecer às dietas convencionais, se possível, encaminhadas por um nutricionista. No geral, elas seguem produtos desnatados e integrais no café da manhã e saladas, verduras e grelhados no almoço e no jantar. Ela deverá conter algo em torno de 1.300 calorias diárias.

Importante lembrar que uma boa dieta deve ser bem acompanhada por um profissional capacitado capaz de assegurar que ela tenha os nutrientes imprescindíveis para a sua necessidade corporal.

Dietas possuem um padrão clássico, mas temos que lembrar que cada ser humano possui uma característica física única, portanto, o que pode ser bem aceito por um, não necessariamente será para outro.

 

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!