feijão branco emagrece

Feijão branco emagrece ? A busca pelo emagrecimento é algo constante na vida de muitos brasileiros. Há pessoas que optam por fazer uma dieta ou reeducação alimentar, até pessoas que substituem alimentos ou simplesmente param de comer. Mas será que o feijão branco emagrece ?

O que pouco se sabe é que é possível emagrecer sem passar fome ou viver em restrição.

Isso porque existem diversos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. Estes são saudáveis e ajudam no processo de emagrecimento.

Diferentes líquidos, grãos, frutas e verduras que fazem esse trabalho, como é o caso em especial do feijão branco.

Um pouco de história

O feijão é um dos primeiros alimentos que a espécie humana domesticou e começou a cultivar. Antigos registros apontam que várias civilizações o utilizaram, sobretudo por rapidamente ter se tornado popular entre guerreiros.

Como se percebe, desde o início o feijão passou a ser considerado como um alimento capaz de oferecer força aos seus usuários, o que ajudou a difundi-lo no restante do mundo.

Na era das navegações, a partir do século XV, exploradores e colonizadores europeus trataram de difundir o cultivo do feijão no mundo inteiro. A novidade foi muito bem recebida entre os povos, passando a integrar dietas das mais diversas culturas.

No Brasil, adaptação foi rápida graças ao clima e solo. Hoje o país é o maior produtor deste grão no mundo. Trata-se, portanto, não só de um tesouro nutritivo. Mas também de um pilar fundamental da economia do país.

De fato, o feijão passou a compor o prato tradicional dos brasileiros. Estando presente na dobradinha com o arroz que todos os dias pode ser encontrada nos almoços e jantas nesse país.

Outro prato tradicional brasileiro onde o feijão é uma estrela é a feijoada. Nascida nas senzalas durante o vergonhoso período da escravização no Brasil. A feijoado tornou-se famosa no mundo todo. Este prato ganhou grandes restaurantes e é uma espécie de embaixador da cultura brasileira.

Também não demorou para que surgissem diversas variedades do feijão. A cada local em que se difundia, nasciam variantes melhor adaptadas a climas e solos que encontrava.

Quando o feijão branco passa a ser difundido, ele é encontrado apenas em saladas e não se popularizou tanto quanto as outras variedades.

No final do século XX e início do XXI, as preocupações sobre o processo de emagrecimento deixaram o feijão sob suspeita. Quem já não ouviu afirmações desencontradas, ora condenando o feijão como um alimento que engorda, ora afirmando que ele é parceiro nutritivo de quem quer emagrecer ou se fortalecer.

Com status de suspeita, o feijão passou a ser abolido da dieta de muitas pessoas interessadas em emagrecer.

Mas será que isto é um mito ou uma verdade? Vale a pena retirar o feijão do prato ou estamos perdendo a oportunidade de termos um alimento nutritivo que ainda nos ajudará a emagrecer? Em seguida, vamos ver algumas possibilidades de respostas a estas dúvidas.

Mas será mesmo que o feijão branco emagrece?

O processo químico do feijão branco no corpo

Na luta para perder peso, além de alimentos coringas que ajudam nessa etapa, há também suplementos e remédios. O feijão branco geralmente aparece na composição desses suplementos, mais encontrado em farinhas ou cápsulas.

O feijão branco impede que o corpo absorva os carboidratos. Isso se dá porque ele funciona como um bloqueador de amido no corpo.

Para entender melhor este processo. É importante notar que a ingestão do amido se inicia na boca logo quando você começa a mastigar o alimento. Isso explica quando você deixa um alimento por um tempo na boca e ele se torna doce.

Ou seja, essa ação química nada mais é do que o carboidrato se transformando em açúcar.

Quando o alimento é mastigado e chega pré-ingerido no estômago, a digestão cessa, isso acontece porque o ambiente ácido do estômago neutraliza a alfa-amilase.

Só depois que o alimento ingerido chega ao intestino delgado é que ele é liberado pelo pâncreas para transformar o amido em açúcar para que o corpo possa usar.

O ingrediente que está ativo no feijão branco interfere na ação do pâncreas de secretar a alfa-amilase e bloqueia a enzima necessária para a digestão do amido. Ou seja, o alimento não é transformado em açúcar, e sim em gordura. Com isso o feijão branco emagrece!

Com essa transformação, o feijão branco é uma boa opção como suplemento para ser tomada antes das refeições, pelo fato das calorias dos alimentos não serem absorvidas pelo corpo.

Como consumir?

Pesquisadores do Rio Grande do Sul demonstraram que a melhor forma de consumir o feijão branco para quem quer emagrecer é quando transformado em farinha.

Os pesquisadores concluíram que se deve ingerir uma colher pequena e rasa de farinha de feijão diluída em água meia hora antes das refeições. Deste modo, boa parte do carboidrato da refeição que se realizará não será absorvida no organismo.

 

Feijão branco emagrece, quais os benefícios?

Além de ajudar a emagrecer reduzindo a absorção de carboidratos. o Feijão branco emagrece, aumenta a saciedade, mantendo o estômago cheio por mais tempo.

Essa sensação de saciedade é importante para quem busca um processo de emagrecimento rápido.

É fundamental que se encontre alimentos que possuem essa característica. De que forma que a fome excessiva não prejudique o processo de perda de peso.

A ingestão do feijão branco reforça o sistema imunológico. Reduz o colesterol e controla a glicemia. Dito de outro modo, o feijão branco fortalece seu organismo. Com ele, você está melhor preparado para enfrentar a corrida do dia a dia,

O feijão branco é indicado principalmente para quem tem dificuldades em diminuir a ingestão de carboidratos. Pois, como já explicamos, ele lhe fornece esse nutriente sem lhe provocar gordura extra.

Lembrando que, o feijão branco não faz necessariamente com que você emagreça. E sim impede as calorias vindas de carboidratos.Este é o seu maior segredo e sua maior vantagem no processo de emagrecimento.

Por fornecer energia para o corpo. O feijão branco ainda ajuda a lhe manter concentrado e capacitado a realizar os treinos. Com certeza, a junção de exercício, dieta e produtos a base e feijão branco ajudam mais ainda no processo de emagrecimento..

Quando usar?

O ideal é usar o produto a base de feijão branco. como os suplementos ou a farinha, antes de consumir uma refeição cheia de carboidratos. Caso ele seja consumido sem ter ingerido tanto carboidrato, ele não apresentará nenhum efeito.

O importante é que para quem pensar em começar a usar e quiser saber informações detalhadas a respeito. É importante conversar com o seu nutricionista.

Converse também com seu treinador. Ele poderá lhe orientar sobre o uso deste rico e importante alimento.

Costuma-se recomendar o consumo do feijão branco antes dos treinos, o que assegura que você tenha energia para melhor realizar os exercícios.

Então, não se esqueça: consuma o feijão branco para garantir uma boa nutrição, emagrecimento e força para os treinos!

 

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

feijao-branco-emagrece

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

 

Deixe Seu Comentario

Comentar