Esteira emagrece mesmo?

Esteira emagrece mesmo? A esteira tem um efeito muito eficiente na busca pela perda de peso, já que estimula a corrida, sem permitir que você, ainda que inconscientemente, diminua o passo e prejudique seu objetivo. No entanto, como qualquer método eficaz, ela também necessita de disciplina para que os resultados sejam garantidos.

Esteira emagrece mesmo

Embora existam diversas maneiras nas quais você pode utilizar o equipamento, algumas orientações podem e devem ser seguidas para que o desejado objetivo seja alcançado de maneira saudável e regular. É o que veremos a seguir.

 

Por que a esteira emagrece?

A eficiência da esteira está em ser um exercício aeróbico, mas para fazer efeito, você tem que estar consciente de que é necessário esforço de sua parte. Não adianta ficar apenas caminhando, pois isso não irá lhe ajudar.

pilates-emagrece-queima-de-48-horas

O problema é que, quanto mais você pesa, mais difícil será exercer qualquer movimento acima do que você está acostumado, portanto, é necessário superar limites.

 

Dicas de como emagrecer com a esteira

A seguir, enumeramos algumas dicas para potencializar seu resultado e tentar fazer da esteira uma aliada e não um martírio:

1# – Procure manter uma velocidade, nem que seja um leve trote. Se você não conseguir, alterne, de maneira controlada, caminhadas rápidas com corridas. Por exemplo, caminhe durante cinco minutos e corra durante um minuto. Esses tempos são apenas simbólicos, já que depende muito de sua condição física.

2# – Outra possibilidade se você tem aversão à corrida, é aumentar a inclinação da esteira. Simular subidas exigem um gasto considerável de energia, o que pode ser importante em sua missão.

3# – Outro fator que pode ser interessante, é que a esteira lhe permite assistir televisão e desviar o foco do quão maçante pode ser a corrida para você. O ideal é que você pegue um mínimo gosto pela atividade, pense na importância e nos bens que ela pode trazer para a sua vida. No entanto, principalmente na fase de início, ter algo que ajuda o tempo a passar e tire sua atenção do relógio, pode ser de grande valia.

4# – Algumas esteiras possuem programas que simulam uma corrida. Na verdade, o ideal é que você alterne corridas de esteiras com corridas de rua, que são bem mais prazerosas, mas quando isso não for possível, essas simulações da esteira também são bem interessantes. Se você praticar na academia, fale com seu instrutor, já que ele poderá indicar um programa ideal para a sua condição física.

 

Acompanhamento médico e regular

É importante lembrar que qualquer esforço físico exige cuidados e a esteira não é diferente. Procurar um médico é essencial para evitar danos posteriores a sua saúde.

q48

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *