Erros cometidos por iniciantes de musculação

A segunda feira é o dia mundial do vou começar… alguma coisa. Principalmente quando o assunto é praticar exercícios físicos ou uma dieta. Ela sempre é escolhida como o dia ideal para essa nova empreitada.

Erros cometidos por iniciantes de musculação

Bom a musculação é mesmo a melhor maneira de conquistar aquele corpo tão sonhado. Uma barriga trincada e um braço imenso, não podemos esquecer das pernas. Mas claro, nem todo mundo é um profissional de halterofilismo ou personal trainer que entende muito do assunto. As pessoas precisam começar de alguma maneira e é neste inicio que eles cometem alguns erros.

Que tal então falarmos dos mais comuns que os iniciantes em academia cometem, talvez você tenha feito isso também, mas como dizem os mais experientes, nunca é tarde para aprender.

Postura

Esse é um ponto muito importante, pois como em qualquer prática a postura é determinante para o bom funcionamento do exercício. Um jornalista por exemplo, que passa o dia sentado, não pode ficar de qualquer jeito na cadeira, sua posição, se for correta, não vai afetar em nada a sua coluna.

Assim é durante um treino, a postura é extremamente importante pois ela determina se o exercício está sendo executado de maneira correta e seu efeito será por completo.

Alimentação

Esse tópico é o mais importante. Ela deve ser feita e não retirada da rotina como algumas pessoas costumam fazer. A diferença é que ela deve ser balanceada e contar aquilo que o corpo precisa, ou seja, é necessário uma refeição rica em proteínas, verduras, legumes, frutas e muitos líquido.

O intervalo entre as refeições também precisa ser controlado, ele pode auxiliar na perca de peso e ajudar no ganho de massa magra.

erros-cometidos-por-iniciantes-de-musculacao

Modo de fazer

Quem vai a academia as vezes pensa que fazer um exercício físico é só puxar um barra, usar um halter ou coisa do tipo. Na verdade não. Os treinos, quando são feitos por um profissional, possuem um tempo de execução e isso deve sempre ser respeitado. Quando ele é feito de maneira desordenada ou com uma velocidade alta não vai ter o efeito esperado.

Isso demostra que a musculação é a melhor maneira de “crescer”, mas não adianta em nada correr para se ver livre deles. O resultado vai aparecer, porém isso depende do quanto você vai se esforçar na prática.

Dedicação

Não adianta treinar na segunda e voltar só depois de quinze dias. Os treinos precisam seguir uma rotina, ela vai ser determinante no tempo em que os primeiros resultados vão aparecer.

Se você tem um programa de treino regrado e o usa em conjunto com todas as outras práticas, com certeza seu tempo aplicado na academia será melhor aproveitado.

Acompanhamento

Você não sabe de tudo, é necessário entender isso assim que você colocar os pés na academia. Muitas pessoas acham que apenas o que é ensino no primeiro momento é o suficiente. Não é.

Você precisa de acompanhamento sempre, pois os profissionais de educação física possuem o conhecimento suficiente para te auxiliar na sua rotina de treino.

erros-cometidos-por-iniciantes-de-musculacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *