Dormir bem emagrece?

Quer fazer do seu metabolismo o melhor aliado para emagrecer? A melhor maneira de se fazer isso é ter uma boa noite de sono. Por isso, é possível afirmar que dormir bem emagrece! A eliminação de gordura se dá por meio do metabolismo – que, se bem descansado, propicia um melhor trabalho fisiológico.

Dormir-bem-emagrece

Quem dorme bem aumenta a sensação de saciedade no dia seguinte – reduzindo assim a vontade de comer. Outro componente principal ligado ao hormônio é o GH.

Nas crianças, o hormônio GH influencia no aumento da estatura. Ou seja: quanto mais profundo for o descanso infantil, maior será a estatura alcançada na fase de desenvolvimento – pois o hormônio só é ativado em níveis adequados de descanso.

Nos adultos, o GH favorece benefícios musculares por poupá-lo. Além disso, para quem sonha em emagrecer dormindo, basta saber apenas que a qualidade do sono seja alta para que as terríveis gordurinhas sejam transformadas em energia. Com isso, o processo de emagrecimento ocorre apenas com a pessoa contando as ovelhas enquanto dorme. Nada melhor, não?!

O que acontece quando se dorme mal?

Quem dorme mal pode esquecer a ideia de emagrecer apenas descansando. O motivo para que o resultado seja inverso está no hormônio que promove a sensação de saciedade – componente essencial para ficar de boca fechada por mais tempo.

Noites sem dormir (ou pouco aproveitadas para o repouso) aumentam a vontade de comer porque hormônios como a leptina e a grelina (ambas responsáveis por sinalizar nossa satisfação alimentar) estão reduzidas – o que dá mais vontade de comer.

Há outros problemas que ocasionam o pior de todos os males: a insônia. Alguns deles são os seguintes:

  • Transtorno de ansiedade;
  • Quadro depressivo;
  • Problemas neurológicos.

O uso excessivo de computador, por exemplo, é outro componente que pode dificultar na hora de dormir – pois mantém os sensores sensitivos em alerta, dificultando a sensação de relaxamento que é necessária para dormir.

Dicas para dormir bem e emagrecer

Quem quer dormir às mil maravilhas (tendo como benefício a redução de peso) deve se alimentar duas horas antes de ir para a cama. O processo de digestão requer tempo; então, para que o sono não seja atrapalhado e para que o emagrecimento seja possível é fundamental que o intervalo entre o descanso e a alimentação seja longo.

Cuidados necessários para dormir bem

Alguns aspectos devem ser levados em consideração para quem quer dormir bem e emagrecer. Abaixo estão listadas algumas dicas para quem não quer perder nenhum segundo desse tempo:

1 # Travesseiro como confidente dos sonhos

É importante manter o pescoço alinhado com a coluna quando se dorme de lado. Por isso, poder apoiar a cabeça em um travesseiro que possibilite essa condição facilita muito na hora de dormir.

2 # Colchão de qualidade

Mais do que pensar no travesseiro na hora de dormir, é importante também se lembrar do conforto que deve ser dado do pescoço para baixo. Com isso, nosso corpo necessita de um bom colchão para dormir – evitando dores pelo corpo ao acordar.

3 # A importância da cortina

O mesmo valor de importância que se dá ao colchão e travesseiro deve ser dado à cortina – pois ela interrompe a passagem de iluminação, elemento que interfere na boa qualidade do sono ao dormir.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

dormir-bem-emagrece

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *