Efeito platô: O que é, e por que ele acontece?

Você já ouviu falar sobre o efeito platô em bocas estranhas, mas nunca teve a curiosidade de procurar sobre o assunto? Se tiver dúvidas, veio ao lugar certo.

Com toda certeza você ouviu falar do famoso efeito platô. Para algumas pessoas ele é o fator responsável pela estagnação na perca de peso, por exemplo, o vilão da batalha diária contra os quilinhos extras.

Em certos momentos, durante o processo de emagrecimento, o peso do nosso corpo é estabilizado e não conseguimos mais emagrecer. Triste. Agora conhece o famoso efeito platô.

O que é o efeito platô?

É uma reação constante de adaptação em que nosso organismo usa a dieta, fazendo com que a pessoa “pare no estacionamento” do processo de emagrecimento. Ou seja, não perdemos mais peso.

Isso acontece, pois nosso corpo acaba se acostumando com a nova condição imposta e permite gastar menos calorias do que o normal, desacelerando o metabolismo do indivíduo.

Infelizmente, esse efeito provoca frustrações gigantes, principalmente em mulheres. Os especialistas acreditam que para reverter o quadro, é necessário mudar radicalmente o estilo de vida e optar por alimentos saudáveis na tentativa de driblar o organismo para associa-la a pratica constante de atividade física.

efeito-plato-o-que-e

Por que o efeito platô acontece?

Pela baixa ingestão calórica, a falta de realização de exercícios físicos, o consumo limitado de líquidos (água, suco natural) e longos períodos em jejum (comer de três em três horas) são causas prováveis para o surgimento do esperado efeito platô.

Quando acontecem esses itens acima, nosso corpo fica em estado de alerta. Consequentemente, nosso organismo e metabolismo é desacelerado para economizar nossas reservas energéticas, buscando uma forma de arrumar o bom funcionamento dos processos vitais que nosso corpo possui diariamente.

Como evitar o efeito platô?

Para evitar esse processo, podemos pensar em algumas estratégias para dar adeus ao efeito platô. Confira:

  • Modificar totalmente a composição da sua dieta;
  • Pratique atividades físicas;
  • Mantenha-se sempre bem hidratado;

 

O que vale de importância mesmo durante o processo de emagrecimento é avaliar uma alimentação simples e saudável, e manter constante sua rotina de atividades físicas. Mantenha a calma, e segure as emoções!

Manter o controle também é importante, e não se esqueça: não desanime! Não vou pregar palavras de Deus, mas ele jamais vai te dar um fardo em que você não possa carrega-lo. O importante é ir atrás de profissionais da área, manter o foco e a continuar com a rotina sempre, até alcançar o peso que você deseja!

Gostou? No mundo de hoje, trabalhar, estudar, cuidar da casa, ter filhos, ser casada, é bem difícil conciliar tudo ao mesmo tempo. Mas se você se esforçar mais, bem mais, você consegue.

Conheço mulheres que trabalham oito horas por dia, tem filhos, marido, tem que arrumar casa, fazer janta e tiram tempo para fazer atividades físicas. Nem que seja uma corrida de leve, uma caminhada se não aguenta… mas, de qualquer forma, é valido se esforçar.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

efeito-plato-o-que-e

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *