Dieta Paleo Como Fazer – 6 Perguntas e Respostas

Já falamos aqui no blog sobre a dieta paleo, aquela cujo modelo de alimentação é baseado nos seres humanos pré-históricos e que promete te deixar cheio de energia e dar um up na sua imunidade prevenindo gripes e resfriados.

Dieta Paleo Como Fazer - 6 Perguntas e Respostas

A dieta paleo tem vários pontos positivos. Ela exclui alimentos processados e açúcares refinados do cardápio, ingredientes que fazem muito mal à saúde.

Em geral, a dieta dá ênfase a vegetais, frutas, castanhas e carne de animais que pastam. Mas há a versão mais radical da paleo, que elimina grãos e leguminosas, laticínios, álcool, sal e óleos vegetais.

E aí surgem aquelas dúvidas:

– Será que ela é para mim? E como fazer dar certo?

Quer respostas? Confira as nossas dicas!

6 Perguntas e respostas sobre Dieta Paleo

1. Diminuir a quantidade de comida ajudr a manter a dieta?

Dieta Paleo Como Fazer - 6 Perguntas e Respostas

Quem anseia por perder peso rapidamente se acostuma a comer pouco quando começa qualquer tipo de dieta ou reeducação alimentar.

No caso da dieta paleo, esse é um erro bastante comum, pois como ela não inclui lanches entre as principais refeições, você vai sentir muita fome e corre o risco de burlar a dieta facilmente.

Além disso, comer pouco e em grandes espaços de tempo faz com com que o seu metabolismo desacelere. Lembre-se sempre que o objetivo da dieta palea não é passar fome!

2. Como fazer adequações para quem almoça fora de casa?

Dieta Paleo Como Fazer - 6 Perguntas e Respostas

Fazer as refeições fora de casa não deve ser uma tortura para quem segue a dieta paleo. Na hora de compor o seu prato, coloque um filé de carne grelhada de bom tamanho para saciar a sua fome e troque os grãos e leguminosas por vegetais crus ou grelhados.

E nos dias que você tiver tempo para cozinhar, aproveite as sobras das refeições anteriores. Um bom exemplo é: usar carne assada do almoço para um sanduíche sem pão à noite e os vegetais para incrementar uma omelete.

O ideal é sempre planejar as suas refeições com antecedência e usar receitas com poucos ingredientes e de fácil preparo. Assim você não corre o risco de exagerar nas calorias ou passar tempo demais se preocupando com a sua próxima refeição.

3. Existe alguma restrição para quem se exercita?

Dieta Paleo Como Fazer - 6 Perguntas e Respostas

Se você faz exercícios intensos como a corrida, você precisa aumentar a ingestão de certos alimentos como a batata doce, a mandioca e o inhame.

Isso porque a dieta paleo tem uma quantidade muito baixa de carboidratos. Isso pode fazer com que você sinta alguma dificuldade em se exercitar.

4. Por quanto tempo posso seguir a dieta paleo?

Dieta Paleo Como Fazer - 6 Perguntas e Respostas

A dieta paleo, diferente das dietas radicais como a detox ou a dieta da sopa, não tem um tempo máximo de duração. Isso acontece porque ela é mais que uma simples dieta, trata-se de uma mudança de estilo de vida.

Com a dieta paleo você vai parar de consumir industrializados, açúcar refinado, alimentos ruins como massar e doces e isso vai trazer incontáveis benefícios para o seu corpo a médio e longo prazo.

Nosso corpo não foi feito para digerir conservantes e açúcar refinado, esses itens favorecem reações inflamatórias, ganho de peso, baixa no sistema imunológico e diversos problemas de saúde.

Por outro lado, apesar de termos evoluído em termos tecnológicos, continuamos totalmente adaptados ao estilo de alimentação dos nossos antepassados.

5. Qual é a efetividade dessa dieta?

De maneira geral, é possível perder uma média de 12 quilos em 30 dias, além de prevenir uma séria de doenças e ganhar em disposição e energia, pois seu corpo fica livre das substâncias alergênicas que o intoxicavam.

6. Existe alguma contraindicação?

Dieta Paleo Como Fazer - 6 Perguntas e Respostas

Como toda dieta, é preciso cautela. As frutas, por exemplo, deem ser consumidas sem exagero, pois elas são ricas em frutose, um tipo de açúcar, e se forem ingeridas em excesso representam uma quantidade alta de calorias.

O mesmo cuidado deve ser observado com relação à ingestão de gorduras, a dieta paleo diz que não é preciso se preocupar com elas,  mas é bom ter parcimônia.

A dieta paleo também prega a adoção de longos períodos em jejum, pois nossos ancestrais não conseguiam encontrar comida todos os dias e acabavam ficando longos períodos sem comer.

Se você quiser investir no jejum, procure ficar de 16 a 24 horas sem comer, no máximo, e cuidado com sintomas como hipoglicemia, irritabilidade e dor de cabeça.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

dieta-paleo-como-fazer-perguntas-e-respostas

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *