Dormir bem emagrece? Quer fazer do seu metabolismo o melhor aliado para emagrecer? A melhor maneira de se fazer isso é ter uma, boa noite de sono. Por isso, é possível afirmar que dormir bem emagrece! A eliminação de gordura se dá por meio do metabolismo – que, se bem descansado, propicia um melhor trabalho fisiológico.

Sim, inicialmente, o texto acima pode parecer algo meio contraditório, porque sempre a pessoa acima do peso é vista de modo pejorativo. Por essa razão, que se faz necessário a capacidade de ver as coisas de modo diferente. Acima disso, está a ciência e cientificamente, dormir bem emagrece e todos devem aceitar esse fato.

Sendo assim, tudo deve-se a ansiedade e isso tem muita relação com o aumento de peso. É comum ver pessoas que não conseguem mais emagrecer e isso deve-se ao fato de estarem sempre ansiosas. Essa relação é próxima e termina fazendo com que alguns cuidados precisem ser tomados visando o emagrecimento.

Dormir bem também emagrece, porque são horas em que a pessoa não está alimentando. E, uma vez conseguindo comer as coisas certas durante o dia, será possível emagrecer enquanto dorme-se. Por tudo isso, vale sempre muito a pena ter a oportunidade de procurar dormir melhor, ou seja, ter o repouso devido.

Antes de prosseguir com o texto é necessário fazer um esclarecimento e diz respeito a responsabilidade. É preciso aprender que você é o grande responsável pelo seu sucesso e também fracasso. É importante aprender isso e também perceber a sua importância perante ao todo.

Dormir bem emagrece

Quem dorme bem aumenta a sensação de saciedade no dia seguinte – reduzindo assim a vontade de comer. Outro componente principal ligado ao hormônio é o GH. Portanto, é essencial entender essa relação para que seja possível ter a capacidade de entender todas as nuances que podem auxiliar nesse processo.

Nas crianças, o hormônio GH influencia no aumento da estatura. Ou seja: quanto mais profundo for o descanso infantil, maior será a estatura alcançada na fase de desenvolvimento – pois o hormônio só é ativado em níveis adequados de descanso, ou seja, quando as pessoas conseguem dormir melhor.

Nos adultos, o GH favorece benefícios musculares por poupá-lo. Além disso, para quem sonha em emagrecer dormindo, basta saber apenas que a qualidade do sono seja alta para que as terríveis gordurinhas sejam transformadas em energia, deixando todo o processo muito mais fácil do que era no passado.

Com isso, o processo de emagrecimento ocorre apenas com a pessoa contando as ovelhas enquanto dorme. Nada melhor, não?! Se não conseguir dormir contando ovelhinhas, então opte por colocar uma música de fundo e pronto.

O que acontece quando se dorme mal?

Quem dorme mal pode esquecer a ideia de emagrecer apenas descansando. O motivo para que o resultado seja inverso está no hormônio que promove a sensação de saciedade – componente essencial para ficar de boca fechada por mais tempo.

Noites sem dormir (ou pouco aproveitadas para o repouso) aumentam a vontade de comer porque hormônios como a leptina e a grelina (ambas responsáveis por sinalizar nossa satisfação alimentar) estão reduzidas – o que dá mais vontade de comer. (Há outros problemas que ocasionam o pior de todos os males: a insônia. Alguns deles são os seguintes:

  • Transtorno de ansiedade;
  • Quadro depressivo;
  • Problemas neurológicos.

O uso excessivo de computador, por exemplo, é outro componente que pode dificultar na hora de dormir – pois mantém os sensores sensitivos em alerta, dificultando a sensação de relaxamento que é necessária para dormir.

Outro aspecto muito interessante também que necessita ser considerado é o celular. Porque, atualmente todos ficam nas redes sociais e terminam por perder o sono. No dia seguinte, é comum ver pessoas com olheiras e reclamando de sono, ou seja, simplesmente não conseguem dormir da maneira que deveriam.

Dormir bem emagrece? Confira as dicas

Quem quer dormir às mil maravilhas (tendo como benefício a redução de peso) deve se alimentar duas horas antes de ir para a cama. O processo de digestão requer tempo; então, para que o sono não seja atrapalhado e para que o emagrecimento seja possível é fundamental que o intervalo entre o descanso e a alimentação seja longo. 

Cuidados necessários para dormir bem

Alguns aspectos devem ser levados em consideração para quem quer dormir bem e emagrecer. Abaixo estão listadas algumas dicas para quem não quer perder nenhum segundo desse tempo:

1 # Travesseiro como confidente dos sonhos

É importante manter o pescoço alinhado com a coluna quando se dorme de lado. Por isso, poder apoiar a cabeça em um travesseiro que possibilite essa condição facilita muito na hora de dormir.

Um bom travesseiro para dormir não é aquele é mais caro ou considerado como o melhor. É necessário buscar o mais indicado para você, ou seja, o irá se adaptar a sua necessidade.

2 # Colchão de qualidade

Mais do que pensar no travesseiro na hora de dormir, é importante também se lembrar do conforto que deve ser dado do pescoço para baixo. Com isso, nosso corpo necessita de um bom colchão para dormir – evitando dores pelo corpo ao acordar.

A dica sobre esse assunto, é sempre procurar um que seja confortável para você, ou seja, a melhor alternativa. Busque provar vários até encontrar aquele que for o mais adequado para o seu caso.

3 # A importância da cortina

O mesmo valor de importância que se dá ao colchão e travesseiro deve ser dado à cortina – pois ela interrompe a passagem de iluminação, elemento que interfere na boa qualidade do sono ao dormir.

Dica final para ter sono

Dormir emagrece, porém, para adormecer é necessária uma luta para muitas pessoas. Sendo assim, uma dica importante para o sono é buscar na internet um áudio com o barulho do mar. A boa notícia é que o YouTube pode ajudar nesse processo todo.

A água provoca um sono em todos e pode ajudar a dormir melhor, porém será necessário repetir o processo todos os dias e no fim, será possível ter conseguido dormir melhor.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

dormir-bem-emagrece

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona SEM PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar