Dietas milagrosas, quais riscos elas trazem? Porque são perigosas? Muitos homens e mulheres em busca do corpo perfeito são capazes de cometer verdadeiras loucuras. E entre essas loucuras, estão as dietas milagrosas.

Seja a dieta da lua, da sopa ou até mesmo do chocolate, não importa qual for, elas sempre estão disponíveis prometendo dar um jeito para manter a forma de forma  milagrosa.

Porém, o que muitas dessas pessoas não sabem é que essas dietas milagrosas podem trazer inúmeros riscos à saúde. Por isso, se você quer emagrecer saiba que não precisa arriscar a própria vida e nem cometer outros tipos de loucuras.

dietas-milagrosas-riscos-como-funciona

Neste texto você vai entender quais são os riscos e perigos que uma alimentação radical pode trazer a sua saúde.

Dietas perigosas

Atualmente, muitas dietas estão difundidas na sociedade, podendo ser encontradas em sites, revistas, manuais, entre outros meios de comunicação.

Algumas dessas dietas se difundem entre usuários, sem que se saiba exatamente onde e por quem foram criadas. São as dietas boca-a-boca, ou seja, que se espalham entre pessoas que não possuem qualquer conhecimento para tal.

Há também as dietas lançadas por celebridades, que nem sempre são divulgadas por revistas especializadas e, quando dispostas ao público, chegam distorcidas ou reduzidas.

Você deve conhecer várias dessas dietas malucas.

Podemos citar a dieta do abecedário, onde, a partir da ordem alfabética, a pessoa utiliza alimentos  vinculados à letra da semana. Na primeira semana, somente alimentos com a letra A, na segunda semana, todos com a letra B, e assim por diante.

Há também a dieta da lua, obedecendo o calendário lunar que, hipoteticamente, teria influência no sistema digestivo.

Algumas dietas parecem mesmo querer engordar os indivíduos. Como uma súbita moda ocasionada pela dieta do chocolate, um verdadeiro risco para quem quer perder quilos.

Perigo

Perigosas também são as dietas que recomendam cortes abruptos de alimentos.  Uma dieta baseada somente em saladas e frutas. Por exemplo, levará o organismo a ficar carente de outros nutrientes fundamentais para o bem estar do indivíduo.

Certamente, a melhor dieta é aquela recomendada por um especialista e que possua um equilíbrio coerente entre todos os nutrientes necessários para um indivíduo.

Por isso, fuja das dietas malucas: além de não possuírem qualquer embasamento científico, elas são um risco à sua saúde.

O desafio do emagrecimento

Emagrecer para muitas pessoas não é uma tarefa nenhum pouco fácil.

A vida contemporânea, agitada e corrida, obriga as pessoas a ter que conciliar as horas de seus dias com compromissos familiares, profissionais, estudantis e lazer. Nesse cenário, para muitos, falta tempo para se dedicar ao próprio corpo.

A vontade de querer perder peso em um curto tempo está entre o principal motivo de tantos homens e mulheres partirem para as tais dietas milagrosas.

Por isso, a tendência psicológica é buscar uma dieta que prometa ser rápida. Nessa ansiedade, muitas pessoas acabam esquecendo que de nada adianta emagrecer se não for com saúde.

Contudo, o que torna tudo mais fácil, é saber que existem dietas rápidas que asseguram uma alimentação saudável, sem passar fome.

Essas dietas são elaboradas por profissionais qualificados que não objetivam apenas o emagrecimento de seus clientas, mas também sua saúde e felicidades.

Por isso não se esqueça: emagrecer é sim um desafio, mas algo superável, desde que você encontre o caminho certo para isto.

Os perigos e riscos à saúde

Quando nos alimentamos bem nosso corpo por inteiro reage de forma positiva. Mas ao contrário disso, somos como um carro sem gasolina, se não tem combustível ele não anda. Já com o corpo humano é a mesma coisa. E quando retiramos vários alimentos de uma vez só de nossos pratos podem ocorrer diversos efeitos colaterais para a saúde.

Entre eles, tontura, enjoo, fraqueza, anemia e muitos outros. Além disso, o indivíduo pode adquirir várias doenças por conta da baixa imunidade. Sem comida de qualidade é possível gerar estresse, irritabilidade, ansiedade entre diversas outras alterações de humor.

Por isso, quando uma pessoa passa a adotar uma dieta tão restritiva em busca do corpo perfeito. Com certeza está trazendo diversos riscos para a saúde, que podem levar até mesmo à morte.

Embora essas dietas tragam um resultado rápido já que descartam muitos tipos de alimentos, essas dietas não servem para sempre.

Então, no momento em que a pessoa volta a comer normalmente, o que pode acontecer é o famoso efeito sanfona.

Cuidado

Se foi possível emagrecer durante um tempo enquanto estava cortando muitos grupos de alimentos do cardápio, pode ocorrer um refluxo. Quando a pessoa suspende a dieta e volta ao estilo de vida normal, é comum que esta passe a engordar tudo o que perdeu. Pior ainda, é que a pessoa pode engordar o dobro.

Isso se explica pelo fato de que quando ficamos muito tempo sem comer ou então passamos dias com alimentos de poucos grupos de alimentos temos uma grande carência de vários tipos de substâncias.

Então, quando finalmente resolvemos ingeri-las, o nosso corpo capta tudo que for possível e acaba se transformando em gordura muito mais facilmente. Daí então aquele velho e indesejado efeito sanfona.

Por isso, se você quer emagrecer sem prejudicar e trazer riscos a sua saúde. A melhor forma é procurar um nutricionista que deve indicar qual é o melhor cardápio para você, estipulando metas para o seu dia a dia.

Outra possibilidade, sobretudo para quem pratica exercícios físicos aliados a dietas, é contar com a orientação de um personal trainer. É importante que este profissional ofereça uma dieta conjunta com exercícios, o que qualifica melhor os resultados.

De uma maneira ou outra, sempre considere seu bem estar em primeiro lugar. Jamais coloque a própria vida em risco pela estética.

Considerações Finais Sobre as Dietas Milagrosas

Como você pôde ver no decorrer desse artigo esse tipo de dieta pode lhe trazer diversos danos a saúde. Por isso que é sempre bom procurar um nutricionista, personal trainer ou outro profissional qualificado. Antes de iniciar alguma atividade em combate ao seu emagrecimento.

Então…

Antes que você saia desse artigo, eu queria que você conhecesse o programa de emagrecimento desenvolvido recentemente pelo personal trainer Vinícius Poessebon. Esse programa atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Baixe o E-book Grátis logo abaixo para saber mais sobre esse sistema.

NOSSA RECOMENDAÇÃO → Código Emagrecer de Vez

dietas-milagrosas-riscos

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez

 

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!