Frutas que ajudam emagrecer. Frutas e vegetais, em geral, são alimentos ricos em antioxidantes, os quais são essenciais para o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, frutas fornecem uma série de nutrientes para o corpo, como Vitamina C, Vitamina E e betacaroteno.

 

Benefício das fibras

Outro benefício das frutas e um dos principais motivos que as tornam ótimas para quem quer emagrecer, é a sua alta quantidade de fibras. Fibras ajudam a eliminar toxinas e outras substâncias indesejáveis do seu corpo.

 

frutas-que-ajudam-emagrecer

 

Fibras ainda ajudam a diminuir a fome e a regular o intestino. Para quem quer emagrecer, consumir frutas que sejam ricas em fibras é a melhor opção.

 

Quantidade de frutas que devem ser ingeridas

O ideal é que se consuma de 3 a 5 porções de frutas por dia, mas para quem quer emagrecer, deve-se tomar cuidado nas frutas que são escolhidas.

 

frutas-que-ajudam-emagrecer-banner

 

Algumas podem ser bem gordurosas e não é interessante consumir esse tipo para quem quer perder alguns quilos na balança.

Sendo assim, você pode consumir até 5 porções de frutas diariamente, desde que estas sejam as indicadas para a perda de peso. Você pode consumi-las tanto como lanche quanto como sobremesa. Mas para ter uma maior certeza da quantidade de frutas que você pode ingerir, procure um nutricionista.

 

Frutas que ajudam emagrecer – As Melhores

 

Framboesa

Framboesas são frutas que ajudam a acelerar o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias. Para desfrutar desse poder da framboesa, é recomendado o consumo de meia xícara de chá por dia.

 

Abacaxi

A verdade é que o abacaxi possui funções que ajudam a controlar o apetite, isso porque ele consegue suprir 43% das necessidades diárias (o que equivale a 1 xícara de chá) de cromo, um mineral responsável por esse efeito.

O abacaxi também é ácido, o que ajuda na digestão. Outro benefício da fruta é seu efeito diurético, que ajuda a eliminar inchaços.

 

Maçã

A maça é rica em fibras, sendo a principal delas a pectina. Essa fruta ajuda a saciar a fome e é pouco calórica, isso graças a sua grande quantidade de água. A maça pode ser incorporada na dieta de uma forma mais frequente, como no café da manhã e entre as refeições.

 

Outras frutas

Limão é uma fruta antioxidante, o que também ajuda na digestão. Além disso, assim como o abacaxi, o limão possui efeito diurético.

A ameixa e o figo são duas frutas também muito recomendadas para quem quer emagrecer, graças ao seu efeito laxante.

Vale a pena investir na melancia, que possui uma grande quantidade de água, atuando na hidratação do corpo e ajudando no emagrecimento

Algumas outras frutas que são pouco calóricas, podendo funcionar como uma excelente escolha de sobremesa ou lanche: acerola, carambola, mamão e melão.

 

Tenha cuidado com essas frutas

Se você quer emagrecer, precisa ficar de olho em algumas frutas e não consumi-las em excesso! Como por exemplo: abacate, açaí, banana, caqui, coco, goiaba, maracujá e uva em excesso. Essas frutas são as mais calóricas e podem atrapalhar sua perda de peso dependendo da quantidade que você consumir.

O coco é o que possui a maior quantidade de gorduras, e o abacate mantem-se em uma quantidade intermediária (cerca de 100g por porção). Se você gosta dessas frutas e não pretende eliminá-las do seu cardápio, a melhor coisa que você pode fazer é consultar um nutricionista para saber a quantidade adequada para você.

 

Conclusões finais sobre as “frutas que ajudam emagrecer”

Agora que você sabe algumas das melhores frutas que ajudam emagrecer, vou te disponibilizar um e-book grátis desenvolvido por um personal trainer bastante conhecido, o Vinícius Possebon. Ele desenvolveu um programa de emagrecimento que atualmente possui mais de 31 mil alunos inscritos. Para baixar o e-book e conhecer melhor esse programa acesse o link: E-book Queima de 48 Horas.

capa-dosedentarismo

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!