Geleia Real Engorda ou Emagrece

Geleia real engorda ou emagrece? A geleia real, ou mel, traz múltiplos benefícios à saúde. Se revela como um dos alimentos mais saudáveis que a natureza oferece. Neste artigo, vamos descobrir se a geleia real engorda ou emagrece.

Divinizada em alguns povos. A geleia real chegou a ser considerada o alimento predileto de deuses de diversas culturas. Não é para menos. Afinal, trata-se de um alimento que apresenta não apenas uma estética maravilhosa, como também é incrivelmente saborosa.

Mas muita gente se pergunta se a Geleia real engorda ou emagrece?. Para responder a essa questão é preciso fazer algumas considerações sobre essa guloseima natural.

Componentes

Entre os componentes mais ricos que compõem a geleia real, podemos destacar:

  • Nutrientes;
  • Fitoquímicos;
  • Antioxidantes.

Certamente, mais estudos devem ser realizados para que seja comprovado cientificamente o potencial de emagrecimento da geleia real.

Porém, seus componentes são capazes de controlar o nível de insulina – responsável pelo controle de açúcar no sangue. Essa característica já ajuda no processo de emagrecimento.

Os antioxidantes existentes na geleia real também são bons parceiros para auxiliar no processo de emagrecimento. Afinal, ao atacar toxinas presentes no corpo, a gordura e seus agentes são alvo fácil dos componentes da geleia real. 

Geleia real engorda ou emagrece?

O uso da geleia real pode qualificar dietas, sobretudo quando usado de modo substitutivo do açúcar.

Por possuir frutose, o açúcar presente na geleia real é digerido com melhor qualidade pelo organismo humano. É exatamente o contrário do que ocorre com o açúcar branco  refinado no processo de industrialização, onde perde muitos nutrientes e ganha toxinas.

Além disso, a geleia real mata aquela fome de doces que em muito prejudica o processo de emagrecimento.

Uma boa dica é abdicar de uma torta como sobremesa e comer uma fruta com mel. Não há nada mais saboroso. Com isso, você melhor se alimenta e de quebra ajuda a manter seu peso.

Evite a geleia real industrializada

O mercado oferece a geleia real fresca e também as que passaram por processos – cápsula ou sachê. Recomenda-se que entre as opções o consumidor escolha a fresca – geralmente mantida no congelador de casa.

Durante o processamento (que ocorre expondo-se a geleia real a altas temperaturas) muitos de seus nutrientes são eliminados – fazendo com que o produto final tenha baixa quantidade de componentes enzimáticos, por exemplo.

Em outras palavras, a geleia real natural possibilita explorar melhor todos os benefícios que se pode ter ao consumir esse superalimento produzido pelas abelhas operárias.

A geléia real industrializada possui pouco mel e muito açúcar. É, na verdade, algo que lembra a geleia real, mas longe está dela.

Procure produtores de mel em feiras, na internet ou em estradas que passam por zonas rurais.

Além de você incentivar a economia familiar, ainda está ajudando o meio-ambiente. Isso porque, em virtude da poluição, muitas abelhas estão desaparecendo. Estimular a produção de geleia real em ambiente natural é um ato que contribui para a preservação das abelhas.

Tenha sua própria colmeia

O que pouca gente sabe é que você também pode criar suas abelhas em casa.

As abelhas podem ser facilmente criadas em caixas de madeira com pequenas divisórias removíveis de onde você pode retirar o seu próprio mel.

Imagine só, que luxo, acordar pela manhã e retirar o mel no seu próprio quintal para compor um saudável café da manhã.

Medo de ferrões? Não há motivos para isso. Existem no Brasil diversos tipos de abelhas nativas ou indígenas. Estas não possuem ferrão, ocupam um espaço mínimo e não provocam qualquer sujeira no quintal.

Uma das abelhas indígenas mais conhecidas é a abelha jataí. Presente em boa parte do Brasil, muito pequenas e amarelas, estas simpáticas abelhas acordam cedo para trabalhar e se recolhem tão logo o sol começa a se pôr.

Embora ofereça mel em pequenas quantidades, a abelha jataí produz um mel doce e saudável.

Na legislação brasileira, não há restrições para se criar esta abelha em casa.

Não se trata de ter um pet em casa, mas sem dúvida as abelhas se tornam um elemento divertido, lúdico e bonito no quintal.

A presença de abelhas no seu quintal podem ajudar na floração de flores e frutos. Afinal, as abelhas são responsáveis pelo processo de polinização.

Há, também, experiências de pessoas que criam suas abelhas indígenas na sacada ou varanda de seus apartamentos. O resultado  é um charme a mais na área gourmet de sua varanda, por exemplo.

Mas não se esqueça: as abelhas necessitam de pólen para produzirem o mel, o que torna necessário que haja flores ou árvores frutíferas nas proximidades da colméia.

Geleia real como aliada contra doenças

Os efeitos da geleia real vão além do que se possa imaginar em termos de sabor. Na saúde, sua atuação rompe barreiras ocasionadas pelo câncer.  Há estudos científicos (como o que foi divulgado na BMC Complementary and Alternative Medicine) que evidenciam a eficácia em combater tumores.

O motivo para que células cancerosas ficassem impedidas de se desenvolver está na falta de sangue. A geleia real contribui para que o fornecimento seja interrompido. E isso influencia de forma negativa a situação para o agente maligno. Com seu consumo, as regiões em que a chance de câncer diminui são:

  • Mama;
  • Colo de útero;
  • Próstata.

Outros benefícios da geleia real

O motivo para que a geleia real seja o principal combatente contra as células cancerígenas está na sua capacidade de interromper o processo de oxidação.

Além disso, ficou comprovado que pessoas que consomem o produto com frequência retardam a aparência desgastada, dificultando a velhice. A probabilidade de se adquirir uma doença cardíaca também diminui exponencialmente – sem contar que a substância dificulta o desenvolvimento de doenças degenerativas.

Em outros termos, a geleia real beneficia tanto a homens quanto a mulheres. No caso deles, há um aumento na capacidade de fertilização – melhorando a qualidade dos espermatozoides.

Já para as mulheres, há estabilização da menstruação. Em ambos os sexos a libido alcança taxas elevadas – contribuindo para uma boa saúde sexual.

Então, afinal a Geleia real engorda ou emagrece?

Com certeza uma resposta definitiva sobre isso seria demasiada para a pergunta a Geleia real engorda ou emagrece?

Contudo, por se apresentar como uma possibilidade de substituição do açúcar, uma alternativa à industrialização e um estímulo ao meio ambiente, podemos considerar que a geleia real é amiga do emagrecimento.

Então não se esqueça: aproveite este alimento dos deuses com parcimônia e desfrute de seus resultados.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

geleia-real-engorda-ou-emagrece

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!