Dieta do Shake, como funciona?

Dieta do Shake, como funcionaDieta do Shake, como funciona? Muito comum nos dias de hoje você se deparar com amigos, colegas de trabalho, conhecidos ou seja lá quem for, recusando convites para almoçar um belo lanche ou uma deliciosa macarronada, alegando que trocará essas propostas tentadoras por um shake.

Você pergunta ou então apenas questiona a si mesmo: “mas vai deixar de comer para tomar um suco? Isso é saudável? Adianta? É de Deus?”

Responderemos essas e outras perguntas nas próximas linhas.

 

Importante lembrar

Imaginar que um simples líquido vai conter todos os ingredientes necessários para uma alimentação completa e balanceada, é algo que de início já causa desconfiança. Pensar que esse mesmo líquido também será capaz de satisfazer a sua fome, é outra dúvida frequente na cabeça dos incrédulos.

Importante lembrar que qualquer ação desse porte exige um acompanhamento médico para saber se uma alimentação desse tipo poderá ser bem aceita para a sua dose diária alimentar. Somente um profissional capacitado será capaz de atestar que essa troca radical não lhe trará efeitos indesejados.

 

No que consiste a dieta do shake?

O princípio da dieta é muito simples. Basta substituir qualquer uma das principais refeições, café da manhã, almoço ou jantar, por um copo de shake. Algumas regras elementares precisam ser seguidas à risca. São elas:

 

1# – Quando você substituir uma das refeições pelo shake, é fundamental combinar a bebida com frutas e verduras. Isso irá suprir algumas carências nutricionais e também fazer com que você mastigue algo, o que auxiliará na missão de enganar sua fome.  

2# – Suponhamos que você tome o shake no café da manhã. É importante que você adicione em sua refeição uma fatia de pão com queijo minas e um copo de leite desnatado.

3# – Na hora do almoço, como você já tomou o shake, mantenha uma refeição bem leve com arroz integral, verduras e frango grelhado. Nada em grande quantidade, obviamente.

4# – No lanche da tarde, o importante é ingerir algo que mantenha o rigor alimentar. Uma salada de frutas, uma xícara de chá verde. 

5# – No jantar, você deverá seguir o mesmo padrão do almoço. Varie nas verduras ou no que mais puder, sem perder o controle, é claro.

 

Resultados obtidos com o shake

Combinado com uma alimentação balanceada muitas pessoas conseguem poder até 4 kg em um mês. Essa seria uma média boa, pois se for perdido muito rapidamente, após a dieta, esse peso poderá também ser readquirido rapidamente. O ideal é que tudo aconteça no tempo certo.

Uma maneira de agilizar o processo sem trazer efeitos indesejáveis, seria aliar a dieta aos exercícios físicos. Ou seja, ao invés de tentar resultados rápidos pelo radicalismo exacerbado, procure de uma maneira saudável, por meio do esporte.

 

Como conseguir shakes?

Se você preferir comprá-los já prontos, existem alguns shakes industrializados que são bem famosos e aconselháveis. Caso prefira fazer o seu, algumas receitas podem ser achadas na internet e são bem fáceis e rápidas.

Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *