Granola emagrece?

Granola emagrece mesmo? Colocada no açaí, no iogurte ou onde mais quer que seja, a granola é sim um alimento para lá de saboroso. Mas, além de garantir um prazer imenso na hora de degustá-la, ela ainda é capaz de trazer uma série de benefícios para o nosso corpo, entre eles, o emagrecimento.

 

Granola-emagrece

 

Se você está em busca de perder algumas medidas e fazer de vez as pazes com a balança, então que tal aderir ao cardápio ainda hoje uma dose de granola? Ela pode ser consumida no café da manhã, acompanhada na massa do pão ou até mesmo no iogurte, ,além disso,  também é um excelente alimento para degustar durante os intervalos do dia a dia.

 

Conheça os benefícios da granola

A granola possui um baixo teor de gordura, o que auxilia durante todo o processo de emagrecimento do corpo e ainda contém nutrientes essenciais para à nossa saúde. Ela é muito rica principalmente nas fibras solúveis e insolúveis, vitaminas, minerais e ácidos graxos insaturados, ou seja, é realmente um turbilhão de substâncias totalmente positivas para o organismo de qualquer pessoa e qualquer idade.

Esses nutrientes ajudam e muito no bom funcionamento do corpo, proporcionam a melhora do trato digestório e ainda fortalece todo o sistema imunológico, combatendo assim muitas doenças.

 

Como consumir a granola para emagrecer?

Apesar da granola realmente ajudar no processo de emagrecimento, é preciso prestar muita atenção em relação ao valor calórico do alimento, portanto, para ter o resultado desejado ele deve sim ser levado em consideração. Por exemplo, o equivalente a três colheres de sopa de granola possui, aproximadamente, cerca de 150 calorias.

Sendo assim, pela quantidade de nutrientes, ela é um excelente alimento para ser consumido logo pela manhã ou até mesmo antes de atividades físicas, já que ajuda a gerar energia para o corpo. As fibras compostas no alimento também prolongam a saciedade e retardam o surgimento da fome, auxiliando, assim, na perda de peso.

Então, ao consumir a granola, certamente você vai se sentir bem saciado e ainda proporcionar muitas substâncias positivas para o seu corpo, e claro, emagrecer e muito até chegar ao peso mais desejado, fazendo então as pazes com a balança.

 

Dicas de como consumir o alimento

A granola é perfeita para várias refeições do dia e também muitas combinações bem diferenciadas. Para consumir a granola você pode usar e abusar das combinações feitas com os cereais e também com os ingredientes de baixo valor calórico, entre eles as frutas, iogurte light e até mesmo algumas pequenas porções de mel.

Mas, atenção!  As pessoas portadoras de diabete devem ficar muito atentas ao rótulo, isso porque algumas versões desse alimento podem conter açúcar. Neste caso, o ideal é optar pelo produto diet e consumir com o leite fresco.

Então, se você gostou das nossas dicas e ainda aprendeu bastante coisa sobre os benefícios da granola, e claro, deseja emagrecer, clique em curtir logo abaixo. Ah, outra coisa: Lembre-se que o acompanhamento de um nutricionista é sempre essencial na orientação das quantidades indicadas e muito mais.

 Queima de 48 Horas 2.0 Vinícius Possebon

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *