Esteira emagrece mesmo? A esteira tem um efeito muito eficiente na busca pela perda de peso. Já que estimula a corrida, sem permitir que você, ainda que inconscientemente. Diminua o passo e prejudique seu objetivo. No entanto, como qualquer método eficaz, ela também necessita de disciplina para que os resultados sejam garantidos. Afinal a  Esteira emagrece?

Embora existam diversas maneiras nas quais você pode utilizar o equipamento. Algumas orientações podem e devem ser seguidas para que o desejado objetivo seja alcançado de maneira saudável e regular. É o que veremos a seguir e descobrir se a Esteira emagrece.

Por que a esteira emagrece?

A eficiência da esteira está em ser um exercício aeróbico. Mas para fazer efeito, você tem que estar consciente de que é necessário esforço de sua parte. Não adianta ficar apenas caminhando, pois isso não irá lhe ajudar, afinal a Esteira emagrece?

O problema é que, quanto mais você pesa. Mais difícil será exercer qualquer movimento acima do que você está acostumado, portanto, é necessário superar limites.

Por isso não esqueça. A esteira emagrece sim, mas é preciso estar apto em diversos sentidos para conseguir perder os quilos desejados por meio deste equipamento.

Além disso, para muitos a esteira é um martírio entediante. “Não vejo qualquer sentido em ficar correndo no mesmo lugar”, me disse uma amiga quando lhe recomendei a esteira para emagrecer.

pilates-emagrece-queima-de-48-horas

De fato, não se trata de um exercício físico lúdico ou divertido. Mas existem algumas alternativas em relação a ela e que asseguram a mesma perda de peso, como veremos mais à frente.

8 dicas de como emagrecer com a esteira

A seguir, enumeramos 8 dicas para potencializar seu resultado e tentar fazer da esteira uma aliada e não um martírio:

1# – Controle da velocidade:

Procure manter uma velocidade. Nem que seja um leve trote.

Se você não conseguir, alterne, de maneira controlada, caminhadas rápidas com corridas. Por exemplo, caminhe durante cinco minutos e corra durante um minuto. Esses tempos são apenas simbólicos, já que depende muito de sua condição física.

Lembre-se, também, que qualquer escorregadinha na esteira pode se tornar um super tombo. Cena recorrente em filmes de comédia. Cair sendo empurrado para trás não é uma cena impossível quando aceleramos além de nossa conta.

2# – Simule subidas:

Outra possibilidade se você tem aversão à corrida, é aumentar a inclinação da esteira. Simular subidas exigem um gasto considerável de energia, o que pode ser importante em sua missão.

Não são todas as esteiras que possuem este recurso. E nem pensar em adaptar as antigas a esta função, o que seria extremamente perigoso.

Mas se você possui ou frequenta uma academia que ofereça essa alternativa, não se acanhe. Além de lhe ajudar a queimar calorias muito mais rápido, ainda ajudará a manter os glúteos mais rígidos.

3# – Assista algo divertido na TV:

Outro fator que pode ser interessante, é que a esteira lhe permite assistir televisão e desviar o foco do quão maçante pode ser a corrida para você.

Isso quer dizer que estará ao seu alcance aquele filme, programa de TV, série, novela ou desenho que você ainda não assistiu por falta de tempo. Seja qual for o seu gosto, evite dramas, pois são pouco estimulantes.

Ocorre que muitas vezes quando malhamos em academias, compartilhando o espaço com outras pessoas, tende-se a ser submetido por programas televisivos nem um pouco interessantes ou estimulantes.

Caso você possua sua própria esteira em casa, invista na TV em sua sala de musculação.

Se o apartamento não é tão grande assim para ter um local exclusivamente dedicado à esteira, não se acanhe em colocá-la em frente à TV da sala. Nesse caso prefira as esteiras de fácil deslocamento, tal qual as com rodinhas.

De todo modo, principalmente na fase de início, ter o que ajuda o tempo a passar e tire sua atenção do relógio, pode ser de grande valia. O importante é se movimentar.

4# – Alterna corridas internas ou externas:

Na verdade, o ideal é que você alterne corridas de esteiras com corridas de rua, que são bem mais prazerosas. Essa alternância assegura uma maior dedicação e eficiência nos treinos.

Todavia, no mundo moderno, não está tão fácil assim sair correndo por aí. Nesse caso, as esteiras também podem ajudar.

Algumas esteiras possuem programas que simulam uma corrida. Elas podem ir lhe guiando conforme programação automática ou indicada pelo seu treinador.

5# – Fique atenta ao seu treinador:

Escolha um treinador que você estabeleça empatia e confiança. Explique a ele quais são seus objetivos ou compre serviços que tenham bons relatos de eficiência.

De posse de boas orientações, você  tende a realizar um treino mais eficiente e com melhores resultados.

6# – Curta:

O ideal é que você pegue um mínimo gosto pela atividade, pense na importância e nos bens que ela pode trazer para a sua vida.

Desfrute da endorfina liberada no corpo. Esse hormônio nos proporciona alegria e prazer, assim como na geração de pensamentos positivos.

Falando nisso, seja positivo perante a prática. Entenda que esta modalidade faz parte de um estilo de vida moderno compatível com sua realidade e não tenha preconceitos com a modalidade.

Ouça música também. Caso assistir filmes não lhe seja estimulante, monte uma playlist poderosa, animadora. Abuse de Madonna, que com certeza também pratica esteira.

Nada de música para baixo ou romântica. Não se esqueça que a música pode lhe ajudar no ritmo.

Nada na vida precisa ser um martírio. Tudo pode ser focado de um outro ponto de vista. O que é um martírio hoje pode lhe ser a maior curtição amanhã.

7# –Acompanhamento médico e regular:

É importante lembrar que qualquer esforço físico exige cuidados e a esteira não é diferente.Procurar um médico é essencial para evitar danos posteriores a sua saúde.

Por acelerar o ritmo do corpo, é importante que você verifique o seu sistema cardiovascular. Os acidentes cardiovasculares que ocorrem com praticamentes de esteira se dão em pessoas que não realizaram os exames corretos.

8# – O mundo é muito maior:

Não se esqueça que existem outros treinos que podem apresentar a mesma eficiência para o emagrecimento. Caso a esteira seja algo que irá se tornar um elefante gigantesco em sua casa ou um tormento em sua vida, nem a cogite.

Com certeza será um elefante na sala ou tomando espaço em qualquer lugar da casa, além de sinônimo de frustração toda vez que seus olhos ali baterem.

Esporte tem disso, é preciso encontrar alternativas. Nossa sorte é viver em um tempo em que novas tecnologias e treinos foram criados, tornando mais fácil o processo de emagrecimento.

Se seu objetivo é perder peso, procure os treinos intensivos de queima de caloria rápida.

 

q48

 

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!