Dieta dos pontos, como funciona?

Dieta dos pontos funciona? Saiba como funciona a dieta que vai te ajudar a perder peso sem passar fome.

 

A dieta dos pontos é ideal para quem está querendo emagrecer de forma saudável e sem passar fome. Pesquisas afirmam que a dieta proporciona uma perda de peso, em média, 4kg por mês sem nenhum tipo de sofrimento.

Nessa dieta, criada por um endocrinologista da Universidade de São Paulo, é possível escolher o que comer baseando-se em pontos que são atribuídos a cada alimento de acordo com as calorias nele presentes.

 dieta-dos-pontos-funciona-mesmo

Hoje em dia, existem muitas dietas, mas nem todas oferecem a segurança de um emagrecimento rápido e saudável. Por isso, antes de começar qualquer dieta é necessário consultar um nutricionista. A boa notícia é que a maioria das pessoas que fazem a dieta dos pontos aprova seus resultados e a recomendam.

 

 [themepacific_button color=”blue” url=”https://www.facebook.com/InfoEmagrecimento” title=”Visite nossa fan page” target=”blank” ]Curta Nossa Fan Page[/themepacific_button]

 

Como a dieta dos pontos é feita?

Na dieta dos pontos as calorias são contadas por meio de pontos e cada ponto equivale a 3,6 calorias. Os cálculos das calorias são feitos por meio do peso, altura, idade, sexo e levando-se em conta a prática de exercícios físicos regularmente. A partir destes cálculos são definidos quantos pontos cada pessoa pode consumir diariamente.

Por isso, fica a critério de cada um definir seu próprio cardápio, escolhendo alimentos saudáveis e leves para potencializar o emagrecimento.

Seguindo a orientação de um nutricionista é possível perder até 4 quilos em um mês. Para alcançar este resultado, em média, é preciso consumir 320 pontos ou 1.200 calorias por dia.

É importante que haja um controle sobre a dieta por meio de anotações e tabelas de alimentos sempre à mão. Abaixo, veja alguns dos alimentos que compõem a dieta dos pontos:

 

  • 160 e 176 pontos (entre 50% e 60% do total permitido) para os carboidratos (pães, massas, cereais – integrais, de preferência , frutas, legumes e verduras);
  • Proteínas (carnes, leite, queijo, iogurte – especialmente as versões magras – e grãos) devem somar entre 33 e 50 pontos (o que equivale de 10% a 15% do total);
  • Gorduras (óleo, azeite, manteiga e castanhas) até 96 pontos (30% do total diário). Quando a cota dos pontos for ultrapassada ela pode ser compensada no dia seguinte.

 

Observação: Antes de iniciar a dieta procure um profissional qualificado, pois ele é o único que pode saber se essa dieta é recomendada para você.

 

A dieta dos pontos funciona?

Muitas pessoas conquistam excelentes resultados e chegam a perder 20 Kg com a dieta dos pontos. É importante ressaltar que para atingir seus objetivos, a dieta deve ser seguida de forma séria e comprometida. Deve-se dar preferência aos alimentos naturais e saudáveis.

Para garantir mais eficiência na perda de peso, a dieta dos pontos deve ser combinada com a prática de atividades físicas regularmente. É recomendável comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo em pleno funcionamento.

Existem várias tabelas de pontos dos alimentos, portanto consulte um profissional, saiba se a dieta é recomendada para você e faça a dieta conforme o seu médico ou nutricionista recomendar.

 

Considerações finais sobre a dieta dos pontos

Agora que você sabe todos os detalhes da dieta dos pontos, como fazer, quais alimentos são usados e que é preciso consultar um profissional qualificado antes de aderi-la. Queria te falar mais coisa…

Recentemente um Personal Trainar desenvolveu um programa de emagrecimento com técnicas cientificamente comprovadas que são capazes de fazer seu corpo queimar gordura por até 48 horas após os treinos. Para saber mais sobre essas técnicas BAIXE O E-BOOK GRÁTIS desse Personal Trainer CLICANDO AQUI.

capa-dosedentarismo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *