hábitos que te impedem de perder peso

 Você conhece os hábitos que te impedem de perder peso? Infelizmente é mais fácil ganhar peso do que perder. Isso não é uma questão de preguiça, falta de vontade ou algo do tipo é uma questão evolutiva.

Os cientistas descobriram que sempre é uma tarefa difícil perder os quilinhos que ganhamos todas as vezes que comemos.

Mas com certeza ganhar e perder peso estão diretamente vinculados aos nossos hábitos. Este artigo vai ajudar você a entender um pouco mais sobre esses hábitos e como evitá-los, assegurando, com isto, que você emagrece com mais velocidade e melhor qualidade.

Hábitos que te impedem de perder peso: Conheça os mecanismos do corpo

O corpo foi feito para manter gordura para algum evento futuro onde ele encontre restrições. Não é atoa que sempre estamos com fome.

Talvez o nosso organismo esteja sempre esperando por um evento que acabe com toda a comida do mundo e por isso nos faz comer tanto.

Essa característica foi fundamental para nossa espécie sobreviver às mais diversas adversidades que encontrou ao longo de sua existência. Não foram poucas as épocas em que a fome assolou o planeta.

O resultado deste processo de evolução podemos ver nos dias de hoje. Sobreviveram os indivíduos que possuíam maior capacidade de armazenar gorduras e deles somos descendentes.

Claro que isso não pode ser usado como desculpa, afinal de contas, podemos comer e manter um corpo legal e isso não é uma tarefa de outro mundo.

Então, logo de partida é importante você entender que passar fome não ajuda a emagrecer. Na verdade seu organismo passa a pensar que está enfrentando alguma restrição severa e de tudo fará para armazenar.

Em outras palavras, quanto menos você come, mais seu organismo acumula e menos queima.

O segredo é entender os mecanismos do corpo e se alimentar com regularidade e qualidade. Assim, seu organismo adapta-se ao processo de emagrecimento sem despertar primitivas estratégias de armazenamento.

 

habitos-que-te-impedem-de-perder-peso

Hábitos que te impedem de perder peso: Lazer sem qualidade alimentar

O problema está no que comemos e como o fazemos. Quem não gosta de ir ao shopping e comer um belo hambúrguer com batata frita?

É quase que um obrigação ir passear e comer besteira, algo que fuja do tradicional arroz com feijão, que é o prato mais consumido no Brasil e só sofre algumas alterações na cor do feijão.

Com certeza quando você leu o trecho que fala do hambúrguer já sentiu água na boca. Entendemos isso, sentimos a mesma coisa quando escrevemos. Mas infelizmente isso pode indicar uma coisa, você precisa mudar seus hábitos alimentares.

É fundamental você ter uma postura madura perante a vida.

Não se pode viver como se fosse uma criança solta em uma festa de aniversário, onde consumir todos os doces são a meta.

É preciso pensar com maturidade sobretudo nas horas de lazer. Por isso, fuja dos fast-food e encontre espaços descolados para alimentação saudável.

Frequente ambiente onde outras pessoas possuem a mesma preocupação além do consumo exacerbado.

Vá a parques e lanchonetes que possuam como foco produtos naturais. Além do ambiente ser mais agradável do que um shopping, você ainda conhecerá pessoas mais interessantes que estão também interessadas em uma vida mais simples e saudável.

 

Hábitos que te impedem de perder peso: Não comer coisas verdes

Isso parece maluquice, mas é verdade: metade das pessoas que estão com sobrepeso só consomem o verde que está no alface do hambúrguer. Muitos dizem que folha não tem gosto, ou então, não são herbívoros para comer mato.

Pode não parecer, mas a clorofila contida nos alimentos de pigmentação verde é extremamente importante para a flora intestinal, ela é a principal responsável pelo metabolismo.

Além disso, verduras e legumes são ricas em nutrientes. Cada um possui um banho de vitaminas que são fundamentais para sua saúde e que também auxiliam no emagrecimento.

Além disso, as folhas verdes lhe oferecem fibras, fundamentais para auxiliar a digestão e impedir a prisão de ventre. Aquele inchaço abdominal não ocorre com pessoas que não economizam na salada.

Hábitos que te impedem de perder peso: Ficar horas sem comer

Esse devia estar na lista dos pecados capitais e nunca deveria ser feito pelas pessoas. Ficar horas sem comer é um terror para o organismo.

Mesmo tendo corpos programados para reter gordura, nosso organismo não utiliza a gordura acumulada quando estamos sem comer. Ele trabalha em conjunto com o nosso cérebro para que na próxima alimentação nossa fome seja ainda maior.

Ou seja, ficar horas sem comer não é uma escolha inteligente e se for pra comer alguma coisa nada saudável, para acabar com o jejum, é melhor nem pensar nisso.

O melhor é se alimentar a cada três horas. Isso impede que seu organismo se assuste com as restrições ao mesmo tempo que bane a fome acumulada.

Além disso, se alimentar a cada três horas ajuda a diminuir a ansiedade.

Hábitos que te impedem de perder peso: Trocar refeições

Todas as refeições são necessárias e não adianta nada trocar o café da manhã para comer como um elefante na hora do almoço.

O corpo é uma máquina e o seu combustível é a comida, se ela for colocada de maneira correta e nas horas certas seu funcionamento será perfeito.

De todo modo, a receita é a de sempre: café da manhã de um rei, almoço de um príncipe e janta de um mendigo.

Isso quer dizer que devemos ingerir uma maior quantidade de alimentos saudáveis no início do dia, para gradualmente irmos reduzindo a quantidade.

Sobretudo nas últimas refeições do dia, nada de ingerir grandes quantidades. Se você está indo dormir, só restará ao seu corpo acumular tudo o que você consumiu.

Hábitos que te impedem de perder peso: Dietas malucas

Tem gente que se dissesse que plástico faz emagrecer vai comer um monte de plástico. Isso é uma ideia errada, sempre. Nenhuma dieta é 100% eficiente, pois os benefícios nunca duram.

Ficam presente no corpo por no máximo um ano e depois disso voltam ao seu estado natural. O indicado é uma reeducação alimentar.

Existem dietas com todos os nomes e tipos disponíveis na internet. Com certeza, sua maioria é um risco à saúde e os resultados são irrisórios e favorecem o efeito sanfona.

Acima de tudo destacamos que o acompanhamento de um profissional da área é de extrema importância para quem quer manter uma vida saudável. Toda a dieta deve ser por ele e sempre é bom que venha acompanhada de uma atividade física.

Então não se esqueça: fuja de dietas malucas e ganhe mais saúde e beleza ao procurar um profissional que lhe recomendará a dieta certa para seu sexo, peso e idade.

NOSSA RECOMENDAÇÃO :Para Quem Quer Emagrecer Com Sucesso  → Código Emagrecer de Vez

habitos-que-te-impedem-de-perder-peso

Se você quer emagrecer de verdade sem efeito sanfona sem PASSAR FOME, SEM CONTAR CALORIAS, SEM SE EXERCITAR, NATURALMENTE E DE FORMA SAUDÁVEL. IMPORTANTE: MANTENDO O PESO DEPOIS SEM ESFORÇO.

Clique Aqui e confira a apresentação de Rodrigo Polesso sobre o Código Emagrecer de Vez.

Deixe Seu Comentario

Comentar

Quer Receitas para Emagrecer de Vez?!  Livro Emagrecer de Vez É O Guia Completo!