Feijão branco emagrece?

feijão branco emagreceFeijão branco emagrece? A busca pelo emagrecimento é algo constante na vida de muitos brasileiros, há pessoas que optam por fazer uma dieta ou educação alimentar, até pessoas que substituem alimentos ou simplesmente não os consome.

Existem diversos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, são saudáveis e ajudam no processo de emagrecimento. Diferentes líquidos, grãos, frutas e verduras que fazem esse trabalho, como é o caso em especial do feijão branco.

O processo do feijão branco no corpo

Na luta para perder peso, além de alimentos coringas que ajudam nessa etapa, há também suplementos e remédios. O feijão branco geralmente aparece mais encontrado em farinhas ou cápsulas.

O feijão branco impede que o corpo absorva os carboidratos, ele funciona como um bloqueador de amido no corpo. Para entender melhor, a ingestão do amido se inicia na boca logo quando você começa a mastigar o alimento, isso explica quando você deixa um alimento por um tempo na boca e ele se torna doce, essa ação é o carboidrato se transformando em açúcar.

Quando o alimento é mastigado e chega pré-ingerido no estômago, a digestão para, isso acontece porque o ambiente ácido do estômago neutraliza a alfa-amilase.

A digestão do amido inicia-se na boca assim que você começa a mastigá-lo – por isso quando você deixa um pedaço de pão na boca por um tempo, ele se torna doce; é o carboidrato sendo metabolizado e transformado em açúcar. A digestão ocorre com a liberação da enzima alfa-amilase, que transforma o amido em açúcares simples.

Quando o alimento mastigado e já pré-digerido chega ao estômago, a digestão dele para, porque o ambiente ácido do estômago neutraliza a alfa-amilase. Só depois que o alimento ingerido chega ao intestino delgado é que ele é liberado pelo pâncreas para transformar o amido em açúcar para que o corpo possa usar.

O ingrediente que está ativo no feijão branco interfere na ação do pâncreas de secretar a alfa-amilase e bloqueia a enzima necessária para a digestão do amido, ou seja, o alimento não é transformado em açúcar, e sim em gordura.

Com essa transformação, o feijão branco é uma boa opção como suplemento para ser tomada antes das refeições, pelo fato das calorias dos alimentos não serem absorvidas pelo corpo.

Feijão branco emagrece, quais os benefícios?

Além de ajudar a emagrecer reduzindo a absorção de carboidratos, o feijão branco aumenta a saciedade, mantendo o estômago cheio por mais tempo. A ingestão do feijão branco reforça o sistema imunológico, reduz o colesterol e controla a glicemia.

O feijão branco é indicado principalmente para quem tem dificuldades em diminuir a ingestão de carboidratos.

Lembrando que, o feijão branco não faz com que você emagreça, e sim impede as calorias vindas de carboidratos, a junção de exercício, dieta e produtos a base e feijão branco ajudam mais ainda.

Quando usar?

O ideal é usar o produto a base de feijão branco, como os suplementos ou a farinha, antes de consumir uma refeição cheia de carboidratos. Caso ele seja consumido sem ter ingerido tanto carboidrato, ele não apresentará nenhum efeito, o importante é que para quem pensar em começar a usar e quiser saber informações detalhadas a respeito, é importante conversar com o seu nutricionista.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

feijao-branco-emagrece

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *